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Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
17 jun 2009, 10:41
por ratere
Boas patroleiros, andei a pesquizar e parece-me possivel meter um turbo do 3.3 no 2.8 normal, sem que para isso tenho que se mecher no motor!
Teve lugar aqui em São miguel o 3º OPEN TT no passado fim de semana e apareceu por cá um 2.8 porreirinho com as molas por cima dos eixos, sendo que chegado a fala com o feliz proprietário o mesmo disse-me que lhe meteu o turbo dum 3.3 e que so mecheu nos coletores!!!
Não mecheu em mais nada relacionado com o motor e a maquina tá a bombar ha dois anos sem o minimo problem.
E digo-vos que aquilo despara bem... pois piravasse do meu 3.3 turbo de provas na boa sem fumar grande coisa nem nada!!!
O que acham?? As tantas ainda me meto nisso...
Cumprimentos Bruno Oliveira
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
17 jun 2009, 22:06
por cristiano
nao conheço nenhuma transformaçao dessas...

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
17 jun 2009, 22:58
por father
eu ja fiz algumas transformaçoes desssas e ate agora tudo bem nunca houve problema
podes perguntar ao nume pereira que e um deles aqui do forum
tembem tenho todo o material que precisas desde coletores turbo tubagens etc etc
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
17 jun 2009, 23:35
por ratere
Porreiro Pessoal, o turbo eu tenho, preciso é mesmo do resto do material: tubagens e coletores
se possivel mandem contacto telefonico
cumprimentos Bruno Oliveira
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
18 jun 2009, 12:57
por father
tenho ca tudo 965418891
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
20 jun 2009, 02:07
por ratere
"father"
À excepção do turbo que eu ja tenho, quanto fica esse material?
Cumprimentos
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
20 jun 2009, 17:04
por father
pm enviada
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
20 jun 2009, 21:33
por MiguelGomes
Tenho algumas dúvidas nessa transformação, pelo que sei de mecânica não é só meter ar para andar mais, temos que meter gasóleo também. E como é que é feito o aumento de débito do gasóleo sem mudar a bomba injectora? É que nos motores Turbo as bombas injectoras têm um incrementador de gasóleo que funciona quando o Turbo mete pressão, e assim aumenta o débito de gasóleo para que possa ter mais potência. A bomba é diferente assim como os injectores, entre outras coisas, como por exemplo os pistons são de outro tipo de material mais resistente a temperaturas, é que quando se mete mais gasóleo, a temperatura de explosão aumenta bastante.
Posso estar enganado, mas penso que não
CumprimenTTos
MiguelGomes
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
21 jun 2009, 10:04
por ratere
Pois, partilho da mesma opinião, mas o certo é que ha alguns a andar praí em perfeitas condições, tendo os donos apenas metido o turbo sem mecher em mais nada...
A verdade é que tou disposto a esperimentar, aumentando um pouco o debito de gasoleo abrindo a bomba.~
Cumprimentos Bruno Oliveira
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
21 jun 2009, 14:09
por father
primeiro nao vais fazer 1 bar de pressao mas so 0.5 no maximo e quase como se o ar estivesse la em vez de o puxar.
a bomba pode ser a mesmo porque um motor turbo precisa de menos combustivel do que um turbo.
o que a bomba do turbo tem e uma menbraba que quando o turbo faz pressao essa enche e impedo o retorno do gasoleo ao deposito fazendo com que haja mais pressao de gasoleo dentro da bomba
para 0.5 nao e preciso mudar nada se quizeres fazer um bar e que tens de mudar muita coisa
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
24 jun 2009, 11:47
por Tonecas
Amigo Pai "father",
Como é do conhecimento ando a tentar botar um turbo na minha máquina (A42.8). O obstáculo que surgiu foi mesmo o do colector, que se torna muito difícil (quase impossivel) de fazer a adaptação devido à sua forma. Contudo sei que existem máquinas com o motor do meu mas turbo. Será que consegues arranjar um colector desses ou uma outra solução para poder avançar mais um pouco com este upgrade?...
Desde já, muito obrigado pela ajuda e colaboração.
Abraço,
Sérgio
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
24 jun 2009, 12:02
por father
isso e facil de resolver o problema dos coletores.
fazes um tubo que liga a falange desses coletores e puxas ca para cima depois na outra extermidade soldas uma falange igual a do turbo metes o turbo ca um cima ,e mantes os coletores de origem. facil e barato .
so tens de fazer depois um suporte para o tudo e para o turbo para nao oscilar muito assim ja nao precisas de trocar de coletores
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
22 ago 2009, 15:15
por scpaulo
olá father tudo bem?
.
tens fotos da alteração? queria fazer o mesmo no meu 260
jinhs
Sónia
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
22 ago 2009, 15:38
por father
epa fotos tenho ms nao sei bem onde .
tenho e ca todo o materil que precisas
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
30 out 2009, 14:53
por luisttpatrol
por falar em alteraçõs, eu tenho um rd28 e apliquei um kompressor do SLK e trabalha muito bem , é facil aplicação ,não tem lubrificação e da muita alma em baixa

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
30 out 2009, 14:58
por luisttpatrol
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
30 out 2009, 19:25
por Kangax
nao tens nenhum video sem musica amigo?
para ouvir o bicho a cantar
![babando [hum]](./images/smilies/icon_smile_babando.gif)
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
11 dez 2009, 08:52
por Nuno Pereira
ratere Escreveu:Pois, partilho da mesma opinião, mas o certo é que ha alguns a andar praí em perfeitas condições, tendo os donos apenas metido o turbo sem mecher em mais nada...
A verdade é que tou disposto a esperimentar, aumentando um pouco o debito de gasoleo abrindo a bomba.~
Cumprimentos Bruno Oliveira
O meu é desses...

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
11 dez 2009, 08:53
por Nuno Pereira
Kangax Escreveu:nao tens nenhum video sem musica amigo?
para ouvir o bicho a cantar
![babando [hum]](./images/smilies/icon_smile_babando.gif)
Amigo
Durante a instalação...
http://www.youtube.com/watch?v=_mX5Myy7dBMDepois de tudo feito...
http://www.youtube.com/watch?v=Il_xB50b ... re=related
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
11 dez 2009, 08:54
por Nuno Pereira
father Escreveu:primeiro nao vais fazer 1 bar de pressao mas so 0.5 no maximo e quase como se o ar estivesse la em vez de o puxar.
a bomba pode ser a mesmo porque um motor turbo precisa de menos combustivel do que um turbo.
o que a bomba do turbo tem e uma menbraba que quando o turbo faz pressao essa enche e impedo o retorno do gasoleo ao deposito fazendo com que haja mais pressao de gasoleo dentro da bomba
para 0.5 nao e preciso mudar nada se quizeres fazer um bar e que tens de mudar muita coisa
Onde é que eu já vi isto???

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
17 jan 2010, 00:27
por ratinho
boas amigos.eu fiz uma alteraçao assim no meu sem mexer em nada apenas pus o turbo.quando vou a experimentar fiquei desiludido porque o jipe so deitava fumo e andava o mesmo.pensei...isto deve ser falta de gasoleo.dei um toque na bomba injectora e aí sim ta impecavel.temos é que dar mais gasoleo na bomba...deem lhe gas...abraço
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
17 jan 2010, 11:12
por Santana do Mato
Esta e a minha estreia no forum. Adquiri um 260 atmosferico e estou a pensar colocar a vitamina Turbo no meu cacilheiro. Algum patroleiro aconselha ou da umas dicas?

Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
17 jan 2010, 12:28
por Santana do Mato
ratinho Escreveu:boas amigos.eu fiz uma alteraçao assim no meu sem mexer em nada apenas pus o turbo.quando vou a experimentar fiquei desiludido porque o jipe so deitava fumo e andava o mesmo.pensei...isto deve ser falta de gasoleo.dei um toque na bomba injectora e aí sim ta impecavel.temos é que dar mais gasoleo na bomba...deem lhe gas...abraço
Notas a diferença no power da máquina? Vale a pena? o Que fizeste? Abraço
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
17 jan 2010, 14:18
por father
os compon entes do motor sao todos iguais
so coletores e bomba de combustivel e que e diferente
a ard cames do 2.8 disel da mais abertura as valvulas o que permite ficar mais canhao
Re: Turbo no 2.8 atmosferico

Enviado:
17 jan 2010, 14:47
por Santana do Mato
father Escreveu:os compon entes do motor sao todos iguais
so coletores e bomba de combustivel e que e diferente
a ard cames do 2.8 disel da mais abertura as valvulas o que permite ficar mais canhao
"Father" nosso que estais no céu, santificada seja a nossa fé pelo Patrol, venha a nós os vossos conselhos assim como as loucuras feitas nestas máquinas. Amen.
