filtro KN

boas para limpar um filtro KN tem de ser com o liquido proprio ???
ja me disseram que com agua morna com sabao diluido tb dá....
OBG
ja me disseram que com agua morna com sabao diluido tb dá....
OBG
Barata Escreveu:lol ou então para ficar mesmo bom o ideal é tu meteres o filtro na saida do escape, dás 3 roncadelas atenção tem que ser 3 e depois prontos está bom, fica lubrificado e limpinho
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aquele abraçinho nelllllllllll
RUIMTFERNANDES Escreveu:Fazes isso e compra um novo...![]()
Liquido proprio e oleo proprio, não precisa é de ser kn, há de outras marcas..
Cumprimentos
Rui
cristiano Escreveu:Barata Escreveu:lol ou então para ficar mesmo bom o ideal é tu meteres o filtro na saida do escape, dás 3 roncadelas atenção tem que ser 3 e depois prontos está bom, fica lubrificado e limpinho
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aquele abraçinho nelllllllllll
ui o teu bota oleo pelo escape....LOL![]()
CArraCA Escreveu:O meu filtro de ar da GREEN , la na caixa mostra que pode ser limpo com agua tambem , agua ou o liquido especial .
Cumpzz
MiguelGomes Escreveu:Pensa comigo, ensopa um pano de óleo e depois esfrega-o no chão...apanha tudo pó terra lixo etc.
Agora esfrega o pano sem ter o óleo...já não apanha tanto.
Agora vamos passar isso ao filtro de ar.
Filtro de ar de lã tipo KN Green etc, não são filtros para TT, filtra demais, e apanha todo o pó e o resultado é entupir rapidamente, o resultado é totalmente ao contrário daquilo que queríamos, perda de rendimento por obstrução, em vez de rendimento. O oleo com o Pó faz uma pápa…
Estes filtros são para ser usados unicamente em pista e lavados frequentemente, isto porquê porque filtram melhor o ar com muito menos resistência.
No nosso caso nunca se deve usar este tipo de filtros, os de origem são os melhores, são em papel e devem ser mudados consoante a utilização, se fazemos muito monte, muda-se mais frequentemente, se fazemos mais estradas estamos mais à vontade.
Agora se lavares o filtro KN e não pões o óleo de retenção, mais vale não teres lá o filtro não filtra nada mesmo.
Espero ter desmistificado os filtros de falso rendimento (em TT claro)
São caros exigem muita manutenção, e não dão absolutamente rendimento nenhum, é um engano.
CumprimenTTos
MiguelGomes