motor 3.3d a bater

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 23 abr 2009, 08:28

motor 3.3d a bater

Mensagem por pedrodecimo » 20 mai 2009, 20:35

boas a todos..tenho um bater no meu motor que se prolonga ha ja 1 mes..o pior é que está a aumentar aos poucos..inicialmente pensei que seria valvulas ou touches,mas agora ja nem sei..tenho dado um uso diario de cerca de 30 kms por dia e ele nao perde agua,oleo nem força.o ponteiro da pressao de oleo esta sempre nos 3(a meio) e noto mais o bater quando esta a desenvolver(motor em esforço) e aumenta quando pouso o pe no acelarador pra manter velocidade...em alta rotação nao faz tanto ruido...o que será?

Registado: 16 ago 2005, 13:57

Re: motor 3.3d a bater

Mensagem por cmrmiranda » 21 mai 2009, 08:50

A ser as tuxes seria mt pior em frio.

Verifica se as polies teêm folga :thumbsup:
CarlosMiranda

Registado: 23 abr 2009, 08:28

Mensagem por pedrodecimo » 21 mai 2009, 09:22

fui ver as polis logo pela manha...tudo apertadinho..obrigado pela dica na mesma :thumbsup:

Registado: 30 out 2008, 17:51

Mensagem por BergTT » 21 mai 2009, 10:22

Verifica se a bomba de água está em condições
BergTT

************ SC *********
WWW.SEGUROSCOELHO.COM

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 21 mai 2009, 10:39

Eu iria te dizer outra coisa :) Mas no entanto ficarias alarmado, correndo o risco de eu estar enganado :(, o k pelos sintomas...duvido.

No entanto vai vendo mais algumas coisinhas... outra das possibilidades k te aconcelho é tirar o carter e olhar para cima :) ficas logo sem duvidas kto ao pior k pode ser. de resto... nao ha de ser preocupante.

abraço e boa sorte

Registado: 16 abr 2008, 00:03

Mensagem por lenhador » 21 mai 2009, 19:48

MIGUEL BRAGA Escreveu:Eu iria te dizer outra coisa :) Mas no entanto ficarias alarmado, correndo o risco de eu estar enganado :(, o k pelos sintomas...duvido.

No entanto vai vendo mais algumas coisinhas... outra das possibilidades k te aconcelho é tirar o carter e olhar para cima :) ficas logo sem duvidas kto ao pior k pode ser. de resto... nao ha de ser preocupante.

abraço e boa sorte

sem tirar nem por !!! tira a tampa de valvulas e ve os martelos !!! depois vai ao carter como já foi dito

e ve as capas etc etc...depois se tiver tudo bem, enche o tanque de gasol mete um litro de oleo a ver se

derrepente um injetor nao se cala :D :D :D :D podes sempre e antes de meter o oleo no diesel alargar uma por uma as porcas dos injetores para ver se algum se cala, isto se o barulho se notar ao relantí !!mera expeculaçao claro..sempre p tentar ajudar...

abraços tt lenhador

Registado: 08 set 2008, 12:37

Mensagem por jorgenog » 28 mai 2009, 01:54

Boas, uma vez que estamos numa de despistagens vou-te dar uma dica bem simples que se passou com o meu, "colector de escape", pernos desapertados causam fuga e faz com que em acelaração apareça um "pá, pá, pá......., analisa se não existem carvões na zona da junta.

É uma sugestão bem mais simples que as anteriores, mas quem sabe...

Boa sorte.

Cumps.

Jorge Nogueira.
EX. PATROL 3.3 DV, DUAS TONELADAS DE PURO PRAZER.
PATROL GR 3.0 DI, DUAS TONELADAS E MEIA DE PURO PRAZER

Registado: 03 jan 2007, 11:53

Mensagem por carlostavares » 28 mai 2009, 10:10

tenho uma sugestão mais pratica
vendo motor completo em muito bom estado

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante