TDI ou TD?

boas
pessoal, ja me disseram para nao meter interculler...ja me disseram para por...
afinal em que ficamos?
abraços
pessoal, ja me disseram para nao meter interculler...ja me disseram para por...
afinal em que ficamos?
abraços
CarlosDias Escreveu:hmm quanto maior melhor??? hmm nao percebo muito disto (turbos mecanica jipes) mas penso k não é bem assim pois grande demora a encher e ai perde-s...se for nao muito grande enche mais rapido e é mais eficiente.. será??
GatoYzf Escreveu:continuo a achar piada a vossa forma de analizar os intercoolers sera que eles teem alguma valvula de fecho para os tornar estanques e assim "encherem"?ou serão permutadores de calor onde passa um caudal de ar instantaneo e constante que varia consoante a pressão que o turbo esta a fazer no momento...
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O intercooler funciona como um pao de dois bicos pois e um facto que ele diminnui a temperatura do ar tornando-o assim mais frio e ao mesmo tempo mais denso o que vai fazer que para o mesmo volume a quantidade de ar seja muito superior, mas tambem nao nos podemos esquecer que quando uma explosão se dá com maior quantidade de ar tambem tera as suas consequencias![]()
Gonçalo F. Escreveu:GatoYzf Escreveu:continuo a achar piada a vossa forma de analizar os intercoolers sera que eles teem alguma valvula de fecho para os tornar estanques e assim "encherem"?ou serão permutadores de calor onde passa um caudal de ar instantaneo e constante que varia consoante a pressão que o turbo esta a fazer no momento...
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O intercooler funciona como um pao de dois bicos pois e um facto que ele diminnui a temperatura do ar tornando-o assim mais frio e ao mesmo tempo mais denso o que vai fazer que para o mesmo volume a quantidade de ar seja muito superior, mas tambem nao nos podemos esquecer que quando uma explosão se dá com maior quantidade de ar tambem tera as suas consequencias![]()
esse aspecto tem de facto consequências, uma delas é o menor consumo de combustível para a mesma potência pretendida (comparativamente com outro motor que não tem IC)
Deverás estar a referir-te ao aumento da compressão nas câmaras... isso nunca é problema, baste ver que há quem tenha turbos a fazer 1,2bar (quase o dobro do orginal), nos motores RD28T e estes lá se vão aguentando.
Tenho IC (bem grandinho e com ventilador) e só notei vantagens: o motor aquece menos (comparativamente); consume menos, ganho perceptível de potência e binário (principalmente em estrada), grande redução de fumos.
ahhh, o turbo não faz mais de 0,7bar e não precisa de mais.