GR com bloco do motor trocado, ajuda

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 836
Registado: 09 mar 2008, 21:47
Localização: Planicie

GR com bloco do motor trocado, ajuda

Mensagem por policia » 28 nov 2009, 11:11

Boas Amigos, não sei se alguem me sabe explicar o seguinte:
o meu Gr queimou a junta da cabeça, mas o bloco tem um um ligeiro afundamento entre o 6 cilindro e o local onde passa a agua no motor.
fui ver a identificação do bloco junto ao sexto cilindro, e diz RD28, seguido de um numero....
Sera normal ou tem que dizer RD28T, seguido do numero? é que o motor tem turbo, agradecia a vossa ajuda, um abraço a todos, e todas as opinioes sao bem vindas :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 836
Registado: 09 mar 2008, 21:47
Localização: Planicie

Re: GR com bloco do motor trocado, ajuda

Mensagem por policia » 28 nov 2009, 11:33

Depois de o reparar e ficar bom, vou identificar aqui quem me vendeu o jeep e contar tudo o que se passou, para saberem o que anda por aqui.
Um abraço a todos.

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: GR com bloco do motor trocado, ajuda

Mensagem por father » 28 nov 2009, 14:28

sao todos rd28 o turbo e um extra.


e que os blocos sao iguais as cabeças e que nao

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 836
Registado: 09 mar 2008, 21:47
Localização: Planicie

Re: GR com bloco do motor trocado, ajuda

Mensagem por policia » 28 nov 2009, 17:36

father Escreveu:sao todos rd28 o turbo e um extra.


e que os blocos sao iguais as cabeças e que nao


desde já obrigado pela ajuda, mas disseram-me que os pistons do bloco RD28T sao diferentes, mais resistentes e mais altos, para suportarem o turbo, isto sera verdade?
desculpem a minha ignorancia mas foi a 1º vez que abri um bloco.
Abraço Amigos.

 
Mensagens: 2485
Registado: 19 mar 2007, 19:51
Localização: cadaval

Re: GR com bloco do motor trocado, ajuda

Mensagem por father » 28 nov 2009, 19:03

o que eles poderiao ser era mais resistentes e mais baixos para baixar a taxa de compressao agora mais altos nunca na vida eles poderiao ser mais altos

e que se fossem mais altos iria aumentar a taxa de compressao e isso explidia assim que trabalhasse :)

isto e assim mais pressao de turbo menos taxa de compressao :)

se pedires pistons a nissan para um rd28t ou somente para um rd28 eles vao te mandar pistons iguais uns aos outros :)

a unica diferença nos blocos e nao e em todos e que uns tem injectores de oleo por baixo dos pistons e outros nao tem

ja montei varios turbos em atemosfericos que saem com injetores nos pistons de origem.

assim podes meter um turbo e fazer 1.2 sem problemas :)

isto se as tuches aguentarem lolol

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 836
Registado: 09 mar 2008, 21:47
Localização: Planicie

Re: GR com bloco do motor trocado, ajuda

Mensagem por policia » 28 nov 2009, 23:52

father Escreveu:o que eles poderiao ser era mais resistentes e mais baixos para baixar a taxa de compressao agora mais altos nunca na vida eles poderiao ser mais altos

e que se fossem mais altos iria aumentar a taxa de compressao e isso explidia assim que trabalhasse :)

isto e assim mais pressao de turbo menos taxa de compressao :)

se pedires pistons a nissan para um rd28t ou somente para um rd28 eles vao te mandar pistons iguais uns aos outros :)

a unica diferença nos blocos e nao e em todos e que uns tem injectores de oleo por baixo dos pistons e outros nao tem

ja montei varios turbos em atemosfericos que saem com injetores nos pistons de origem.

assim podes meter um turbo e fazer 1.2 sem problemas :)

isto se as tuches aguentarem lolol


mais uma vez obrigado pela explicação, um abraço, ja estou mais descansado :okkk:


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes