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patrol gr y61

MensagemEnviado: 17 fev 2010, 14:53
por PedroMoita
olá pessoal
eu tenho um gr y61 para monte mas sempre que faço subidas e até mesmo em rectas sinto falta de "power" só a partir das 1700 é que ele começa a puxar bem e queria que me dessem opiniões do que eu devia fazer para ter mais binário e onde posso fazer essas modificações de preferencia bem feitas
ps: ando com pneu 35 mas futuramente vou por 37 se acham que isto influencia :)

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 17 fev 2010, 15:10
por cristiano
ai com 37 vais sentir uma grande diferença....bota GC 5.14 ou gastas algum vais ao tio botas uma BI e um TGV 22 transformado ou um 25 e ja fica muiiito diferente....ou botas um 23 como o meu com duplo compressor e tens umas altas que so acabam qd acabar a rotaçao do motor...

abç

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 18 fev 2010, 00:22
por midnightlimb
Quem é o TIO?... Ahm?

Metendo a BI e o acelerador do y60, o conta-rotações fica a funcionar? É k há malta que se queixa disso!

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 18 fev 2010, 11:18
por José M Barateiro
midnightlimb Escreveu:Quem é o TIO?... Ahm?

Metendo a BI e o acelerador do y60, o conta-rotações fica a funcionar? É k há malta que se queixa disso!


fica concerteza, tem-se é que a fazer a ligação...eu não sei mas quem montas as ditas concerteza que sabe

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 18 fev 2010, 11:51
por PedroMoita
midnightlimb Escreveu:Quem é o TIO?... Ahm?

Metendo a BI e o acelerador do y60, o conta-rotações fica a funcionar? É k há malta que se queixa disso!

o tio é o luis da lm4
já agora ninguem me sabe dizer o preço de uns GC 5.14 e onde posso comprar e já agora acham que o uma caixa reduzida não resolve o problema?
cristiano quanto é que pagaste pelo serviço completo na lm4?

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 18 fev 2010, 12:27
por cristiano
PedroMoita Escreveu:
midnightlimb Escreveu:Quem é o TIO?... Ahm?

Metendo a BI e o acelerador do y60, o conta-rotações fica a funcionar? É k há malta que se queixa disso!

o tio é o luis da lm4
já agora ninguem me sabe dizer o preço de uns GC 5.14 e onde posso comprar e já agora acham que o uma caixa reduzida não resolve o problema?
cristiano quanto é que pagaste pelo serviço completo na lm4?

GC ficam na casa dos 600 €€ qt a preparaçao liga com ele a varios tipos..turbos diferentes etc...

abç

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 18 fev 2010, 14:34
por PedroMoita
Cristiano os grupos cónicos tambem compro lá ? :friends:

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 18 fev 2010, 14:52
por cristiano
PedroMoita Escreveu:Cristiano os grupos cónicos tambem compro lá ? :friends:

fala com o pepo...vais ter de alterar a barra de direcçao por uma nova para por os tais GC 5.14....os mais fiaveis e robustos sao os 4.88 visto que nao alteras a barra e os GC sao mais resistentes, o stress dos 5.14 é que o da frente anda ao "contrario" ....o tio arranja bom preço nos 4.88 agora é so escolher....

abç

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 18 fev 2010, 17:02
por PedroMoita
obrigadão cris :)

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 18 fev 2010, 17:17
por Anatol Bombom
cristiano Escreveu:
PedroMoita Escreveu:Cristiano os grupos cónicos tambem compro lá ? :friends:

fala com o pepo...vais ter de alterar a barra de direcçao por uma nova para por os tais GC 5.14....os mais fiaveis e robustos sao os 4.88 visto que nao alteras a barra e os GC sao mais resistentes, o stress dos 5.14 é que o da frente anda ao "contrario" ....o tio arranja bom preço nos 4.88 agora é so escolher....

abç


Discordo quanto à resistência, ora vê:

Origem: 4,62 - roda 37 dentes, pinhão 8 dentes
Reduzidos: 4,88 - roda 39 dentes, pinhão 8 dentes
Reduzidos: 5,14 - roda 36 dentes, pinhão 7 dentes

Quanto menos dentes tiverem os grupos mais resistentes são os grupos, ou estarei enganado? E se assim for o menos resistente é mesmo o 4,88.

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 18 fev 2010, 18:39
por Mario Duarte
Anatol Bombom Escreveu:
cristiano Escreveu:
PedroMoita Escreveu:Cristiano os grupos cónicos tambem compro lá ? :friends:

fala com o pepo...vais ter de alterar a barra de direcçao por uma nova para por os tais GC 5.14....os mais fiaveis e robustos sao os 4.88 visto que nao alteras a barra e os GC sao mais resistentes, o stress dos 5.14 é que o da frente anda ao "contrario" ....o tio arranja bom preço nos 4.88 agora é so escolher....

abç


Discordo quanto à resistência, ora vê:

Origem: 4,62 - roda 37 dentes, pinhão 8 dentes
Reduzidos: 4,88 - roda 39 dentes, pinhão 8 dentes
Reduzidos: 5,14 - roda 36 dentes, pinhão 7 dentes

Quanto menos dentes tiverem os grupos mais resistentes são os grupos, ou estarei enganado? E se assim for o menos resistente é mesmo o 4,88.



Não sei se o que escreves-te acerca do nº de dentes está correcto mas o mais resistente é o 4,88

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 18 fev 2010, 19:54
por cristiano
sem duvida um 5.33 parte mais facilmente...olha o PJ partiu...ve se ele parte com outros...nao....a desvantagem dos 5.14 é que o da frente anda ao contrario...

abç

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 19 fev 2010, 00:29
por Mario Duarte
cristiano Escreveu:sem duvida um 5.33 parte mais facilmente...olha o PJ partiu...ve se ele parte com outros...nao....a desvantagem dos 5.14 é que o da frente anda ao contrario...

abç



Amigo é 5,43 e não 5,33 não sabia que o 5,14 da frente andava ao contrario... porquê consegues-me explicar???
GRande abraço...

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 19 fev 2010, 09:56
por Filipe Loureiro
Mario Duarte Escreveu:
cristiano Escreveu:sem duvida um 5.33 parte mais facilmente...olha o PJ partiu...ve se ele parte com outros...nao....a desvantagem dos 5.14 é que o da frente anda ao contrario...

abç



Amigo é 5,43 e não 5,33 não sabia que o 5,14 da frente andava ao contrario... porquê consegues-me explicar???
GRande abraço...


:confused: Por ser uma adaptação, não? Talvez, os que o Cristiano refere, sejam de um GC traseiro de outro modelo, não?

[wink]

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 19 fev 2010, 12:28
por cristiano
Filipe (rd28t) Escreveu:
Mario Duarte Escreveu:
cristiano Escreveu:sem duvida um 5.33 parte mais facilmente...olha o PJ partiu...ve se ele parte com outros...nao....a desvantagem dos 5.14 é que o da frente anda ao contrario...

abç



Amigo é 5,43 e não 5,33 não sabia que o 5,14 da frente andava ao contrario... porquê consegues-me explicar???
GRande abraço...


:confused: Por ser uma adaptação, não? Talvez, os que o Cristiano refere, sejam de um GC traseiro de outro modelo, não?

[wink]

afirmativo....e qt a medida fi engano de teclado maro de facto sao os 5.43 :okkk:

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 19 fev 2010, 13:48
por Anatol Bombom
cristiano Escreveu:sem duvida um 5.33 parte mais facilmente...olha o PJ partiu...ve se ele parte com outros...nao....a desvantagem dos 5.14 é que o da frente anda ao contrario...

abç


Sim mas os 5.14 são os únicos grupos que têm menos dentes no pinhão e na coroa, já os 5.43 têm mais dentes que os de origem e os 4.88.

Pelo número de dentes os 4.88 são mais fracos que os de origem e os 5.14 mais resistêntes que os de origem. Existe algum outro factor que vos leve a dizer que os 4.88 são os mais resistêntes? Pergunto apenas por curiosidade e vontade de aprender e não por teimosia.

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 19 fev 2010, 16:43
por Mario Duarte
Anatol Bombom Escreveu:
cristiano Escreveu:sem duvida um 5.33 parte mais facilmente...olha o PJ partiu...ve se ele parte com outros...nao....a desvantagem dos 5.14 é que o da frente anda ao contrario...

abç


Sim mas os 5.14 são os únicos grupos que têm menos dentes no pinhão e na coroa, já os 5.43 têm mais dentes que os de origem e os 4.88.

Pelo número de dentes os 4.88 são mais fracos que os de origem e os 5.14 mais resistêntes que os de origem. Existe algum outro factor que vos leve a dizer que os 4.88 são os mais resistêntes? Pergunto apenas por curiosidade e vontade de aprender e não por teimosia.


Amigo eu também não percebo muito de mecanica, mas o que me disseram é que os que partem mais facilmente é os que teem o pinhão mais pequeno.
Agora se é ou não tambem não sei...
Abraço.

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 19 fev 2010, 18:31
por TiagoFerreira
5.14 para tudo :thumbsup:

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 27 mar 2010, 23:18
por Rui Jesus
Que grande confusão que para aqui vai... :D
Não sou um especialista na matéria mas também não sou nenhum leigo e posso dizer que quanto mais dentes tiver melhor pois aumenta a superficie de contacto, logp mais resistentes.

Cump.
Rui

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 17 jun 2010, 15:58
por cmoliveira
Boas companheiros

afinal quais os GC a meter num y61 td6 com pneus 35!

opiniões aceitam se :cool:

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 17 jun 2010, 16:14
por pepo29
cmoliveira Escreveu:Boas companheiros

afinal quais os GC a meter num y61 td6 com pneus 35!

opiniões aceitam se :cool:



5:14 :nod:

sao os mais aceitaveis para um bocado de tudo e tambem os mais resistentes,têm dado provas disso em competiçao :nod:

no eixo da frente o GC 5:14 nao anda ao contrario meus amigos :sabe:

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 17 jun 2010, 17:38
por Tó Gr
Ao contrário ou a direito eu tenho uns á muito tempo e não tenho razao de queixa,

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 17 jun 2010, 18:43
por cristiano
pepo29 Escreveu:
cmoliveira Escreveu:Boas companheiros

afinal quais os GC a meter num y61 td6 com pneus 35!

opiniões aceitam se :cool:



5:14 :nod:

sao os mais aceitaveis para um bocado de tudo e tambem os mais resistentes,têm dado provas disso em competiçao :nod:

no eixo da frente o GC 5:14 nao anda ao contrario meus amigos :sabe:

vai ao torneiro... :D

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 17 jun 2010, 20:15
por pepo29
cristiano Escreveu:vai ao torneiro... :D


torneiro?? :rolleyes:

nada disso pah...é chegar la e apertar parafusos

o traseiro sim se for com blok. de origem é necessario meter obras

Re: patrol gr y61

MensagemEnviado: 20 jun 2010, 18:54
por Cruiser_29
boas

pedro, se tens perguntado ao correia, ele explicava-te mais ou menos :loool:

bota uns 37 no Y61, coloca os GC 5.14 e depois vem ter comigo e damos um giro no Oeste

Abraço