boas
pessoal, ja me disseram para nao meter interculler...ja me disseram para por...
afinal em que ficamos?
abraços
CarlosDias Escreveu:hmm quanto maior melhor??? hmm nao percebo muito disto (turbos mecanica jipes) mas penso k não é bem assim pois grande demora a encher e ai perde-s...se for nao muito grande enche mais rapido e é mais eficiente.. será??
GatoYzf Escreveu:continuo a achar piada a vossa forma de analizar os intercoolers sera que eles teem alguma valvula de fecho para os tornar estanques e assim "encherem"?ou serão permutadores de calor onde passa um caudal de ar instantaneo e constante que varia consoante a pressão que o turbo esta a fazer no momento...
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O intercooler funciona como um pao de dois bicos pois e um facto que ele diminnui a temperatura do ar tornando-o assim mais frio e ao mesmo tempo mais denso o que vai fazer que para o mesmo volume a quantidade de ar seja muito superior, mas tambem nao nos podemos esquecer que quando uma explosão se dá com maior quantidade de ar tambem tera as suas consequencias![]()
Gonçalo F. Escreveu:GatoYzf Escreveu:continuo a achar piada a vossa forma de analizar os intercoolers sera que eles teem alguma valvula de fecho para os tornar estanques e assim "encherem"?ou serão permutadores de calor onde passa um caudal de ar instantaneo e constante que varia consoante a pressão que o turbo esta a fazer no momento...
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O intercooler funciona como um pao de dois bicos pois e um facto que ele diminnui a temperatura do ar tornando-o assim mais frio e ao mesmo tempo mais denso o que vai fazer que para o mesmo volume a quantidade de ar seja muito superior, mas tambem nao nos podemos esquecer que quando uma explosão se dá com maior quantidade de ar tambem tera as suas consequencias![]()
esse aspecto tem de facto consequências, uma delas é o menor consumo de combustível para a mesma potência pretendida (comparativamente com outro motor que não tem IC)
Deverás estar a referir-te ao aumento da compressão nas câmaras... isso nunca é problema, baste ver que há quem tenha turbos a fazer 1,2bar (quase o dobro do orginal), nos motores RD28T e estes lá se vão aguentando.
Tenho IC (bem grandinho e com ventilador) e só notei vantagens: o motor aquece menos (comparativamente); consume menos, ganho perceptível de potência e binário (principalmente em estrada), grande redução de fumos.
ahhh, o turbo não faz mais de 0,7bar e não precisa de mais.
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