Problema: ponteiro da pressão do óleo no patrol gr baixa a 0

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 27 ago 2008, 16:31

Problema: ponteiro da pressão do óleo no patrol gr baixa a 0

Mensagem por Nmotinha » 07 abr 2010, 10:14

Boas a todos,

Surgiu-me um problema no meu patrol que é o seguinte:

O manómetro de pressão do óleo começou a baixar quase para zero e segundo pessoas com quem falei ao relantim tem de se manter +/- a meio e quando se puxa pelo carro tem de subir para o máximo. Isto surgiu-me faz uma semana e a minha questão é saber se já aconteceu a alguém esta situação e se sim qual a resoluçao do problema.

Quando pego no carro em frio o ponteiro mantem-se no meio ao relantim e acelarando ele sobe mas ao mesmo tempo que o ponteiro da temperatura vai subindo e o carro aquecendo o da pressão do óleo vai baixando.

Já me falaram em diversas coisas possíveis tais como válvula da pressão do óleo que o antigo proprietário também já tinha trocado uma altura e poderá ser pior a bomba de óleo.

Não sei o que será porque também não percebo muito disto.

Se alguém já teve algum problema destes agradeço ajuda e aos entendidos que digam alguma coisa.

obrigado a todos e aguardo comentários :thumbsup:
Nmota Patrol GR

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Re: Problema: ponteiro da pressão do óleo no patrol gr baixa a 0

Mensagem por cristiano » 07 abr 2010, 10:35

podem ser varias coisas..falta de compressao, a dita valvula etc....medico com ele...
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por Nmotinha » 07 abr 2010, 10:58

Já está no médico.

Agora aguardo informação dele a ver o que é.

Mas se alguém tiver tido o mesmo problema que o exponha e como resolveu.

Obrigado,
Nmota Patrol GR

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 07 abr 2010, 11:43

Boas!

No meu caso quando comprei o jipe, já vinha com o manometro "morto"... poderia ser muita coisa como mencionaram aqui, mas a primeira que mudei foi sensor de pressão de oleo e ficou operacional!

Abraço

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Mensagem por Nmotinha » 07 abr 2010, 13:21

PIPELINE Escreveu:Boas!

No meu caso quando comprei o jipe, já vinha com o manometro "morto"... poderia ser muita coisa como mencionaram aqui, mas a primeira que mudei foi sensor de pressão de oleo e ficou operacional!

Abraço

Paulo

Eu tb espero que seja esse sensor porque se for uma bomba de óleo vai ser mais complicado.

Já agora quanto deste pelo sensor? De origem, concorrência ou já usado?

Abr
Nuno
Nmota Patrol GR

Mensagem por PIPELINE » 07 abr 2010, 14:13

Eu comprei o sensor da FAE para o meu jipe (260 2.8D - tenho as referencias no meu topico), na altura foram 50€, mas andava á volta do 67€ (foi preço de amigo)!

Se de facto for esse sensor que te está a dar problemas, convém tirar fora, ver as referencias (pressão de leitura, fabricante etc) para comprares o correcto para aí! Caso contrario podes meter um que sirva mas vai aconteçer as leituras estarem incorrectas para o tipo de motor/pressão! Sei que quando andei á procura de refs, do 2.8D para o 2.8TD os valores de pressão de leitura dos sensores eram diferentes!

Isto tudo claro, implica que seja o sensor e espero eu pois é de "simples" resolução!

Abraço e força aí!

Paulo

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 07 abr 2010, 14:29

+/- € é para para os 260... para o GR custam qq. coisa acima dos 100€.. valvula original Nissan :thumbsup:

Pode ser da valvula, do próprio manómetro, bomba de óleo... se não consome óleo, sobe bem a rotação e não acende a luz de "falta" pressão de óleo n deve ser muito preocupante, pode estar relacionado com a viscosidade do oleo utilizado.... 15W40 + pressao... 10W40 - pressao [wink] ... pode precisar substituir óleo, etc...etc...

PS já tive alguns GR´s e nunca tive muita sorte nos manometros de pressao de oleo funcionar bem, agora pensa :thumbsup:

Mensagem por Nmotinha » 07 abr 2010, 14:41

Pedrowolf Escreveu:+/- € é para para os 260... para o GR custam qq. coisa acima dos 100€.. valvula original Nissan :thumbsup:

Pode ser da valvula, do próprio manómetro, bomba de óleo... se não consome óleo, sobe bem a rotação e não acende a luz de "falta" pressão de óleo n deve ser muito preocupante, pode estar relacionado com a viscosidade do oleo utilizado.... 15W40 + pressao... 10W40 - pressao [wink] ... pode precisar substituir óleo, etc...etc...

PS já tive alguns GR´s e nunca tive muita sorte nos manometros de pressao de oleo funcionar bem, agora pensa :thumbsup:

Bem perante isto...

