lenhador Escreveu:a c Escreveu:e tens gasoleo que chegue para os 1.8bars? duvido mas pode ser que tenhas sorte

Boas, concordo com o AC, com uma cabeça de bomba de 9 mm fazer 1.8 hum
algo pode nao estar bem....na tua mensagem fiquei sem perceber ao certo onde meteste a torneira ?!!
mete uma foto, gostava de ver !!!
uma pequena correçao, nao rodaste o diafragma 3 voltas mas sim, o debito a baixa rotaçao, deves estar
a falar da roda dentada preta...e claro deves ter eleminado o casquilho branco
o diafragma roda junto com o pistao do L.D.A....e basta uns toques
o maximo que consegui com o meu foi o ponteiro a querer tocar nos 1.6....
1.8 é obra......será ? ve bem isso !!!
abraço lenhador
Boas
Afirmativo, rodei a roda dentada 3 voltas e o diafragma aproximadamente 30 graus.
Em relação à torneira, liguei no tubo que liga à wastegate e o manómetro coloquei no colector de admissão de ar.
Na torneira fiz uma pequena alteração que foi aumentar o diâmetro da descarga para melhor controlar o “ atraso “ da válvula wstegate.
Uma coisa vos garanto, interceptar o tubo que vai à wastegate para meter a torneira e colocar o manómetro no tubo que vai para a bomba injectora não funciona a 100% e provoca alteração de pressão no manómetro, porque quando se abre a torneira para o ar ser expelido e chegar menos pressão à wastegate para que esta demore mais a actuar vai fazer com que a pressão que se encontra no tubo que vai à bomba Injectora e consequentemente no manómetro diminua, logo o manómetro marca menos pressão do que aquela que esta ser gerada pelo turbo induzindo em erro. ( esqueci-me de dizer que o tubo que vai à bomba esta ligado ao tubo que vai para a wastegate através de um T).
Se colocarmos o manómetro no colector de admissão de ar o facto de abrirmos a torneira do turbo não vai influenciar nem alterar a leitura de pressão.
Se tiverem o manómetro montado no tubo que vai à bomba experimentem tapar o tubo que trás o ar para a torneira fazendo com que não chegue ar nenhum à Wastegate e com que a mesma não chegue a funcionar, desta forma não vai existir perda de pressão no tubo que vai à bomba e no manómetro, se fizerem isso vão verificar a pressão correcta que o turbo esta a gerar, cuidado é para o turbo não esgalhar porque a wastegate não vai desviar os gases do turbo e este vai trabalhar até onde puder, se fizerem isto a única coisa que vos pode enganar é a válvula de descarga do colector de admissão de ar que pode estar a mandar o ar fora e provocar perda de pressão, se tiverem esta anulada aí vêm mesmo a pressão real atingida.
Outra coisa que acontece, mas isso julgo que não tem solução, é que quando coloca-mos torneira e ao abrirmos também perde pressão no tubo que vai à bomba o que prejudica o funcionamento da mesma, ( penso eu … )
Outra coisa que vos queria dizer é que existe uma diferença considerável de pressão no colector de admissão de ar com a válvula de descarga fechada.
Em relação aos 1.8 é o que marca o manómetro e o manómetro não é fraca qualidade, quando o meti sem qualquer alteração o turbo fazia 0,8 e neste momento consigo fazer 1.8.
Logo que tenha tempo vou ver se consigo tirar fotos ou filmar para verem as alterações e resultado.
Tudo o que estou a dizer são conclusões que eu tirei e posso estar errado até porque eu não sou mecânico, apenas sou curioso e gosto de estragar.
Cpts
Pires
Boas
Afirmativo, rodei a roda dentada 3 voltas e o diafragma aproximadamente 30 graus.
Em relação à torneira, liguei no tubo que liga à wastegate e o manómetro coloquei no colector de admissão de ar.
Na torneira fiz uma pequena alteração que foi aumentar o diâmetro da descarga para melhor controlar o “ atraso “ da válvula wstegate.
Uma coisa vos garanto, interceptar o tubo que vai à wastegate para meter a torneira e colocar o manómetro no tubo que vai para a bomba injectora não funciona a 100% e provoca alteração de pressão no manómetro, porque quando se abre a torneira para o ar ser expelido e chegar menos pressão à wastegate para que esta demore mais a actuar vai fazer com que a pressão que se encontra no tubo que vai à bomba Injectora e consequentemente no manómetro diminua, logo o manómetro marca menos pressão do que aquela que esta ser gerada pelo turbo induzindo em erro. ( esqueci-me de dizer que o tubo que vai à bomba esta ligado ao tubo que vai para a wastegate através de um T).
Se colocarmos o manómetro no colector de admissão de ar o facto de abrirmos a torneira do turbo não vai influenciar nem alterar a leitura de pressão.
Se tiverem o manómetro montado no tubo que vai à bomba experimentem tapar o tubo que trás o ar para a torneira fazendo com que não chegue ar nenhum à Wastegate e com que a mesma não chegue a funcionar, desta forma não vai existir perda de pressão no tubo que vai à bomba e no manómetro, se fizerem isso vão verificar a pressão correcta que o turbo esta a gerar, cuidado é para o turbo não esgalhar porque a wastegate não vai desviar os gases do turbo e este vai trabalhar até onde puder, se fizerem isto a única coisa que vos pode enganar é a válvula de descarga do colector de admissão de ar que pode estar a mandar o ar fora e provocar perda de pressão, se tiverem esta anulada aí vêm mesmo a pressão real atingida.
Outra coisa que acontece, mas isso julgo que não tem solução, é que quando coloca-mos torneira e ao abrirmos também perde pressão no tubo que vai à bomba o que prejudica o funcionamento da mesma, ( penso eu … )
Outra coisa que vos queria dizer é que existe uma diferença considerável de pressão no colector de admissão de ar com a válvula de descarga fechada.
Em relação aos 1.8 é o que marca o manómetro e o manómetro não é fraca qualidade, quando o meti sem qualquer alteração o turbo fazia 0,8 e neste momento consigo fazer 1.8.
Logo que tenha tempo vou ver se consigo tirar fotos ou filmar para verem as alterações e resultado.
Tudo o que estou a dizer são conclusões que eu tirei e posso estar errado até porque eu não sou mecânico, apenas sou curioso e gosto de estragar.
Cpts
Pires