motor rd28d VS rd28TD. aplicar um turbo?!

boas...
ando na ideia de colocar um turbo na jipanga...
ouvi algumas opiniões do qual fiquei mais indeciso...
disseram-me que ao aplicar um turbo, e falando de material mais ou menos de origem, o jipe ganhava outa "alma" e os problemas de aquecimento não apareciam. mesmo com pneus um pouco de maior dimensão. claro está, desaconcelharam-me é a andar sempre a fundo com o pedal...
depois desaconcelharam-me de aplicar um turbo porque o bloco do motor do RD28D é diferente do RD28TD, no tamanho das valvulas, a nível de pistões etc... e que um turbo no meu motor seria para dar problemas...
numa ultima opinião, disseram-me que o bloco RD28D é igual ao RD28TD e aconselharam-me cautela na aplicação do turbo e do turbo que lá ia meter. se fosse um turbo já gasto, poderia vir a ter problemas...
pois bem, ia pedir opiniões e concelhos. e se alguem já fez algo do genero que me diga, as diferenças tanto para bem como para mal.

ando na ideia de colocar um turbo na jipanga...
ouvi algumas opiniões do qual fiquei mais indeciso...

disseram-me que ao aplicar um turbo, e falando de material mais ou menos de origem, o jipe ganhava outa "alma" e os problemas de aquecimento não apareciam. mesmo com pneus um pouco de maior dimensão. claro está, desaconcelharam-me é a andar sempre a fundo com o pedal...
depois desaconcelharam-me de aplicar um turbo porque o bloco do motor do RD28D é diferente do RD28TD, no tamanho das valvulas, a nível de pistões etc... e que um turbo no meu motor seria para dar problemas...
numa ultima opinião, disseram-me que o bloco RD28D é igual ao RD28TD e aconselharam-me cautela na aplicação do turbo e do turbo que lá ia meter. se fosse um turbo já gasto, poderia vir a ter problemas...
pois bem, ia pedir opiniões e concelhos. e se alguem já fez algo do genero que me diga, as diferenças tanto para bem como para mal.
