Embraiagem para o Patrol Rd28T!!!!

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 27 set 2007, 15:34

Embraiagem para o Patrol Rd28T!!!!

Mensagem por jonny » 14 mar 2010, 12:46

BOas pessoal!!!

Ca tou eu com mais uma desgraca e duvida :crybaby: ...
Á cerca de dois anos meti uma embraiagem nova no jipe mas ontem fui ajudar um amigo a puxalo e esta ficou muito dura e notava mal acelerava um pouco a embraiagem a patinar :crybaby: ...
Penssei que fosse do calor mas fui ver agora de manha e continua dura e o bixinho quase nao nao sem tirar o pe quase todo da embraiagem :crybaby: ....
Acho que isto deve ter sido mesmo a embraiagem que foi a vida certo :crybaby: :rolleyes: ??
Se assim for gostaria de saber varias opinioes sobre que embraiagem lhe deva meter e em que valores anda a mesma... :rolleyes: :puke:

Registado: 20 nov 2008, 19:36

Re: Embraiagem para o Patrol Rd28T!!!!

Mensagem por doc_devil » 15 mar 2010, 11:08

ja somos dois em principio

Mensagem por jonny » 15 mar 2010, 14:42

Pois pelos vistos muita gente ve o topico mas nenhum responde.
Mas ja me estao a tratar de precos para isso depois digote a marca que me arranjam

Registado: 20 nov 2008, 19:36

Mensagem por doc_devil » 15 mar 2010, 22:40

ok

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 16 mar 2010, 19:39

Boas, essa questao do pedal duro é que me deixou curioso......convem ver a bomba central, e bomba

escrava etc...sei muito bem que ela está a recorrer, sintomas de disco gasto......convem eleminar

potenciais anomalias antes de tirar a caixa fora....mas tens esse motor muito bravo ?!!! ainda ha dias

por aqui tivemos um caso assim e nao era desgaste do disco :okkk: ela pode recorrer sem ser do disco gasto :thumbsup: penso eu....

abraço lenhador

Registado: 24 set 2006, 15:10

Mensagem por Helder Branco » 17 mar 2010, 09:40

jonny Escreveu:BOas pessoal!!!

Ca tou eu com mais uma desgraca e duvida :crybaby: ...
Á cerca de dois anos meti uma embraiagem nova no jipe mas ontem fui ajudar um amigo a puxalo e esta ficou muito dura e notava mal acelerava um pouco a embraiagem a patinar :crybaby: ...
Penssei que fosse do calor mas fui ver agora de manha e continua dura e o bixinho quase nao nao sem tirar o pe quase todo da embraiagem :crybaby: ....
Acho que isto deve ter sido mesmo a embraiagem que foi a vida certo :crybaby: :rolleyes: ??
Se assim for gostaria de saber varias opinioes sobre que embraiagem lhe deva meter e em que valores anda a mesma... :rolleyes: :puke:

Olha a minha desde que meti o TGV tambem esta a ir a vida.
Andei-me a informar e disseram-me que uma embraiagem reforçada (prato reforçado) e disco de kevelar anda a volta de 300 euros.
Espero ter ajudado.

Mensagem por jonny » 17 mar 2010, 17:48

lenhador Escreveu:Boas, essa questao do pedal duro é que me deixou curioso......convem ver a bomba central, e bomba

escrava etc...sei muito bem que ela está a recorrer, sintomas de disco gasto......convem eleminar

potenciais anomalias antes de tirar a caixa fora....mas tens esse motor muito bravo ?!!! ainda ha dias

por aqui tivemos um caso assim e nao era desgaste do disco :okkk: ela pode recorrer sem ser do disco gasto :thumbsup: penso eu....

abraço lenhador

Boas lenhador!

Podias explicar essa do pode recorrer sem ser do disco gasto :rolleyes: ? Agora fui ver e o pedal continua duro mas demora um pouco a mexer-xe e so o faz mesmo quando largo o pedal quase todo ca em cima... o motor bravo?So tenho é a bomba injectora a prego lool,,,Pois a mim disseram-.me que as aisin sao boas e custam por volta dos 220 euros mais ou menos... :rolleyes:

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 18 mar 2010, 13:52

jonny Escreveu:
lenhador Escreveu:Boas, essa questao do pedal duro é que me deixou curioso......convem ver a bomba central, e bomba

abraço lenhador

Boas lenhador!

Podias explicar essa do pode recorrer sem ser do disco gasto :rolleyes: ? Agora fui ver e o pedal continua duro mas demora um pouco a mexer-xe e so o faz mesmo quando largo o pedal quase todo ca em cima... o motor bravo?So tenho é a bomba injectora a prego lool,,,Pois a mim disseram-.me que as aisin sao boas e custam por volta dos 220 euros mais ou menos... :rolleyes:

Boas, cada caso é uma caso, mas vou dar uma opiniao.....se por algum motivo a bomba central de embraiagem tiver enforcada ou seja, o pedal nao tiver folga, faz com que a bomba escrava nao tenha

folga, nao existindo retorno de oleo etc... a embraiagem fica como se tiveses o pé sempre em cima dela...recorrendo etc..vai á bomba escrava e ve se tem folga, tenta comprimir o garfo

para veres !!! pedal duros por vezes são sinónimos de desgastes no disco obrigado ligeiramente a pressa

a recuar, as pressas teem um genero de alhetas que recuam consoante dos desgastes do discos...mas

penso que nem sempre.... aqui na minha terra á dias, um 260 turbo começou a recorrer e nao era disco....

meteu-se o disco novo e continuou.... como calculo que não tens invenções das ditas 2 bombas, deve ser disco, é apenas a minha opiniao de curioso..

abraço lenhador

Mensagem por jonny » 18 mar 2010, 16:04

Boas!

Sim pelos vistos é mesmo o disco...E alguem me sabe dar uma opiniao ou que axa de rectificar esta embraiagem em vez de comprar outra?

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante