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Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 22 ago 2009, 18:36
por Gonçalo F.
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Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 22 ago 2009, 19:39
por lenhador
Boas, um bom trabalho !! nao será que o patrol vai regeitar esse material toy :D :D :D

quando dizes mais cv, mais binarios como chegaste a essa conclusao ? um motor desses tem x cv com 0 klm,

ora com 100 milklm tem menos x com 200milklm apenas x...se o levaste ao banco o que dizia ele ?

abraço lenhador

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 22 ago 2009, 21:14
por GatoYzf
Acho que o trabalho que realizas-te esta uito intressante embora a meu ver pderias ter optimizado duas situações:
1- uma vez que te deste ao trabalho de alterar a posição da entrada da admição penso que se a tivesses colocado em cima evitarias uma curva tao acentuada o que favorece certamente a melhor crculação de gazes..
2- tendo em conta que o ar quente sobe, a posição em ue colocaste o intercooler nao e parece ser a mais favravel pois estara a captar todo o ar quete ancendentre provocao pelo aquecimento do motor.
Isto e apenas a minha opiniao, quanto ao trabalho parece-me muito bem realizado, parabéns. [clap] [clap] [clap]

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 23 ago 2009, 00:13
por rafael
boas,
parabens pelo trabalho e a forma como o explicas parece um manual de mecanica.
no entanto partilho da opinião da colocação do ic, no meu Y61 esta mais do lado esquerdo quando estas de frente para o motor, precisamente para estar o mais afastado possivel da cabeça do motor. isto já de origem. mas esta um trabalho muito bem feito e se chegares a conlusao de o tirar de cima da cabeça tb nao tens muito trabalho.
podes dizer + ou - quanto vale esse ic e o comprimento e largura, pois penso trocar o meu de origem por um maior e esse parece-me bem.

abraço
victor rafael

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 23 ago 2009, 09:28
por Gonçalo F.
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Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 23 ago 2009, 09:53
por Gonçalo F.
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Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 23 ago 2009, 10:06
por Gonçalo F.
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Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 23 ago 2009, 12:56
por lenhador
Boas, GONÇALO que dizes desta ideia e deste colector ? atençao foi concebido por um conhecido meu....para

o carro de um cliente..

de resto a foto explica-te :unibrow:


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abraço lenhador :thumbsup:

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 23 ago 2009, 14:48
por cristiano
boas o meu intercooler esta com estradas diferentes nestas fotos nao se nota bem mas da para ter uma ideia...o interccoler é do Seat Leon 2.0 tfsi cupra/ Audi A3 S3 é enorme e axo que ajuda bastante....

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Para terem uma ideia do caudal de ar do intercooler, aqui neste filme fiz 5 seg dos 0 aos 100 km/h num cupra xipado pela seat sprot portugal com 318 cv e com o controle de traçao binario lkigado se nao , nao saia do sitio...LOL

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Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 23 ago 2009, 14:52
por joao trapol
boas ja agora deixo aki 1a foto da forma como eu ja tive 1 ic aplicado no meu velhinho....

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na minha opiniao esta forma k o gonsalo usou e esta como eu tive sao as melhores opçoes mas é a minha ideia....

abraço..

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 23 ago 2009, 16:59
por rafael
boas,

se bem entendo o que o gonçalo e o trapol querem dizer é que com a entrada do ar a meio do colector o ar é melhor repartido pelos cilindros, o que não acontece com a foto do lenhador, pois entra numa das extremidades, estou certo ?

ó lenhador, não entendi bem onde esta o teu ic pois a ideia esta fantastica mas se tiveres ac não tens espaço para o ic, podes por fotos.

ó critiano acho melhor trocares o teu ic pelo meu, pois o teu carro esta a ficar muito pesado....assim eu livro-te algum peso...!

abraço,
victor rafael

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 23 ago 2009, 17:05
por cristiano
rafael Escreveu:boas,

se bem entendo o que o gonçalo e o trapol querem dizer é que com a entrada do ar a meio do colector o ar é melhor repartido pelos cilindros, o que não acontece com a foto do lenhador, pois entra numa das extremidades, estou certo ?

ó lenhador, não entendi bem onde esta o teu ic pois a ideia esta fantastica mas se tiveres ac não tens espaço para o ic, podes por fotos.

