Intercooler

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 03 set 2005, 22:38

Intercooler

Mensagem por Cardini » 10 mai 2006, 23:32

Rapaziada,

Quem é que é capaz de me dar as seguintes informações:

1 - Onde se vende na área de Lisboa

2 - é possível montar num 260 sem problemas de maior

3 - já alguém o fez

Obrigado!

RP :thumbsup:

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 11 mai 2006, 00:58

boas eu nao fiz ou seja tou a fazer ......
passo a tentar explicar... tou aplicar 1 turbo de geometria variavel e aproveitei pra meter intercooler .....
embora a minha aplicaçao seja fora do normal pois o turbo passou a situar se por traz do motor por cima da caixa de velocidades por ser maior e de tornar melhor aplicaçao de tubos ,etc..... o radiador do intercooler esta a ser aplicado por cima do motor k é o radiador do audi A3. alterei tb a entrada de ar do coletor de admissao ou seja tapando o buraco original e abrindo 1 novo pela parte de cima virado para o motor assim pralem de melhor aplicaçao de tubagens tambem o ar entra mais directo na admissao...
tou tambem a aplicar 1 radiador de oleo só para o turbo visto k o turbo de origem é refrigerado a agua e este é 1 turbo garet e é refrigerado com o mesmo oleo k o lubrifica......
é 1 aplicaçao sem riscos e nao mt complicada.. é 1 questao de procurar o matrial mais indicado nas sucatas talvez....
espero ter ajudado.....

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 11 mai 2006, 11:23

joao com um turbo de geometria variavel rapidamente vais dizer adeus ao motor se apertares com ele.
com o tempo rapidamente te iras aperceber disso.
abraço

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 11 mai 2006, 22:29

joao com um turbo de geometria variavel rapidamente vais dizer adeus ao motor se apertares com ele.
com o tempo rapidamente te iras aperceber disso.
abraço

sera assim tao drástico ó miguel.........????

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 12 mai 2006, 06:35

joao nao é matematico pois depende mt do k puxes por ele. mas kuanto mais eles andam... mais nos apertamos.

mas olha k é como eu disse na ultima frase do meu ultimo post.

Registado: 12 ago 2005, 21:12

Mensagem por Gordazana » 15 mai 2006, 22:02

Boas noites!

O I/C do motor VW não será demasiado pekeno pó motor do Patrol ?
Tive d colocar d parte o projecto com um I/C dos 300 TDI's da LR pois um mecânico d confiança (q por acaso tem um Y60 e faz mto mato com ele), referiu ser pekeno e atrofiar o motor.
Foi-me recomendado por ele e por um sucateiro, a adopção do d origem Nissan ou um qq dum carro com mais cilindrada.

Ainda sobre a colocação do I/C, somos uns desgraçados, pois o local do nosso turbo dá imenso trabalho.
Vejam por exemplo o caso dos motores VM e dos KZJ's (dos Toyotas VX's, pós atrasados...), onde akilo suplica a colocação dum IC, d tão à mão d trabalhar q tá !!

G

Registado: 02 nov 2005, 22:15

Mensagem por CrazzyMax » 23 mai 2006, 18:42

Ha uma empresa no Porto Alto chamada Joao Deus (senao me engano) e eles fazem radiador, alias, sao eles que fazem os IC para o grupo VAG.

Eles fazem á medida, amanha meto aqui o contacto da loja deles em Lisboa

Registado: 28 fev 2006, 22:57

Mensagem por dartist » 23 mai 2006, 23:21

eu já meti intercooler no meu 2.8 td. ficou espectáculo. ainda não pus fotos mas já estão encomendadas. vai dando uma vista de olhos no post das viaturas dos membros "outra vez... o meu 260" de Dartist
:thumbsup:

Registado: 02 nov 2005, 22:15

Mensagem por CrazzyMax » 24 mai 2006, 09:22

Ca vai entao
SulRadiadores 218 593 209

Registado: 02 jan 2006, 11:34

Intercooller

Mensagem por J Barros » 24 mai 2006, 11:17

Bom dia companheiros

Desculpem a minha prosa. :)
Todas essas alterações (intercooler’s, turbos, alteração de admissões, etc) não serão um pouco radicais para os nossos 260? Não nos podemos esquecer que estes motores, em principio, já têm uns quilómetros e tudo o que seja grandes alterações poderão causar graves danos.
Porque não simplesmente: Sistema de escape com diam. 60 o mais directo possivel, abertura de combustível sem exageros, e se assim o entenderem uma pequenina pressão no turbo (0.8) vão verificar os bons resultados. (não esquecer um filtro tipo K&N)
Cumprimenttos :thumbsup:

Jorge Barros

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes