Helder Branco Escreveu:Boas pessoal.
O meu jipe (patrol 260 turbo) quando o ponho a trabalhar de manha fica a "mancar" durante cerca de 20 segundos ao mesmo tempo que deita fumo branco (cheira a gasoleo), tenho mesmo de acelerar um bocadinho senão o gajo desliga-se.
Ja fui ao electrecista e diz que as velas estão boas pois já as mediu e caso contrario tambem nao pegava logo de estalo. Depois disseram-me que talvez fosse a injecção atrasada, fui ver isso e tambem nao era.
Agora disseram-me que poder ser ar no gasoleo, será?
Ja alguem teve um problema parecido?
Helder Branco Escreveu:Boas pessoal.
O meu jipe (patrol 260 turbo) quando o ponho a trabalhar de manha fica a "mancar" durante cerca de 20 segundos ao mesmo tempo que deita fumo branco (cheira a gasoleo), tenho mesmo de acelerar um bocadinho senão o gajo desliga-se.
Ja fui ao electrecista e diz que as velas estão boas pois já as mediu e caso contrario tambem nao pegava logo de estalo. Depois disseram-me que talvez fosse a injecção atrasada, fui ver isso e tambem nao era.
Agora disseram-me que poder ser ar no gasoleo, será?
Ja alguem teve um problema parecido?
Helder Branco Escreveu:eu apostava numas velas novas.
joao trapol Escreveu:boas
... os temporizadores das velas do patrol akecem as 6 velas X tempo depois o motor pega e ficam 3 delas durante 1 X tempo tb akecer julgo k akecer menos do k kando é para o por a trab. ou seja sera k o temporizador ta a fazer o 2º tempo ou sera k ta tudo bem ligadinho....
Helder Branco Escreveu:joao trapol Escreveu:boas
... os temporizadores das velas do patrol akecem as 6 velas X tempo depois o motor pega e ficam 3 delas durante 1 X tempo tb akecer julgo k akecer menos do k kando é para o por a trab. ou seja sera k o temporizador ta a fazer o 2º tempo ou sera k ta tudo bem ligadinho....
Lembrei-me agora que ha tempos o canhão da ignição tinha qualquer ploblema, aliás a luz das velas piscava e o electrecista fez qq coisa com os fios do canhão e a luz deixou de piscar.
Agora pergunto eu, não será que o canhão da ignição tem uma qualquer função de transmitir ao temporizador que 3 das velas devem ficar a fazer o 2º tempo?
bnascimentomelo Escreveu:Figa-se que é só académicos.
MIGUEL BRAGA Escreveu:bnascimentomelo Escreveu:Figa-se que é só académicos.
![]()
A malta tenta-se desenrascar como pode
bnascimentomelo Escreveu:Não.
lele_bcl Escreveu:boas...
e tb pode ser um injector preso...
se deres uma ligeira acelaradela nao deixa d mancar???
experimenta dar umas voltas com um gasoleo bom tipo ultimate ou gforce ate um aditivo de limpeza de injectores diesel....
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante