Página 1 de 1

Turbo GT22V

MensagemEnviado: 15 mai 2010, 11:13
por revi-clap
Boas!
Montei este turbo num motor da Dyna 4100 e não sei porque manda-me oleo para admissao de ar do intercooler , será um problema do turbo ou será que nao é compativel com este motor ??
Obrigado .

Re: Turbo GT22V

MensagemEnviado: 15 mai 2010, 12:05
por lenhador
Boas, talvez do turbo.... atenção á saída do oleo do turbo para o motor carter etc...sai por gravidade como tal

não pode haver restrições.. senão o deflector dentro do core deixa passar óleo para a admissão....

atenção não conheço esse turbo...e nao passa de um palpite..ou turbo lixado...nao sei !!

mera especulação, se é porque o turbo é C,D OU E etc nao ia por ai...

cumprimentos

Re: Turbo GT22V

MensagemEnviado: 15 mai 2010, 20:20
por a c
o turbo é um 22-60 ou um 22-56? se for um 22-60 escapa se for o 56 é fracote para esse motor
nesse motor ficava bem era um gt30 de geometria

quanto ao oleo, o turbo está mal montado ou precisa de reparação, mete ai uma foto dele no sitio

Re: Turbo GT22V

MensagemEnviado: 16 mai 2010, 01:28
por cristiano
a c Escreveu:o turbo é um 22-60 ou um 22-56? se for um 22-60 escapa se for o 56 é fracote para esse motor
nesse motor ficava bem era um gt30 de geometria

quanto ao oleo, o turbo está mal montado ou precisa de reparação, mete ai uma foto dele no sitio

é o turbo que sai no grupo VW ....o gt30 é canhao....

Re: Turbo GT22V

MensagemEnviado: 17 mai 2010, 18:34
por revi-clap
Boas !
Aqui envio as imagens do turbo , se mais alguém me poder ajudar , desde já obrigada !

Imagem
Imagem

Re: Turbo GT22V

MensagemEnviado: 31 mai 2010, 14:52
por Cruiser_29
Boas

GT22 é de VW, correcto e afirmativo, o GT30 já ficava com mais poder!!

A resposta não posso dizer porque não sei, de qualquer modo, que corra tudo bem REVICLAP e que tenha bons resultados com esse motor Toyota

Re: Turbo GT22V

MensagemEnviado: 02 jun 2010, 09:19
por PJHO
Olá pessoal...

Sem perceber nada ou quase nada do assunto, penso que seria melhor tentar saber a referência exacta do turbo.
Por exemplo se for um GT2260, equipa muitos BMW (330d, 530d, 730d, X3, X5) e também a IVECO Daily 3.0 de 2005 em diante, salvo erro.
Se for um GT2256, equipa, entre outros, desde a Alfa Romeu, BMW (330d e X5 nas versões anteriores às mencionadas antes), Fiat, Ford, Iveco, Jeep, Lancia, Range Rover TD6, Mercedes, etc...
Os turbos GT2259, equipam essencialmente os Mercedes e a Iveco...
:hummm:
Curiosamente não tenho informação de que algum dos turbos que referi, da série GT22xx equipe veículos do grupo VW... O mais comum no grupo VW é o GT2052, ou mais pequenos.
Posso estar equivocado...
:hummm:

Não sei se ajudei nalguma coisa, ou se atrapalhei... :ups:
A intenção era ajudar...
:okkk:

Re: Turbo GT22V

MensagemEnviado: 02 jun 2010, 17:50
por Cruiser_29
Boas

PJHO, boa dica

Abraço a todos :okkk:

Re: Turbo GT22V

MensagemEnviado: 05 jun 2010, 12:35
por Patroleiro
Pode já o turbo estar a começar a dar passagem de oleos ...
Mas andar uma ligeira gordura não há problema nenhum :okkk:

Re: Turbo GT22V

MensagemEnviado: 05 jun 2010, 12:40
por Patroleiro
PJHO Escreveu:Olá pessoal...

Sem perceber nada ou quase nada do assunto, penso que seria melhor tentar saber a referência exacta do turbo.
Por exemplo se for um GT2260, equipa muitos BMW (330d, 530d, 730d, X3, X5) e também a IVECO Daily 3.0 de 2005 em diante, salvo erro.
Se for um GT2256, equipa, entre outros, desde a Alfa Romeu, BMW (330d e X5 nas versões anteriores às mencionadas antes), Fiat, Ford, Iveco, Jeep, Lancia, Range Rover TD6, Mercedes, etc...
Os turbos GT2259, equipam essencialmente os Mercedes e a Iveco...
:hummm:
Curiosamente não tenho informação de que algum dos turbos que referi, da série GT22xx equipe veículos do grupo VW... O mais comum no grupo VW é o GT2052, ou mais pequenos.
Posso estar equivocado...
:hummm:

Não sei se ajudei nalguma coisa, ou se atrapalhei... :ups:
A intenção era ajudar...
:okkk:



Não tenho a certeza, mas a VW não vem com nenhum 22/.. de casa , ou melhor , não conheço nenhum modelo !
Em relação para o motor toyota não sei como ajudar , sei que o 22/56 é muito bom , apliquei no meu A4 130cv e ele manda-se bem em altas e baixas tipo , 1ª , 2ª e 3ª não sai do sitio , mas como é para um motor toyota , que já de origem é rotativo , talvez deverá aprovar , mas como disse anteriormente não sei como ajudar , porque a nivel do motor 15bft percevo pouco . Se fosse nos cabstar até podia dar umas dicas :king:
Obrigado