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Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 18 out 2009, 20:28
por Bitness
Boas, estou para me iniciar neste fantástico mundo do TT e surgio-me uma oportunidade de negocio de um patrol 260 tecto alto de 9 lugares (até dá Jeito) com o motor 2.8 d 4 cilindros que acham deste carro com este motor? já agora é de 1993 tem 190.000km e pedem 3000euros.

Obrigado :thumbsup:

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 18 out 2009, 22:23
por cristiano
pois ve um 6 cil T

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 19 out 2009, 11:06
por Bitness
Pois eu sei que é melhor, o turbo mas dava-me realmente jeito os 9 lugares, pelo que sei tem a vantagem do consumo, e mais tarde la o gajo do stand disse-me que posso aplicar um turbo dum seat que ele disse que fica bom, mas tem assim muita diferença do turbo do atomosférico? e em relação a ser 4 cilindros é fiavel á mesma?

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 19 out 2009, 16:48
por Kangax
por esse preço...penso que arranjaras melhores opçoes [wink]

esperimenta um 6 cilindros...3.3...vais ver a difrença [hum] :matrix: :sabe:

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 19 out 2009, 17:43
por Daniel Suzano
Não te vou dizer se é melhor ou pior, apenas te digo que tenho um completamente de origem,com 290000Km's e estou contente.

Agora falta-lhe a alma do Turbo, mas isso é outra história [hum] [bigsmile]

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 19 out 2009, 23:12
por Bitness
Pois ando a ver tou ainda um pouco confuso, o 3.3 tenho a ideia que bebe facilmente mais do que eu (tenho um corsa td) ia notar mt diferença mais ainda k o 2.8 a minha duvida é se do 4 para o 6 cilindros 2.8 isto sem turbo se se notam diferenças de prestações e de consumo significativas se alguem souber me esclareça... :)

Comprimentos

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 20 out 2009, 08:14
por bnascimentomelo
Companheiro Bitness,

Parece que estás de "ideias feitas". De facto, se o carro anda e se o queres, nem penses mais e compra-o. Pode correr tudo bem e pode correr tudo mal... como sempre e em todos os carros.

Não tenho nenhuma experiência com o motor EBRO de 4 cilindros. Tenho um RD28 (6 cil) atmosférico e só te posso dizer coisas boas em termos de fiabilidade - não aquece, tem um excelente binário (chega perfeitamente para o carro).A subir (em mudanças altas) nota-se muito pouca força, pelo que não podes garantir uma velocidade elevada - facilmente tens desces até vertiginosos 50/60 Kms/h a subir uma serra, por exemplo. Contudo no monte, como rolas em mudanças baixas, não vais sentir esta situação com tanta facilidade porque não andas rápido. Não deixas de ir a lado nenhum.

Os consumos são elevados mas, se vens com essas contas no carro 4x4... vais mal. "Quem não é para comer, não é para trabalhar".
estrada farás uns 13/15 l/100
fora de estrada, em picadas e obstáculos radicais, poderás chegar a uns 18/25 l/100.

O maior problema que imagino, é esse motor começar a dar problemas e queres montar um RD28 ou até mesmo um RD28T e depois a tua caixa não permitir (a coloche é diferente). E depois ficas triste, deprimido e até com pouca boa impressão do Patrol.

Julgo que terás muitos mais RD28 e RD28T usados para trocar do que EBROS se a coisa correr mal...


Espero ter-te feito pensar sobre a questão/esclarecido algo mais.
Abraço
Bruno
912481500

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 20 out 2009, 08:49
por Kangax
boas

o meu é um 3.3 atmosferico...com pneus sirocco...e a assapar com ele...para ouvilo bem gritar...ois tem uma panelinha pequinina apenas...com 4 ou 5 voltas na bomba injectora...a fazer fumo preto...e nao passa das medias de 15 litros....mas andar com calminha...em puxar...deve fazer medias de 11litros...12...

amigo depende muito do pé!

mas motor mais fiavel que o 3.3 nao arranjas!
e mais tarde se queres por um turbo...fica-te uma MAQUINA [wink]


podes é nao gostar dos pormenores mais antigos dele e tal...mas compras um mais baratito....2000 e tal aerios...e poes o jipe como quiseres :thumbsup:

isto a minha opiniao...
se quiseres vê o meu topoico nas viaturas...e vê a evoluçao :okkk:


abraços

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 20 out 2009, 11:41
por Bitness
O pessosal aqui é 5 estrelas [clap]
bnascimentomelo, o motor que refere EBROS, não é de origem espanhola? é que o tipo do stand disse-me que este motor é em tudo igual ao 6 cilindros (apenas tem menos 2 cilindros claro) e não é de origem espanhola(como alguns diz ele) e realmente pareceu-me ter lá no motor isto escrito RD28, ou tem todos? Desculpem lá tanta pergunta
Obrigado

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 20 out 2009, 13:32
por bnascimentomelo
Não te deixes enrolar! RD28 = 6 cilindros e acabou.

RD27 tem 4 cilindros e é outro motor que nada tem a ver com o EBRO... mas não creio que exista a versão atmosférica (sem turbo)... não tenho a certeza.

Os meus (fracos) conhecimentos esgotam-se por aqui... :)


Abraço
Bruno

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 20 out 2009, 13:36
por bnascimentomelo
Ainda,

os motores que creio terem sido montados em Patrol são:
6 cil. SD33 (atmosférico e turbo)
4 cil. A-28 (atmosférico 84cv)
4 cil. A-28 Turbo (95 cv)
6 cil. RD28 atmosférico de 95 cv
6 cil RD28 turbo de 115 cv
6 cil. De 136 cv (gasolina)
Por último, 2,7TD de 100 cv


Abraços
Bruno

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 20 out 2009, 14:46
por Kangax
Conosco estás na boa [wink]

minha opinião...

robustes fiabilidade aliado a um baixo preço:

SD33

mais moderno...

RD28


depois axo que ainda havia uns motores 4.2D mas penso que só nos GR

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 20 out 2009, 21:15
por cristiano
faz o seguinte experimentas, depois vais a outro stand e experimentas o 3.3 e depois experimentas o rd28T e ficas por este sem duvida ja tive 3.3 e 2 X 2.8T e nao tem nada a ver imagina um ebro 4 cil. com a 1ª velocidade para tras LOL afirmativo???

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 20 out 2009, 21:33
por Kangax
cristiano...por 3000 euros...nao é facil...ou é quase impossivel arranjar um rd28T...

com um SD33...adaptar um turbo mais pa frente...fica um canhao...e bem mais barato...menos gastos...mais fiabilidade... [wink]

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 20 out 2009, 21:36
por cristiano
Kangax Escreveu:cristiano...por 3000 euros...nao é facil...ou é quase impossivel arranjar um rd28T...

com um SD33...adaptar um turbo mais pa frente...fica um canhao...e bem mais barato...menos gastos...mais fiabilidade... [wink]

percebo...mas molas, amortecedores, disign, cx, etc do 2.8 T sao bem superiores ao 3.3 percebes....por 4000 € ja deve comprar...

abç

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 20 out 2009, 21:41
por Kangax
isso sao claro...mais modernos...

so dei o exemplo...primeiro..porque tenho um [:p] ...e pelos valores que ele deu...

mas melhor seria comprar um GR logo :matrix:

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 22 out 2009, 15:26
por Bitness
Boas muito obrigado a todos pela ajuda prestada, vou em principio este fim de semana ver um 2.8d 6 cilindors 9 lugares, vamos ver... :okkk:

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 27 out 2009, 10:26
por Bitness
Já está comprei mesmo o RD28 9 lugares. Até agora muito contente com ele... não anda muito mas tem força.

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 27 out 2009, 12:16
por cristiano
apresenta-te e bota fotos...

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 27 out 2009, 22:48
por Kangax
ya mostra o bicho :unibrow:

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 09 dez 2009, 18:00
por Tonecas
Boas!
Após algum tempo ausente aqui do forum, voltei.
Eu sou um dos proprietários de um EBRO (A42.8 é a inscrição no motor) e digo-te que em relação aos 6 cil que tenho visto e que acompanham comigo, são um pouco mais pastelões que o meu.
Outro conselho para não perderes tanta força e rotação é usares sempre pneus originais e não reconstruidos. Eu usava uns Fedima Extreme Evolution 235/85 16 e agora tenho montados uns BF MT 235/85 16. É uma diferença muito grande, para nelhor.. Ele agora até desenvolve a subir, coisa nunca vista antes com os outros pneus... Só tenho a dizer bem da minha máquina. :dance:

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 04 jan 2010, 23:42
por Daniel156
Boas,

Visto estar em negociações por um Patrol 2.8d 4 cilindros, venho também pedir mais algumas opiniões sobre a mesma motorização e especificação.

Este motor é o de 84cv?! Certo?

Há users com este motor? Digam de sua justiça por favor.

Cumprimentos

Daniel

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 29 nov 2010, 22:25
por TrolPatrol
Daniel,

Tenho um Troll 2.8 4cilindros, desde que o comprei andei pouco cerca de 1500km, o carro tem 153.000km, posso dizer que para o que gasta anda bem e tem a sua força nesseçaria para o que é preciso, não o podemos comparar a um motor com turbo e de cilindrada maior, mas satisfaz plenamente as minhas nessecidades. No mato mesmo com as 4 ligadas porta-se bem, no entanto se precisarmos de ligar as rotoras, nem precisas de turbos nem de cilindradas maiores porque tem força que chege para subir paredes :beer:

Estes motores são os mesmos que os da GNR, ja ouvi falar em motores destes com cerca de 600.000km a andar nas mãos de várias pessoas e sabe-se lá de que maneira, por isso para quem não tem a ambição de ter um roncar de monstro :beer: dentro do capom mas sim de caminete :friends: até ver serve as nessecidades, mais uma vantagem que penso ser real é que temos um motor menos potente num carro que suporta motores de maior força e repidez, logo teoricamente as peças tem mais tolerancia de desgaste/esforço tipo embariagens... :sabe:

Penso que falei bem :beer:

Abraço a todos :friends:

Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 30 nov 2010, 19:07
por TrolPatrol
Pesquisei um pouco mais sobre o motor e dizem que é um motor PERKINGS, pelos comentários que estão ai no youtube :friends:


Re: Patrol 4 Cilindros

MensagemEnviado: 30 nov 2010, 19:50
por TrolPatrol
Patrol de 4 cilindros, axo eu