Boas,
Já tenho o Patrol GR 3.0 Di há uns anos e acho o motor excelente, muito acima do TD6 (já tive um).
Muito se fala da fiabilidade do motor mas basta ir ao mobile.de e encontramos carros destes à venda com 300 mil km.
É verdade que alguns tem dado problemas, acontece com muitos modelos de várias marcas. O grande problema do 3.0 Di é abusarem deles na auto-estrada. Sempre que se está acima das 3500 rpm muito tempo seguido é verdade que pode haver estragos... ou não.
O meu já não tem catalizador, tirei a panela central, meti uma TBOX diesel adicional com controle da pressão do turbo e o resultado são quase 200 cv, muito binário e consumos de fazer inveja. O único inconveniente é que tive de meter uma embraiagem de kevlar para aguentar o binário.
O 2.8 TD6 com todas as alterações possíveis nunca chegará ao andamento do 3.0 Di, especialmente em binário e recuperações, basta ser um 6 cilindros.
Quem os tem que os estime...
