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TDI ou TD?

MensagemEnviado: 17 jul 2009, 10:08
por Kangax
boas
pessoal, ja me disseram para nao meter interculler...ja me disseram para por...

afinal em que ficamos?


abraços

Re: TDI ou TD?

MensagemEnviado: 17 jul 2009, 12:01
por MiguelGomes
Não pôr???? :eek: :eek:

Põe sim e quanto maior melhor, mais arrefece o ar... enquanto mais arrefecer o ar mais potencia o motor liberta.

Agora têm é que ser bem feito, os tubos o mais curto possível, e atenção à qualidade dos mesmos, de preferência em inox com as curvas em silicone ou totalmente em silicone.

CumprimenTTos
MiguelGomes

Re: TDI ou TD?

MensagemEnviado: 17 jul 2009, 18:06
por CarlosDias
hmm quanto maior melhor??? hmm nao percebo muito disto (turbos mecanica jipes) mas penso k não é bem assim pois grande demora a encher e ai perde-s...se for nao muito grande enche mais rapido e é mais eficiente.. será?? :confused:

Re: TDI ou TD?

MensagemEnviado: 17 jul 2009, 18:34
por cristiano
CarlosDias Escreveu:hmm quanto maior melhor??? hmm nao percebo muito disto (turbos mecanica jipes) mas penso k não é bem assim pois grande demora a encher e ai perde-s...se for nao muito grande enche mais rapido e é mais eficiente.. será?? :confused:

o meu é enorme e enche rapido ate o ouves a encher parece que lhe estao a soprar la para dentro é uma opiniao...nunca tive dos pikenos...

Re: TDI ou TD?

MensagemEnviado: 18 jul 2009, 12:28
por GatoYzf
continuo a achar piada a vossa forma de analizar os intercoolers sera que eles teem alguma valvula de fecho para os tornar estanques e assim "encherem"? :confused: ou serão permutadores de calor onde passa um caudal de ar instantaneo e constante que varia consoante a pressão que o turbo esta a fazer no momento... :confused:
O intercooler funciona como um pao de dois bicos pois e um facto que ele diminnui a temperatura do ar tornando-o assim mais frio e ao mesmo tempo mais denso o que vai fazer que para o mesmo volume a quantidade de ar seja muito superior, mas tambem nao nos podemos esquecer que quando uma explosão se dá com maior quantidade de ar tambem tera as suas consequencias :confused:
[:p]

Re: TDI ou TD?

MensagemEnviado: 18 jul 2009, 23:38
por Gonçalo F.
GatoYzf Escreveu:continuo a achar piada a vossa forma de analizar os intercoolers sera que eles teem alguma valvula de fecho para os tornar estanques e assim "encherem"? :confused: ou serão permutadores de calor onde passa um caudal de ar instantaneo e constante que varia consoante a pressão que o turbo esta a fazer no momento... :confused:
O intercooler funciona como um pao de dois bicos pois e um facto que ele diminnui a temperatura do ar tornando-o assim mais frio e ao mesmo tempo mais denso o que vai fazer que para o mesmo volume a quantidade de ar seja muito superior, mas tambem nao nos podemos esquecer que quando uma explosão se dá com maior quantidade de ar tambem tera as suas consequencias :confused:
[:p]


esse aspecto tem de facto consequências, uma delas é o menor consumo de combustível para a mesma potência pretendida (comparativamente com outro motor que não tem IC)

Deverás estar a referir-te ao aumento da compressão nas câmaras... isso nunca é problema, baste ver que há quem tenha turbos a fazer 1,2bar (quase o dobro do orginal), nos motores RD28T e estes lá se vão aguentando.

Tenho IC (bem grandinho e com ventilador) e só notei vantagens: o motor aquece menos (comparativamente); consume menos, ganho perceptível de potência e binário (principalmente em estrada), grande redução de fumos.
ahhh, o turbo não faz mais de 0,7bar e não precisa de mais.

Re: TDI ou TD?

MensagemEnviado: 23 jul 2009, 14:35
por GatoYzf
Gonçalo F. Escreveu:
GatoYzf Escreveu:continuo a achar piada a vossa forma de analizar os intercoolers sera que eles teem alguma valvula de fecho para os tornar estanques e assim "encherem"? :confused: ou serão permutadores de calor onde passa um caudal de ar instantaneo e constante que varia consoante a pressão que o turbo esta a fazer no momento... :confused:
O intercooler funciona como um pao de dois bicos pois e um facto que ele diminnui a temperatura do ar tornando-o assim mais frio e ao mesmo tempo mais denso o que vai fazer que para o mesmo volume a quantidade de ar seja muito superior, mas tambem nao nos podemos esquecer que quando uma explosão se dá com maior quantidade de ar tambem tera as suas consequencias :confused:
[:p]


esse aspecto tem de facto consequências, uma delas é o menor consumo de combustível para a mesma potência pretendida (comparativamente com outro motor que não tem IC)

Deverás estar a referir-te ao aumento da compressão nas câmaras... isso nunca é problema, baste ver que há quem tenha turbos a fazer 1,2bar (quase o dobro do orginal), nos motores RD28T e estes lá se vão aguentando.

Tenho IC (bem grandinho e com ventilador) e só notei vantagens: o motor aquece menos (comparativamente); consume menos, ganho perceptível de potência e binário (principalmente em estrada), grande redução de fumos.
ahhh, o turbo não faz mais de 0,7bar e não precisa de mais.


só para que conste eu tambem tenho intercooler [:p] [:p] [:p]

Re: TDI ou TD?

MensagemEnviado: 08 ago 2009, 19:03
por a.viana
já sabes a minha opiniao....




abraço :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: