Página 1 de 1

Motor a gasolina

MensagemEnviado: 03 abr 2006, 17:36
por zeblemos
Boas
Alguem tem conhecimento de um motor 5000c.c. para o gr y60? :)

MensagemEnviado: 03 abr 2006, 18:33
por miguelleal
não faço ideia.
oh zé, tens que por fotografias do teu gr, é da praxe. :unibrow:

Re: Motor a gasolina

MensagemEnviado: 03 abr 2006, 19:21
por MIGUEL BRAGA
zeblemos Escreveu:Boas
Alguem tem conhecimento de um motor 5000c.c. para o gr y60? :)

existe o motor chevi V8 5.2 que da k nem uma luva. mas precisa de adptacoes.

em braga existiu em tempos um y60 com motor cherokee 5.2 salvo erro.

resposta a motor a gasolina

MensagemEnviado: 04 abr 2006, 09:50
por zeblemos
eu tive a pouco tempo na alemanha e fui a nissan e eles lá falaram me nesse motor 5000c.c. com 234cv motor vendido para o gr na australia sera? :eek:

Re: Motor a gasolina

MensagemEnviado: 04 abr 2006, 09:56
por Oscar
MIGUEL BRAGA Escreveu:
zeblemos Escreveu:Boas
Alguem tem conhecimento de um motor 5000c.c. para o gr y60? :)

existe o motor chevi V8 5.2 que da k nem uma luva. mas precisa de adptacoes.

em braga existiu em tempos um y60 com motor cherokee 5.2 salvo erro.



É verdade esse Gr era de matar.

Andava k era uma coisa louca!!

O tejadilho na parte de trás era a descer pra mala!!

Até assustava o roncar daquela besta!!! :thumbsup: :thumbsup:

Re: resposta a motor a gasolina

MensagemEnviado: 04 abr 2006, 16:14
por Manwell_Mayraids
zeblemos Escreveu:eu tive a pouco tempo na alemanha e fui a nissan e eles lá falaram me nesse motor 5000c.c. com 234cv motor vendido para o gr na australia sera? :eek:

Será este :

http://www.nissan.com.au/patrol/performance.asp

"4.8 litre petrol engine with valve timing control (ST-S, ST-L & Ti)
Patrol's stunning 4.8 litre petrol engine with Valve Timing Control delivers an awesome 180kW of power and 400 Nm of torque. Ideal for towing up to 3,500Kg (trailer with brakes), Nissan's 4.8 litre powerhouse is the most powerful in its class"

180 kw = 244.8 CV (x1.36)

MensagemEnviado: 04 abr 2006, 23:04
por Eduardo
Boas

Boas
Alguem tem conhecimento de um motor 5000c.c. para o gr y60?


Que eu conheça não existe, talvez seja esse que fala o Manwell_Mayraids
embora esse me pareça um motor de um modelo bastante recente.

Os GR's (tipo y60) no Japão Chamam-se Safary, e penso que só ha a Gazolina. Na Australia são GQ's com motor 4.2cc Gazol ou Gazolina, turbo ou atmosf. de caixa Manual ou Auto. Nestes ultimos(caixaAuto.) pelo que sei é relativamente facil adaptar motores Chevy V8 de várias Cilindradas (quase sempre de 5.0 para cima :unibrow: ) para tal é "basicamente" preçiso um espeçe de junta(na Autralia vende-se esse kit), para adaptar as furaçoes da caixaAuto de origem ao novo motor, nos States a maioria dos jipes de grande cilindrada Tipo Blazer,Bronco,Ram,H1,etc... têm caixaAuto. eu penso que por uma questão de fiabilidade (era esse o problema desse GR V8 de Braga n era? as embraiagens Kaput umas atras das outras. A embraiagem hidraulica tem um desgaste minimo, ideal para grandes potençias. Estes motores V8's já vêm com potencias brutais mas dão para KITar muito mais ( que o digam esses "GR's" que andam a subir Dunas ke mais pareçem o fim do mundo lá prás arábias :eek: )

P.S. as maravilhas que isto fzia em cima duns eixos UniMoG com jante dupla e pneus Tractor :D

BoaSorTTe

MensagemEnviado: 06 abr 2006, 17:12
por Manwell_Mayraids
Essa tal "junta" deve-ser qq coisa como isto :

http://www.marks4wd.com/nisgqe.html

:unibrow:

Tem mais coisas interessantes :

http://www.marks4wd.com/Nissan-GQ-GU-ex ... -gears.htm