Podia ter 1 Patrol q ñ desse problemas,MAS Ñ ERA A MESMA COI

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 11 nov 2008, 12:59

Podia ter 1 Patrol q ñ desse problemas,MAS Ñ ERA A MESMA COI

Mensagem por lcaeiro » 15 mar 2010, 16:45

Podia ter 1 Patrol q ñ desse problemas,MAS Ñ ERA A MESMA COISA.

1 - Pressão no circuito de refrigeração - Cabeça fora, reparada e alterada com saida de agua no 6º cilindro e junta xpto para tirar partido da alteração. Todas as correias novas

2 - Radiador furado - Radiador reparado com ninho novo com favos mais largos em cobre para aumentar a refrigeração, não foi pintado para aumentar a transferencia termica.

3 - Injectores limpos na Injesado

4 - Falhava MUITO a frio, deitava fumo branco (e não havia Pápa) e a luz da resistencia ficava a piscar depois de estar a trabalhar (o motor queria abalar sem o restante automovel) - Velas de incandescencia novas e Relé novo (o que está junto á bateria) - As velas da concorrencia fu......ram o Relé.
A luz da resistencia já não pisca e falha menos (já não ker abalar)

AJUDA NECESSITA-SE - Continua a falhar a friu (a saga continua)
O carro pega á primeira e durante os primeiros 3 segundos não falha. Depois começa a falhar e a fumar branco e deixa de falhar quando aquece!! (dá para notar um TOC TOC na caixa do filtro de ar)

Causas??
1 - Bomba de gasoleo mal afinada?! alguem me diz como posso afinar?
2 - Retorno do gasoleo ao deposito?! algem me pode dizer como instalar valvula anti-retorno?
3 - As Tuches hidraulicas mal montadas?! As ditas cujas não afinam sozinhas? Existe algum procedimento ou atenções que devemos ter quando estamos a montar as tuches hidraulicas na cabeça?
4 - A cabeça não ficou montada em condições ou o Bloco dos cilindros empenado!!!!?? Nem kero pensar :stupid:

Chiça leva-me mais €s que um filho na Universidade.

Obrigado pelas ajudas

Registado: 03 set 2009, 22:59

Re: Podia ter 1 Patrol q ñ desse problemas,MAS Ñ ERA A MESMA COI

Mensagem por serip » 15 mar 2010, 20:09

Boas

Que oleo usas ?

Se usas oleo 15w, experimenta um 5w.

As touches não se dão muito bem com oleo 15w principalmente quando este está frio e menos denso.

De qualquer forma quando esta muito frio é normal que ele trabalhe com o relanti incerto duarate algum tempo e pode mesmo parar.
Se o acelerares um pouco com o acelrador de mão ele tem que ficar com o trabalhar certinho enquanto estiver frio.

O que costuma acontecer nestes motores é o motor embrulhar a frio ou em alta rotação quando as touches não têm boa pressão ou então problema nas valvulas ou as duas coisas.

O oleo fino ajuda e muito a frio e em alta rotação o funcionamento da touches, pode é o motor beber um pouco de oleo, depende do estado.

Os motores do gr têm aproveitamento dos gases de escape que entram na admissão de ar, quando a frio trabalham um pouco melhor, mas tem inconvenientes.

Julgo que o teu carro não tem problema nenhum, mas vai analisando sem gastares dinheiro em oficinas.

Se ele não deita fumo branco depois de quente e não aquece em principio não tens aí problemas de motor.

Qual foi o rele que mudaste ? O grande que esta entre a bateria e o guarda lamas ou o pequeno que esta entre a bateria e o farol ?

O rele estraga-se sem ser por causa das velas de concorrencia e normalmente mudam as velas quando elas ainda estão boas, o rele pequeno parte dois fios interno, mas dá para reparar o rele sem comprar outro, só é precisso um pouco de paciencia e cuidado.

Não sou mecanico, apenas falo por algum conhecimento que tenho, Espero ter ajudado.

Cpts
Patrol é Patrol.

Registado: 24 jan 2009, 22:58

Mensagem por Kangax » 15 mar 2010, 21:41

os 2 patrol que tive/tenho...em frio tambem embrulham bastante..principalemtne se dormirem na rua...e deitar fumo branco quando pega..(condensaçao interior) é normal :nod:

mas acelera-se um pouco...deixas aquecer...e esta prontinho :nod:

vai ver se te vais safando... :okkk:
Rui Cunha

Ex- Nissan Patrol 3.3D
Ex- UMM Alter 2 Turbo
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Nissan Terrano I
Ex- Nissan Patrol 3.3 Turbo
Ex- Discovery 200Tdi
Ex- Pajero 2.5Tdi
Ex- Discovery 200Tdi
Actual- Mercedes G 240D

Mensagem por lcaeiro » 15 mar 2010, 22:10

Imagem

Mensagem por lcaeiro » 15 mar 2010, 22:23

o Relé avaiado era o que está dentro da caixa da bateria, e como podem ver tinha im fio derretido.

fica aqui algumas fotos e esquema electrico do Relé
Imagem

Segue-se o esquema elecrico do dito cujo.
Imagem

E para que não haje duvidas segue o quadro com as tensões nos barramentos das velas de incandescencia que estava no meu Pattrol

T1 - Ignição ligada, luz da resistencia acesa
T2 - Ignição ligada, Luz da resistencia apagada
Tensões medidas entre Barramento Grande e massa, barramento pequeno e massa, barramento grande e barramento pequeno.

passado algum tempo se o motor não arrancar as tensões são desligadas

Imagem

Esquecime de medir com o motor a funcionar, mas vem já a seguir.

alguem me envia as fotos de onde é que eu tenho de mecher para avançar ou atrazar a bomba de gasoleo?

Cumprimentos

Registado: 21 set 2009, 22:24

Mensagem por PIPELINE » 16 mar 2010, 08:55

Boas!

Segundo sei, avançar a bomba tanto podes fazer por dentro da mesma ou só movimenta-la no sentido contrario ao do motor entre 1 a 3 mm no maximo... o correcto seria abrir a bomba e "avança-la" por dentro.

O que eu fiz á minha foi somente movimenta-la no sentido contrario ao do motor cerca de 2mm~3mm, para isso desapertei os 4 parafusos que a prendem e com a ajuda de uma ferramenta qualquer que te permita empurra-la para o lado do guarda lamas, movimenta-la esses tais 2mm~3mm... mas isso convém ser feito por alguém á vontade na matéria, tecnico de bombas injectoras ou alguém batido nisso! No meu caso foi o primeiro! :D

Atenção que com esse procedimento o motor vai trabalhar um pouco mais áspero a frio... vais sentir ele a bater um pouquinho mais... por outro lado e no meu caso, eliminou-me a necessidade de tar 2 ou 3 minutos com o acelerador de mão puxado ao maximo logo pela manhã, o jipe já não deita metade do fumo igualmente pela manhã ou a quente e ficou com mais umas ganazinhas!

Corrigam-me se estiver enganado!

Abraço

Paulo
Face your fears, live your dreams!!!

Mensagem por lcaeiro » 17 mar 2010, 08:36

Mais uma achega.
Para elem de falhar a frio, ontem apertei um pouco mais com ele, quando subitamente durante a subida de rotação (já cá no alto) o motor engasga-se deita uma bafurada de fumo preto, ficando a falhar de um dos cilindros e a fumar branco. Passado pouco tempo voltou ao normal (como quem diz, não apertes comigo que eu não posso mais).

Estou a equacionar mudar as tuches por umas novas e as molas das valvulas (depende do preço).

Alguem quer comentar??

Mensagem por lcaeiro » 17 mar 2010, 08:36

Mais uma achega.
Para elem de falhar a frio, ontem apertei um pouco mais com ele, quando subitamente durante a subida de rotação (já cá no alto) o motor engasga-se deita uma bafurada de fumo preto, ficando a falhar de um dos cilindros e a fumar branco. Passado pouco tempo voltou ao normal (como quem diz, não apertes comigo que eu não posso mais).

Estou a equacionar mudar as tuches por umas novas e as molas das valvulas (depende do preço).

Alguem quer comentar??

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 17 mar 2010, 18:50

lcaeiro Escreveu:Mais uma achega.

Alguem quer comentar??

O sintoma que descreves são as tuches hidráulicas gastas/usadas.

Abraço,
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 03 set 2009, 22:59

Mensagem por serip » 18 mar 2010, 23:11

Boas

O rele da para reparar da seguinte forma:

Com um fio em cobre sem isolamento e com mais ou menos o mesmo diametro, furas nos dois sitios onde ele liga com uma broca fininha e cravas lá o fio enrolado na cabeça de um rebite.
Tem é que ser um furo mto pequeno e um rebite para essa medida, para n estragar nada.
Tem que deixar o fio com folga para n puxar a patinha e deixar o rele funcionar.
Assim já n existe o problema de solda aquecer e o fio soltar.

Cpts
Patrol é Patrol.

Mensagem por lcaeiro » 12 abr 2010, 14:26

O PATROL está a Bombar.
Tuches mecanicas instaladas.

NOVO problema para resolver mais tarde - Rolamento da caixa de velocidades faz uma zoada em ponto morto e com o RD28 quente.

Mais tarde quando houver Euros, rolamento e embriagem nova.

Cumprimenttos
Luis Caeiro

Mensagem por lcaeiro » 12 abr 2010, 14:28

Só mais uma dica, o Relé de potencia das velas do GR funciona no 260 (ver foto nas mensagens anteriores).

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 12 abr 2010, 21:51

lcaeiro Escreveu:O PATROL está a Bombar.
Tuches mecanicas instaladas.

NOVO problema para resolver mais tarde - Rolamento da caixa de velocidades faz uma zoada em ponto morto e com o RD28 quente.

Mais tarde quando houver Euros, rolamento e embriagem nova.

Cumprimenttos
Luis Caeiro

Que diferenças notas com a troca das touches? O teu é atmosférico? :)
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Mensagem por lcaeiro » 14 abr 2010, 09:27

As minhas tuches hidraulicas estavam todas maradas, não existe comparação possivel. Basicamente Pega bem a frio sem fazer fumo, e pucha muito melhor. O meu é um RD28T, penso que no atomosferico mão se justifica a não ser que as hidraulicas ja estejam maradas.

Registado: 13 jan 2010, 15:34

Mensagem por Santana do Mato » 14 abr 2010, 20:02

Talvez tenha as tuches maradas no meu "Securas". Mas também eu sou meio marado e tenho que trabalhar todos os dias. Tem que se aguentar enquanto não hover aérios. :relax:
Nissan Patrol 260 atmósturbo.

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes