3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por ratere » 28 jun 2010, 17:10

Boas amigos vou mudar o motor no RATRE 2.8d e vou-lhe meter o motor do 3.3 t

Agora a duvida é se a caixa do 2.8d aprova no motor do 3.3t

Aguardo comentários de pros e contras e claro umas ideias vinham a calhar...

Ja agora o 3.3t ja tem um intercooler dum pagero 2.8tdi e a ideia era passar tudo po RATERE

abraços

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3740
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por a.viana » 28 jun 2010, 20:33

em relaçao á caixa nao te posso ajudar, quanto ao motor do 3.3t com intercooler nao resulta, ao menos no meu experientei e nao resultou :nod:



abraço
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por ratere » 28 jun 2010, 20:44

Tive um problema após a montagem do intercooler uma vez que aumentava muito o circuito de ar e o turbo não tinha pressão suficiente para encher as tubagens , mas reduzi a distancia e ficou ok, não sei é se a caixa do 2.8 da no 3.3t

cumprimentos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1151
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por lenhador » 28 jun 2010, 20:50

boas, a caixa 3.3 nao serve no 2.8 ......nada é impossível mas é preciso muito trabalho ..

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por ratere » 28 jun 2010, 21:26

Sendo assim... mudança de planos!

vou ter que passar motor e caixa do 3.3t para o ratere...

cumps

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3948
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por Kangax » 28 jun 2010, 21:35

mas ja agora...porque nao dá? :rolleyes:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1151
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por lenhador » 28 jun 2010, 22:09

nao dá por vários motivos, mas o principal é que a caixa do 2.8 tem a sua ecloge fundida no corpo da caixa..

sendo esta mais longa, cumprida... diferente etc etc etc...estamos a falar de blocos armados diferentes... bem

como caixas diferentes, desde os veios primarios etc etc...como

tal muda tudo nas uniões entre caixas e motores...

estamos a falar de motorizações diferentes, anos de construção etc etc...se o ratere meter o motor e caixa 3.3

no 260 vai ficar a ganhar pelo menos da distribuição de massas, onde os 3.3 ficam bem mais atras do que os 2.8

em relaçao ao torpedo e ao eixo da frente etc...ainda por cima deve ter a relação 5.14...no 260, onde e com o

binario 3.3 e a relaçao caixa 3.3, vai ficar bem reduzido !! apesar de gostar muito do 3.3 nao sei se nao valerá

mais a pena investir no rd28... :fiuu: passando para t e com geometria :party:

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por ratere » 29 jun 2010, 00:13

ui... mecher no rd 28 e adaptar-lhe um turbo aqui nos açores... não me parece que seja uma boa opção!

Infelizmente não tou a ver aqui ninguem que me faça isso como deve de ser.

So mesmo trazendo alguem daí que esteja a vontade nesse tipo de modificações... pagando a passagem e oferecendo estadia na minha sanzala e claro pagar o serviço.

Não me parece que seja uma situação viavel por vários factores, mas com muita pena minha...

Talvez comprar um motor 2.8t que não mta coisa pa modificar, assim talvez me safe aqui, mas de resto ão tou mesmo a ver!

Tudo o que podem ver no meu jipe foi feito por mim na garagem não existe uma unica oficina direccionada para TT.
No entanto numa ilha aqui ao lado (Terceira) ja ha gente que se safa mto bem nas alterações...

cumprimentos Bruno Oliveira

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3948
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por Kangax » 29 jun 2010, 11:56

mas quais as difrenças entre o 3.3 turbo...para o 2.8 turbo...que dizem que o 3.3 é pior? :rolleyes: :confused:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1151
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por lenhador » 29 jun 2010, 17:53

ratere Escreveu:ui... mecher no rd 28 e adaptar-lhe um turbo aqui nos açores... não me parece que seja uma boa opção!

Infelizmente não tou a ver aqui ninguem que me faça isso como deve de ser.

So mesmo trazendo alguem daí que esteja a vontade nesse tipo de modificações... pagando a passagem e oferecendo estadia na minha sanzala e claro pagar o serviço.

Não me parece que seja uma situação viavel por vários factores, mas com muita pena minha...

Talvez comprar um motor 2.8t que não mta coisa pa modificar, assim talvez me safe aqui, mas de resto ão tou mesmo a ver!

Tudo o que podem ver no meu jipe foi feito por mim na garagem não existe uma unica oficina direccionada para TT.
No entanto numa ilha aqui ao lado (Terceira) ja ha gente que se safa mto bem nas alterações...

cumprimentos Bruno Oliveira


boas

apesar de estares na ilha mais desenvolvida e maior, é pros lados da terceira e s.jorge que reside os " artistas "

em s.jorge existem vários alterados, que em outros tempos eram como os teus....uma verdadeira feira

de alterações...se quiseres ir á terceira arranjo-te um amigo que te faz isso...e se for em s.jorge igualmente..

como pretendo fazer em outubro uma prova na tua ilha posso ajudar no que sober e puder :oops:

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1151
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por lenhador » 29 jun 2010, 18:04

Kangax Escreveu:mas quais as difrenças entre o 3.3 turbo...para o 2.8 turbo...que dizem que o 3.3 é pior? :rolleyes: :confused:


boas, todos nós temos opinioes diferentes, e o que nao falta no forum é ideias sobre comparaçoes.... :)

até ver, e poder afinar um sd33-t com a sua propia bomba e turbo, e fazer o mesmo ao rd28-t acho que

o sd33-t é mais motor...claro se começarmos a inventar o rd28 leva clara vantagem....


abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3948
Registado: 24 jan 2009, 22:58
Localização: Valença do Minho

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por Kangax » 29 jun 2010, 18:18

pois...é o que acho...que sem alterar motor...so em afinaçoes..e.tc...o 3.3turbo penso ter mais motor/pulmao... :nod:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1151
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por lenhador » 29 jun 2010, 20:26

Kangax Escreveu:pois...é o que acho...que sem alterar motor...so em afinaçoes..e.tc...o 3.3turbo penso ter mais motor/pulmao... :nod:



:nod:

 
Mensagens: 2766
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por father » 29 jun 2010, 21:41

diferença entre os 2.8 e os 3.3 e facil quantos 3.3 conheces que tenhao rebentado?? e quantos 2.8 conheces que tenho rebentado??

tens ai a rsposta da diferença lolol
se quizeres um 2.8 turbo tenho ca um com 700km feitos ainda na rodagem com pistons novos ,segmentos novos,cabeça nova tuches mecanicas etc etc todo reparado 1500 euros devido a urgencia

a caixa do 3.3 e quase impossivel de meter no 2.8 ou vice versa

ias ficar com o veio das mudanças no banco de traz
depois conduzias e o pendura metia as mudanças

mas tinha de ir atraz lollolol

so nao te esqueças que a caixa do 3.3 e de saida a direita logo ficas com a transmissao trocada

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 555
Registado: 31 mai 2009, 21:15

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por ratere » 30 jun 2010, 08:07

Pois é pessoal, parece-me que um dr 28t é mesmo a melhor opção, ou pode ser que se arranje um 3.3t por aqui.

Conheço um mas ta algo cansado, depois vou dizendo novidades.

Abraços e obrigado pelos comentarios

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1151
Registado: 16 abr 2008, 00:03
Localização: Lisboa

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por lenhador » 30 jun 2010, 21:15

father Escreveu:diferença entre os 2.8 e os 3.3 e facil quantos 3.3 conheces que tenhao rebentado?? e quantos 2.8 conheces que tenho rebentado??

tens ai a rsposta da diferença lolol
se quizeres um 2.8 turbo tenho ca um com 700km feitos ainda na rodagem com pistons novos ,segmentos novos,cabeça nova tuches mecanicas etc etc todo reparado 1500 euros devido a urgencia

a caixa do 3.3 e quase impossivel de meter no 2.8 ou vice versa

ias ficar com o veio das mudanças no banco de traz
depois conduzias e o pendura metia as mudanças

mas tinha de ir atraz lollolol

so nao te esqueças que a caixa do 3.3 e de saida a direita logo ficas com a transmissao trocada



na verdade tambem existem 1000 rd28, para 50 sd33-t.....se bem que tambem me parece mais robusto,

apesar das cabeças tambem irem á vida...claro está os anos nao perdoam.....

oh marco heheheheh essa de meter mudanças no banco de tras tem cura....um dia mostro-te como :respct:

:loool: :loool: :loool:

abraço :cool:

 
Mensagens: 2766
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: 3.3 t com a caixa do 2.8 atmosférico

Mensagem por father » 30 jun 2010, 21:34

ihihihihi :yesss: :unibrow:


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes