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GR com bloco do motor trocado, ajuda

MensagemEnviado: 28 nov 2009, 11:11
por policia
Boas Amigos, não sei se alguem me sabe explicar o seguinte:
o meu Gr queimou a junta da cabeça, mas o bloco tem um um ligeiro afundamento entre o 6 cilindro e o local onde passa a agua no motor.
fui ver a identificação do bloco junto ao sexto cilindro, e diz RD28, seguido de um numero....
Sera normal ou tem que dizer RD28T, seguido do numero? é que o motor tem turbo, agradecia a vossa ajuda, um abraço a todos, e todas as opinioes sao bem vindas :thumbsup:

Re: GR com bloco do motor trocado, ajuda

MensagemEnviado: 28 nov 2009, 11:33
por policia
Depois de o reparar e ficar bom, vou identificar aqui quem me vendeu o jeep e contar tudo o que se passou, para saberem o que anda por aqui.
Um abraço a todos.

Re: GR com bloco do motor trocado, ajuda

MensagemEnviado: 28 nov 2009, 14:28
por father
sao todos rd28 o turbo e um extra.


e que os blocos sao iguais as cabeças e que nao

Re: GR com bloco do motor trocado, ajuda

MensagemEnviado: 28 nov 2009, 17:36
por policia
father Escreveu:sao todos rd28 o turbo e um extra.


e que os blocos sao iguais as cabeças e que nao


desde já obrigado pela ajuda, mas disseram-me que os pistons do bloco RD28T sao diferentes, mais resistentes e mais altos, para suportarem o turbo, isto sera verdade?
desculpem a minha ignorancia mas foi a 1º vez que abri um bloco.
Abraço Amigos.

Re: GR com bloco do motor trocado, ajuda

MensagemEnviado: 28 nov 2009, 19:03
por father
o que eles poderiao ser era mais resistentes e mais baixos para baixar a taxa de compressao agora mais altos nunca na vida eles poderiao ser mais altos

e que se fossem mais altos iria aumentar a taxa de compressao e isso explidia assim que trabalhasse :)

isto e assim mais pressao de turbo menos taxa de compressao :)

se pedires pistons a nissan para um rd28t ou somente para um rd28 eles vao te mandar pistons iguais uns aos outros :)

a unica diferença nos blocos e nao e em todos e que uns tem injectores de oleo por baixo dos pistons e outros nao tem

ja montei varios turbos em atemosfericos que saem com injetores nos pistons de origem.

assim podes meter um turbo e fazer 1.2 sem problemas :)

isto se as tuches aguentarem lolol

Re: GR com bloco do motor trocado, ajuda

MensagemEnviado: 28 nov 2009, 23:52
por policia
father Escreveu:o que eles poderiao ser era mais resistentes e mais baixos para baixar a taxa de compressao agora mais altos nunca na vida eles poderiao ser mais altos

e que se fossem mais altos iria aumentar a taxa de compressao e isso explidia assim que trabalhasse :)

isto e assim mais pressao de turbo menos taxa de compressao :)

se pedires pistons a nissan para um rd28t ou somente para um rd28 eles vao te mandar pistons iguais uns aos outros :)

a unica diferença nos blocos e nao e em todos e que uns tem injectores de oleo por baixo dos pistons e outros nao tem

ja montei varios turbos em atemosfericos que saem com injetores nos pistons de origem.

assim podes meter um turbo e fazer 1.2 sem problemas :)

isto se as tuches aguentarem lolol


mais uma vez obrigado pela explicação, um abraço, ja estou mais descansado :okkk: