Página 1 de 1

Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 10 mai 2010, 21:44
por Spinks
boas amigos tenho um camarada que tem um GRy60 e tem o motor a dar as ultimas e tava a pensar num cabstar.

1 - gostava de saber quais os motores cabstar que existem se são todos 3.0 ou existe outras celindradas?

2 - quais as modificações necessarias para colocar um cabstar num GR?

3 - Existe algum motor nissam igual ao da cabstar que de para aplicar no GR?

Cumps

Tiago Sousa

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 11 mai 2010, 12:35
por father
se cultivares a mente aqui um bocadinho no forum vais reparar que vais encontar resposta as tuas perguntas e mais umas coisitas.

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 11 mai 2010, 19:51
por SAMUEL SILVA
Spinks Escreveu:boas amigos tenho um camarada que tem um GRy60 e tem o motor a dar as ultimas e tava a pensar num cabstar.

1 - gostava de saber quais os motores cabstar que existem se são todos 3.0 ou existe outras celindradas?

2 - quais as modificações necessarias para colocar um cabstar num GR?

3 - Existe algum motor nissam igual ao da cabstar que de para aplicar no GR?

Cumps

Tiago Sousa



1- Os motores basicamen-te sendo 3.0 (atençao anda muita gente a comprar gato por lebre) são todos iguai, a partir do ano 2002 começam a ser de bomba injectora electrica... Compra antes de 2002

2- Modificar cloche caixa de velocidades, apoios motor, tubagens e instalaçao electrica..

3- Igual só o cabstar, tens varias opçoes, toyota, izuzo. iveco...

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 11 mai 2010, 20:15
por Spinks
father Escreveu:se cultivares a mente aqui um bocadinho no forum vais reparar que vais encontar resposta as tuas perguntas e mais umas coisitas.


boas amigo tenho lido alguma coisa mas como sou leigo na materia gostava de uma explicaçãozita, ja sei que voces estão fartos de ver as mesma perguntas. e peço desculpa por isso.

SAMUEL SILVA Escreveu:1- Os motores basicamen-te sendo 3.0 (atençao anda muita gente a comprar gato por lebre) são todos iguai, a partir do ano 2002 começam a ser de bomba injectora electrica... Compra antes de 2002

2- Modificar cloche caixa de velocidades, apoios motor, tubagens e instalaçao electrica..

3- Igual só o cabstar, tens varias opçoes, toyota, izuzo. iveco...


boas amigo obrigado pela explicação, mas diz me uma coisa o que é se muda na caixa de velocidades?
e ja agora esse meu amigo diz que viu um motor de uma nissam traveler penso eu que é assim que se escreve e diz que tem um motor igual ao da cabstar é verdade???

cumprimentos

e muito obrigado pela atenção

Tiago Sousa

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 11 mai 2010, 21:18
por father
quers um motor a serio meto o 4200 da toyota do hdj 80 o cabstar se se justifica se meteres pneus 38 ou algo do genero e um motor muito curto

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 12 mai 2010, 07:20
por Spinks
father Escreveu:quers um motor a serio meto o 4200 da toyota do hdj 80 o cabstar se se justifica se meteres pneus 38 ou algo do genero e um motor muito curto


obrigado pela dica vou dizer ao meu colega mas penso que ele tá com a ideia do cabstar

cumps

Tiago

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 12 mai 2010, 07:29
por Anatol Bombom
father Escreveu:quers um motor a serio meto o 4200 da toyota do hdj 80 o cabstar se se justifica se meteres pneus 38 ou algo do genero e um motor muito curto


E encontrá-los?

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 12 mai 2010, 10:18
por pepo29
father Escreveu:quers um motor a serio meto o 4200 da toyota do hdj 80 o cabstar se se justifica se meteres pneus 38 ou algo do genero e um motor muito curto



o toy 4.2 nao é assim tao eficaz
baixas só mesmo nos 4cilindros (motores a diesel)

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 12 mai 2010, 10:38
por cristiano
pepo29 Escreveu:
father Escreveu:quers um motor a serio meto o 4200 da toyota do hdj 80 o cabstar se se justifica se meteres pneus 38 ou algo do genero e um motor muito curto



o toy 4.2 nao é assim tao eficaz
baixas só mesmo nos 4cilindros (motores a diesel)

tb axo que sim... [wink]

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 12 mai 2010, 10:41
por GatoYzf
father Escreveu:quers um motor a serio meto o 4200 da toyota do hdj 80 o cabstar se se justifica se meteres pneus 38 ou algo do genero e um motor muito curto

Um 6 cilindros :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 12 mai 2010, 11:59
por SAMUEL SILVA
Spinks Escreveu:
father Escreveu:se cultivares a mente aqui um bocadinho no forum vais reparar que vais encontar resposta as tuas perguntas e mais umas coisitas.


boas amigo tenho lido alguma coisa mas como sou leigo na materia gostava de uma explicaçãozita, ja sei que voces estão fartos de ver as mesma perguntas. e peço desculpa por isso.

SAMUEL SILVA Escreveu:1- Os motores basicamen-te sendo 3.0 (atençao anda muita gente a comprar gato por lebre) são todos iguai, a partir do ano 2002 começam a ser de bomba injectora electrica... Compra antes de 2002

2- Modificar cloche caixa de velocidades, apoios motor, tubagens e instalaçao electrica..

3- Igual só o cabstar, tens varias opçoes, toyota, izuzo. iveco...


boas amigo obrigado pela explicação, mas diz me uma coisa o que é se muda na caixa de velocidades?
e ja agora esse meu amigo diz que viu um motor de uma nissam traveler penso eu que é assim que se escreve e diz que tem um motor igual ao da cabstar é verdade???

cumprimentos

e muito obrigado pela atenção

Tiago Sousa


As nissan trade a partir de 97 trazem motor Bd30 tambem...

Na caixa de velocidades mudifica-se a cloche a parte que aperta a caixa ao motor... Mas existem muito mais coisas que têm de ser alteradas "passa ao lado de muita gente" :nod:

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 12 mai 2010, 12:08
por Tó Gr
mas a caixa de velocidades é a original do y60 ou optaste por outra?

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 12 mai 2010, 12:40
por lenhador
boas, as caixas são as mesma de origem, muda a ecloge....atençao que a ecloge faz parte da caixa e nao só

tirar 4 parafusos como em outras marcas !!! :relax:

concordo quando se diz que os motores hdj80 não são os melhores quando é para trial, são muito compridos,

e normalmente parte dele fica á frente do eixo da frente o que é um contra.....atençao tudo se faz :fiuu:

e teem sempre a questao do biario, onde os 4cl sao melhores !!! depois de andar 2 meses seguidos com um

motor de um hdj 80 cheguei á conclusao de que nao servem p o " nosso " tipo de trial..é um motor poderoso

mas precisa de ser mexido para ter mais resposta em baixas....sao gostos, ideias e opiniões !! por hora e preço

por preço prefiro os 4cl !!

abraço :cool:

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 12 mai 2010, 12:46
por cristiano
SAMUEL SILVA Escreveu:
Spinks Escreveu:
father Escreveu:se cultivares a mente aqui um bocadinho no forum vais reparar que vais encontar resposta as tuas perguntas e mais umas coisitas.


boas amigo tenho lido alguma coisa mas como sou leigo na materia gostava de uma explicaçãozita, ja sei que voces estão fartos de ver as mesma perguntas. e peço desculpa por isso.

SAMUEL SILVA Escreveu:1- Os motores basicamen-te sendo 3.0 (atençao anda muita gente a comprar gato por lebre) são todos iguai, a partir do ano 2002 começam a ser de bomba injectora electrica... Compra antes de 2002

2- Modificar cloche caixa de velocidades, apoios motor, tubagens e instalaçao electrica..

3- Igual só o cabstar, tens varias opçoes, toyota, izuzo. iveco...


boas amigo obrigado pela explicação, mas diz me uma coisa o que é se muda na caixa de velocidades?
e ja agora esse meu amigo diz que viu um motor de uma nissam traveler penso eu que é assim que se escreve e diz que tem um motor igual ao da cabstar é verdade???

cumprimentos

e muito obrigado pela atenção

Tiago Sousa


As nissan trade a partir de 97 trazem motor Bd30 tambem...

Na caixa de velocidades mudifica-se a cloche a parte que aperta a caixa ao motor... Mas existem muito mais coisas que têm de ser alteradas "passa ao lado de muita gente" :nod:

ya pensam que é so chegar lá e apontar....

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 02 jun 2010, 12:03
por Clãudio Miguel
father Escreveu:quers um motor a serio meto o 4200 da toyota do hdj 80 o cabstar se se justifica se meteres pneus 38 ou algo do genero e um motor muito curto






:lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 02 jun 2010, 13:02
por father
na me digas que o cbbstar e mais longo que o 4.2 da toy :

fazes 4500 rotaçoes de origem com o teu motor?? e tens 160 cv :)

e mais pesado mas e mais fiavel :)

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 02 jun 2010, 13:10
por cristiano
Clãudio Miguel Escreveu:
father Escreveu:quers um motor a serio meto o 4200 da toyota do hdj 80 o cabstar se se justifica se meteres pneus 38 ou algo do genero e um motor muito curto






:lotlol: :lotlol: :lotlol: :lotlol:

:okkk:

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 04 jun 2010, 08:04
por Clãudio Miguel
father Escreveu:na me digas que o cbbstar e mais longo que o 4.2 da toy :

fazes 4500 rotaçoes de origem com o teu motor?? e tens 160 cv :)

e mais pesado mas e mais fiavel :)



Não tenhas duvidas que de origem é bem mais longo so de carroçaria a cabstar é comprida mais a cabine upa upa adeus toy 4,2... :relax: :relax: :relax:

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 04 jun 2010, 15:00
por Cruiser_29
Cabstar em Nissan Patrol, já não se usa (digo eu)

o 15BFT, este sim, tem muito mais garra, se tiver uns pós magicos da zona de TVD, ai sim fica bombástico, ou mesmo mexido por um mecânico Toyota, ah máquina!!

Ainda vou aplicar mas é um turbo GT2056v no 2.7D e depois tenho "trilhos" para desbundar á maneira, com pneu 35 :okkk:

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 04 jun 2010, 15:54
por Clãudio Miguel
Cruiser_29 Escreveu:Cabstar em Nissan Patrol, já não se usa (digo eu)

o 15BFT, este sim, tem muito mais garra, se tiver uns pós magicos da zona de TVD, ai sim fica bombástico, ou mesmo mexido por um mecânico Toyota, ah máquina!!

Ainda vou aplicar mas é um turbo GT2056v no 2.7D e depois tenho "trilhos" para desbundar á maneira, com pneu 35 :okkk:



Tambem sou dessa opinião os cabstares ja passaram a historia .... bota 15bf-t isso sim é um motor ...

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 04 jun 2010, 16:46
por cristiano
Clãudio Miguel Escreveu:
Cruiser_29 Escreveu:Cabstar em Nissan Patrol, já não se usa (digo eu)

o 15BFT, este sim, tem muito mais garra, se tiver uns pós magicos da zona de TVD, ai sim fica bombástico, ou mesmo mexido por um mecânico Toyota, ah máquina!!

Ainda vou aplicar mas é um turbo GT2056v no 2.7D e depois tenho "trilhos" para desbundar á maneira, com pneu 35 :okkk:



Tambem sou dessa opinião os cabstares ja passaram a historia .... bota 15bf-t isso sim é um motor ...

eu nao tenho cab e nao axo isso sao ambos bons motores...o cab nao passa a historia fez e faz historia...

Re: Cabstar em GR Y60

MensagemEnviado: 04 jun 2010, 17:26
por Clãudio Miguel
cristiano Escreveu:
Clãudio Miguel Escreveu:
Cruiser_29 Escreveu:Cabstar em Nissan Patrol, já não se usa (digo eu)

o 15BFT, este sim, tem muito mais garra, se tiver uns pós magicos da zona de TVD, ai sim fica bombástico, ou mesmo mexido por um mecânico Toyota, ah máquina!!

Ainda vou aplicar mas é um turbo GT2056v no 2.7D e depois tenho "trilhos" para desbundar á maneira, com pneu 35 :okkk:



Tambem sou dessa opinião os cabstares ja passaram a historia .... bota 15bf-t isso sim é um motor ...

eu nao tenho cab e nao axo isso sao ambos bons motores...o cab nao passa a historia fez e faz historia...



:clapp: :clapp: :clapp: