midnightlimb Escreveu:A válvula EGR já está tapada... vou mudar o filtro.
Falaram-me em ir à Nissan mas a Nissan daqui deixa-me renitente.. tenho uma Bosh car service perto de casa... eles têm as máquinas de diagnóstico, será que farão o mesmo?
midnightlimb Escreveu:Não fui eu que tapei a EGR, já estava tapada e só agora descobri isso... como saberia se a a valvula de trotlle tivesse algum problema?
Boas, esse "embrulho" de motor pode estar associado a facto de se tapar a EGR mas acontece em simultaneo e não algum tempo depois, dai a questão que coloquei. Acontece que no TD6 quando se tapa a EGR tem que se anular o mecanismo e abertura/fecho da borboleta da Trotle (existe aqui algures um topico sobre isso) pois se esta operação não se faz o que acontece é que entra pouco ar para o motor pois como a EGR não está a recircular tem que haver uma entrada livre e só dependente do ar da admissão exterior, ora se a borboleta da trotle que está associada a EGR está fechada e só a da admissão está aberta existe pouco ar para a combustão, tenta desmanchar e ver como fizeram a operação de tapar a EGR ou então tenta falar com quem fez o serviço para poderes excluir esta situação.
Cumps.
Jorge Nogueira.
jorgenog Escreveu:....
Acontece que no TD6 quando se tapa a EGR tem que se anular o mecanismo e abertura/fecho da borboleta da Trotle (existe aqui algures um topico sobre isso) ...
midnightlimb Escreveu:Resolvido a 100%... era a borboleta do throttle
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 4 visitantes