ó critiano acho melhor trocares o teu ic pelo meu, pois o teu carro esta a ficar muito pesado....assim eu livro-te algum peso...!

abraço,
victor rafael


ta combinado....eu nao me recordo por onde é a entrada do meu...pelas fotos ve-se que nao é por nenhum dos aqui mostrados, entra pela parte de baixo algures....

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 23 ago 2009, 17:25
por lenhador
Boas, peço desculpa, já alterei o meu coment, o carro nao é meu, o meu GR nao tem I.C, foi um trabalho

feito por um conhecido meu, para um cliente, apenas meti a foto para se comentar, pois o conhecimento

só tem valor quando partilhado !! gostei muito do trabalho do gonçalo...apenas tenho duvidas na questao que o gonçalo meteu sobre as consequencias entre o 3 e 4 cilindro....( melhor local )

fiquei a penssar nisso, será que na pratica de aplica ??!! na questao da foto que acima meti, apenas tenho a duvida de ser um canal algo comprido :nod: mas...........

abraço lenhador

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 23 ago 2009, 19:07
por Gonçalo F.
lenhador Escreveu:Boas, GONÇALO que dizes desta ideia e deste colector ? atençao foi concebido por um conhecido meu....para

o carro de um cliente..

de resto a foto explica-te :unibrow:


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abraço lenhador :thumbsup:


Desde que a entrada de ar não fique em linha com os canais de admissão de cada cilindro, em minha opinião, funciona - o facto de ser mais a um lado que a outro, não traz qualquer prejuízo (o colector funciona como reservatório de ar sob pressão ao dispor de cada cilindro, quando as válvulas de admissão abrem. Portanto, por onde o ar entra no colector, não importa (é um motor turbo) - mas desde que não haja insuflação directa nos canais, OK).

Ainda em relação a esta aplicação em particular, em minha opinião, o senão prende-se com o diâmetro dos tubos (parece-me de 45mm ou até menos) e o seu comprimento ( a distância entre o turbo, IC e a admissão).

Atenção ao calor que sai do radiador... será que não aquece aquele tubo metálico? (acaba por aquecer novamente, o ar "frio" saído do IC).

Ahhh... pela foto este carro é um Y260. Não é um GR :rolleyes: . Certo?

:thumbsup: [wink]

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 23 ago 2009, 21:22
por Pedrowolf
Gonçalo F. Escreveu:... pela foto este carro é um Y260. Não é um GR :rolleyes: . Certo?

:thumbsup: [wink]


Tb. me parece um 260, o GR tem reservatório de água de esguichos frt. drt. e a chapa de construtor está noutro sitio que nao no da foto, p.ex., mas... :D

O teu 260 tá mesmo à :sabe: :sabe:

Bom tópico... como já alguém disse atrás, parece um manual mecânico, tá mesmo à Gonçalo :king:

Abraço :thumbsup:

PR

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 24 ago 2009, 17:59
por lenhador
Ola, sim como já foi dito é um 260 !!

cumprimentos LENHADOR

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 28 ago 2009, 07:16
por FilipePinto
obrigado pelo tópico Gonçalo, muito interessante :okkk:

lenhador Escreveu:

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e porque não colocar o intercooler do outro lado? sempre se evitava o ar quente do radiador

ou não haverá espaço? :confused:

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 31 ago 2009, 10:32
por Filipe Loureiro
Bom tópico [clap]

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 15 out 2009, 22:20
por lenhador
Boas, desculpem a pergunta, que é feito do gonçalo-f ??!!!

li por ai algures, que tem a conta cancelada? ou algo do genero !! o que se passa ?

na minha opiniao, pessoas como ele deixam muita falta !! todos deixam, mas as suas mensagens

sao top :okkk: etc...

obrigado

lenhador

Re: Intercooler em RD28T

MensagemEnviado: 19 out 2009, 22:50
por Helder Branco
lenhador Escreveu:Boas, desculpem a pergunta, que é feito do gonçalo-f ??!!!

li por ai algures, que tem a conta cancelada? ou algo do genero !! o que se passa ?

na minha opiniao, pessoas como ele deixam muita falta !! todos deixam, mas as suas mensagens

sao top :okkk: etc...

obrigado

lenhador




Infelizmente o Forum perdeu um grande elemento.
Falo de alguém que sabe o que diz pois tem conhecimentos profundos de mecânica e que estava sempre disposto a ajudar :thumbsup: