soluções para desempenho e fiabilidade gr30di

Boas
Vou aproveitar este excelente fórum para tentar saber as vossas opiniões e conselhos de quem teve ou tem ou conhece a patrol gr 30di é que aqui para estes lados (Porto) e de maneira geral toda a gente fala mal dos nossos gr mas como eu desconheço o verdadeiro mal deles andei a informar junto de algumas pessoas que disseram varias opiniões:
Problemas de injecção
disseram que os injectores são de duplo efeito (pressões altas e baixas) e que em baixa pressão eles quando danificados pelo mau gasóleo começam a "mijar" e furam os pistões. Disseram também para instalar dois filtros de gasóleo e testar os injectores em cada 20000 km.
Também disseram que e a electrónica deles que não presta.
problemas nas caixas de velocidades (5 velocidade)
problemas nos turbos
e também mesmo trocando o motor que é o caso do meu continua a ter problemas de lubrificação.
Enfim não sei o que fazer nem o que pensar mas o que e verdade é que o meu jipe tem 67000 km e eu ja falei com pessoas que tem os mesmos com 300000km e disseram que não tiveram problemas.
Estou a criar este tópico para quem tem 30di saber se alguém neste pais se sabe mesmo a verdadeira solução para os nossos jipes.
Obrigada pela vossa atenção e espero opiniões
Vou aproveitar este excelente fórum para tentar saber as vossas opiniões e conselhos de quem teve ou tem ou conhece a patrol gr 30di é que aqui para estes lados (Porto) e de maneira geral toda a gente fala mal dos nossos gr mas como eu desconheço o verdadeiro mal deles andei a informar junto de algumas pessoas que disseram varias opiniões:
Problemas de injecção
disseram que os injectores são de duplo efeito (pressões altas e baixas) e que em baixa pressão eles quando danificados pelo mau gasóleo começam a "mijar" e furam os pistões. Disseram também para instalar dois filtros de gasóleo e testar os injectores em cada 20000 km.
Também disseram que e a electrónica deles que não presta.
problemas nas caixas de velocidades (5 velocidade)
problemas nos turbos
e também mesmo trocando o motor que é o caso do meu continua a ter problemas de lubrificação.
Enfim não sei o que fazer nem o que pensar mas o que e verdade é que o meu jipe tem 67000 km e eu ja falei com pessoas que tem os mesmos com 300000km e disseram que não tiveram problemas.
Estou a criar este tópico para quem tem 30di saber se alguém neste pais se sabe mesmo a verdadeira solução para os nossos jipes.
Obrigada pela vossa atenção e espero opiniões