é assim ele acendeu a luz do óleo uma unica vez e a partir daí vi que estava com o ponteiro da pressao em baixo daí ter reparado no ponteiro. Acrescentem um bocadinho de óleo mas quase nada. A rotação sobe bem. Para a mudança de óleo ainda faltavam cerca de 4 mil kilometros e o óleo que está a usar e o que o antigo propietário utilizava era o 10W40. Ainda estou aguardar feedback do mecânico a ver o que vai ser mas já estou um bocado po desiludido. Foi uma unica vez ao monte e já anda a dar problemas...
Nmota Patrol GR

Mensagem por Nmotinha » 09 abr 2010, 08:17

Boas pessoal,

Em relação ao problema que coloquei aqui, o mesmo está em vias de ser resolvido.

Afinal o problema parece ter sido mesmo da válvula que já apresentava algum desgaste e não estar acusar a pressão correcta. Mas como era em quente que ele começava a baixar hoje vai levar uma esticadela para ver se já está Ok.

Entretanto surgui outro problema no radiador a ver vamos o que vai ser..

Todos os dias é uma novidade mas novidades das más...

Cump
Nuno :thumbsup:
Nmota Patrol GR

Mensagem por Nmotinha » 09 abr 2010, 16:39

Boas,

Bem após td montado no sitio e após ser feito um teste a esgaçar não é da tal válvula que se pensava. :crybaby:

Próxima pista verificar bomba de óleo e esta sim vai doer :crybaby: ... Caso seja isto vai ter de parar pk os €€€ não abundam e à coisas mais importantes do que dar umas gazadas no jipe..

Com o desenvolver vou dizendo como está..

Cump
Nuno
Nmota Patrol GR

Registado: 31 mai 2010, 13:09

Mensagem por Gilprocopio » 26 jun 2010, 23:08

Abraço

Paulo

Ola PIPELINE

O meu caso é igual ao teu. Comprei o Patrol 260 2.8T e o manometro da pressão do oleo esta morto. Sabes onde se situa o sensor? se podesses tirar uma foto e colocar agradecia...

CmpTTs
Gilprocopio

Mensagem por Gilprocopio » 26 jun 2010, 23:46

Abraço

Paulo
Gilprocopio

Mensagem por PIPELINE » 27 jun 2010, 03:48

Boas camarada!!

O sensor situa-se aqui:

Imagem
(estás a ver á esquerda o motor de arranque, o sensor é aquela peça nova ali por cima dele!)

Abraço

Paulo

Mensagem por Gilprocopio » 27 jun 2010, 11:06

PIPELINE Escreveu:Boas camarada!!

O sensor situa-se aqui:

Imagem
(estás a ver á esquerda o motor de arranque, o sensor é aquela peça nova ali por cima dele!)

Abraço

Paulo

Obrigado

Li algures neste forum que era aquele do lado direito do bloco junto ao 5 e 6n cilindro e achei muito estranho o que o oleo ali andaria a fazer.... claro que de seguida fui confirmar e logico que era o da tempratura da agua.... lololol

agora vou verificar a ligação e se estiver boa vou mudar o sensor..

Obrigado

CmpTTs
Gilprocopio

Registado: 09 dez 2006, 19:42

Mensagem por Clãudio Miguel » 02 jul 2010, 12:45

não será capas de biela?

Mensagem por Gilprocopio » 02 jul 2010, 13:40

Clãudio Miguel Escreveu:não será capas de biela?

Ola.
bem se o problema for esse é grave, mas contudo não consigo entender a relação que existe entre a pressão do oleo e as capas de biela? podes explicar melhor? eu sempre axei que podesse ser do manometro, valvola de pressão ou até bomba de oleo, e não vejo qualquer relação com as capas de biela!!!

CmpTTs.
Gilprocopio

Registado: 09 dez 2006, 19:42

Mensagem por Clãudio Miguel » 03 jul 2010, 10:08

Gilprocopio Escreveu:
Clãudio Miguel Escreveu:não será capas de biela?

Ola.
bem se o problema for esse é grave, mas contudo não consigo entender a relação que existe entre a pressão do oleo e as capas de biela? podes explicar melhor? eu sempre axei que podesse ser do manometro, valvola de pressão ou até bomba de oleo, e não vejo qualquer relação com as capas de biela!!!

CmpTTs.

As capas de biela ao terem desgaste tem passagem de oleo , o que provoca nao haver pressao ...

Registado: 23 fev 2008, 22:33

Mensagem por robin gordon » 03 jul 2010, 12:01

boas

Tive esse problema era a valvula ficou 5 estrelas mas a primeira que montei estava igual a velha reclamei a valvula a nissan e deram me outra ficou 5 estrelas para chegar a conclusoes montei um manometro de medir pressoes de oleo e ai sim com a pressoes de origem em varios regimes de acelaraçao varias pressoes verifiquei que estava tudo bem montei a valvula nova ate hoje nada a resistar

cumprimentos :okkk:

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante