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Arranque a frio

Enviado:
31 mar 2006, 21:01
por Cardini
Oi Pessoal!
Espero que alguem me possa "ajudar"
O que se passa é que o meu 260 TD qd está ainda frio e o ligo começa a soluçar e a fazer uma fumarada que mais parece uma locomotiva de 1900 e troca o passo!!
E só estabiliza passado uns minutos...e já com uma nuvem de fumo capaz de fazer inveja ao smog londrino!!
Alguém já teve este problema?!
Sabem o que poderá estar a causar isto?
Obrigado!
Abraçao,
Ricardo

Enviado:
31 mar 2006, 22:48
por tuaregue
Pelo o q ja li aqui, deve ser a velas da resistência

Enviado:
02 abr 2006, 21:22
por Matrix
Tambem tenho um problema de fumo....pus velas de origem e não resolveu....pus segmentos novos e melhorou um bocadinho...mas muito pequenino....mexi na bomba injectora e aí vi melhoras significativas. Mas ainda espero que ninguem esteja a ver para o ligar...
A seguir vou tentar uns injectores novos....
Mas tb gostava de ter a certeza do que se passa...
Good luck


Enviado:
02 abr 2006, 22:16
por Cardini
Pois, injectores sao praticamente novos no meu
A ideia que me dá é ser problemas da bomba de injecção ou velas...
Mas amanhã já vou ligar ao mecanico e dp logo vos digo qual o veredicto!
Só espero que não seja uma "multa" pesada
Grande abraço


Enviado:
02 abr 2006, 23:16
por Mário Guedes
Cardini Escreveu:Pois, injectores sao praticamente novos no meu
A ideia que me dá é ser problemas da bomba de injecção ou velas...
Mas amanhã já vou ligar ao mecanico e dp logo vos digo qual o veredicto!
Só espero que não seja uma "multa" pesada
Grande abraço

se for velas fica-te em mais ou menos 30 euros por vela....30x6.....
Pelo o que o pessoal disse não metas velas da concorrência! Mete Nissan!
fumarada

Enviado:
06 abr 2006, 18:07
por Miguel Viegas
o meu tb faz mto fumo os primeiros miuntos e até parece q falha quando o ligo de manhã, mas por acaso ou não, esta semana meti gasoleo de 100octanas, e deixou de fazer tanto, pelo menos de falhar. Pode ser por acaso, faz fumo na mesma mas é menos.

Enviado:
06 abr 2006, 18:42
por Cardini
Veredicto do mecanico:
3 velas que disseram xau, filtro de ar completamente entupido e 6º cilindro com um problema qq que ainda nao se sabe o que é...tá em "estudos"
Vamos ver o que se passa!
Abraço

Enviado:
06 abr 2006, 20:08
por Mário Guedes
O filtro de ar e muito importante estar em boas condiçoes, nota-se muita diferença em tê-lo limpo ou sujo....Se estiver sujo bebe mais e responde menos!


Enviado:
24 abr 2006, 18:38
por contras
amigo , prepara-te junta da culaça queimada ou bloco empenado por aquecimento. O meu Y60 fazia o mesmo e foi este o veredito.
um abraço

Enviado:
30 abr 2006, 15:59
por Cardini
Ok Pessoal...então vamos lá:
4 velas keimadas
Cabeça estalada em 2 sitios
Tuxes maradas
A reparação vai ficar bem cara...mas vale a pena pq assim fico com muita coisa nova, incluindo alteração de tuxes hidraulicas para mecanicas
Aproveitei também para trocar a correia de distribuição que já estava na altura
So espero e que agora nao de mais raia, senao vou ter de o parar ou na pior das hipoteses vender...
Abraço!

Enviado:
01 mai 2006, 00:49
por Eduardo
Boas
Já que vais meter uma junta, eu ouvi falar numa junta metálica que existe,(pelo menos no estrangeiro) e que parece ser muito mais resistente que as normais. pergunta a quem te vai fazer isso se já ouvio falar ou se consegue saber alguma coisa disso, e depois diz ai a malta.
BoaSorTTe

Enviado:
02 mai 2006, 08:40
por Hugo Flores
Cardini vais fazer exactamente a mesma alteraçao k eu fiz no meu patrol a alteraçao das tuxes vais logo sentir alta diferença!! o jipe pela manha pega logo de estalo nao faz nenhum fumo branco nem nunka mais vais sentir entupido!!


Enviado:
02 mai 2006, 18:55
por Cardini
Ainda bem...
Pela nota que vou largar o jipe ate devia vir com kit "bigfoot"
Vamo la ver cm fica o resultado final!
Só espero é que fique como o teu Hugo
Abraço e obrigado pelas opiniões/sugestões!


Enviado:
02 mai 2006, 23:00
por miguel
Se precisares de umas velas novas baratas apita
Abraço-Miguel

Enviado:
22 mai 2006, 21:34
por Cardini
Bem pessoal!
Finalmente tenho a máquina de volta!
Aparentemente ficou tudo 5*! Ainda não consegui experimentar muito, mas até agora tá impecável!
Arranque a frio perfeito e fumo quase nulo!
Tenho agora de ver os consumos
Larguei a nota, mas parece ter valido a pena!
Grande abraço

Enviado:
31 mai 2006, 15:09
por Sergio Borges
se não for indescrição, quantos europatrois te custou essa reparação, e desculpem a minha ignorância, a alteração das tuxes serve para quê concretamente, quais as vantagens? todos os 260 trazem de origem as tuxes hidraulicas ou não ? obrigado

Enviado:
01 jun 2006, 09:10
por Hugo Flores
a vantagem é o jipe a frio nao soluçar nao fazer fumo pegar logo de estaloe notas logo no arranke do jipe a diferença!!! A alteraçao k se faz as texus k foi o k fiz a kolocar as tuxes do y61!!!

Enviado:
01 jun 2006, 11:00
por pauloribeiro

Enviado:
01 jun 2006, 12:42
por furtas
olha olha...
o Xor Paulo...tem andado desaparecido que e feito???
Ja vi o novo look frontal , mt bem...
Aquele abraço
Nuno Furtado

Enviado:
23 jun 2006, 00:07
por Cardini
Olá amigos!
Eu paguei perto de 1900 eur, mas tive de meter cabeça nova que aquela estava estalada em dois lados e aproveitei para mudar correia de distribuição também e mais uns pozinhos
Mas o resultado final é satisfatório
É exactamente como o Hugo diz, sem fumo, arranque imediato mm a frio, sem stress!
Mas também só fiz porque deu raia...senão ainda tava a anos luz de fazer esta alteração!
Grande Abraço!


Enviado:
23 jun 2006, 08:14
por Hugo Flores
Agora vais é notar uma diferença um kado grande cardini vai ser no gasoleo eu pelo menos noto isso!!!!


Enviado:
07 jul 2006, 13:59
por pauloribeiro
furtas Escreveu:olha olha...
o Xor Paulo...tem andado desaparecido que e feito???
Ja vi o novo look frontal , mt bem...
Aquele abraço
Nuno Furtado
Boas
Estive de férias na Grécia.
Neste momento estou sem Jipe (está a arranjar de chapa e pintura).
Em breve estarei pronto para dar-mos umas voltinhas.
Cp

Enviado:
12 jul 2006, 22:44
por fx-power
podem me indicar de que carro são as tuches mecanicas k se costumam meter,obrigado

Re: Arranque a frio

Enviado:
25 jan 2014, 16:02
por CEPTICUS
Ford Fiesta 1.8 D
Perfect!!
