cristiano Escreveu:qd poderes limpa o radiador, bomba de agua nove e refrigeraçao do sexto cilindro...
cristiano Escreveu:qd poderes limpa o radiador, bomba de agua nove e refrigeraçao do sexto cilindro...
cristiano Escreveu:yap pega na ventuinha e ve se tem folga....faz outra coisa acelera ( cuidado com a ventuinha ) na bomba injectora e ve se a ventuinha atraca e desatraca de maneira manhosa???
Eduardo Escreveu:Boas
A cabeça quando pifa n costuma andar com ameaças...
Podes ter é algum problema no circuito da agua, ou do oleo.... eu, no teu lugar fazia uma revisão/chekup a esses dois circuitos...
joao henriques Escreveu:Um conselho:
1º levas o carro até ele subir de temperatura (mais q o normal);
2º mal ele esteja sobreaquecido, páras, desligas o motor (tu desliga-me o carroooooooo) e vais à ventoinha e com o dedo vês se esta te faz pressão a rodar ou se está solta e facilmente roda;
3º se estiver solta, precisa dum acoplamento viscoso (a chamada embraiagem da ventoinha)...
4º se estiver bem presa... estás lixado, é outro problema qq...![]()
Mas tenta fazer isto... são 10 min...
joao henriques Escreveu:Um conselho:
1º levas o carro até ele subir de temperatura (mais q o normal);
2º mal ele esteja sobreaquecido, páras, desligas o motor (tu desliga-me o carroooooooo) e vais à ventoinha e com o dedo vês se esta te faz pressão a rodar ou se está solta e facilmente roda;
3º se estiver solta, precisa dum acoplamento viscoso (a chamada embraiagem da ventoinha)...
4º se estiver bem presa... estás lixado, é outro problema qq...![]()
Mas tenta fazer isto... são 10 min...
Raul Costa Escreveu:Tirar o termostato não é de todo aconselhado, ele foi feito para manter a temperatura ideal, tanto que se tirarmos o termostato o carro simplesmente não aquece.
Se tiver a cabeça partida/estalada, mesmo sem termostato ele vai mandar a agua para o vaso de expansão e até mesmo deitar para fora, por sua vez ele vai aquecer por falta de água... o meu faz isso
Raul Costa Escreveu:E a água do radiador por acaso não passa para o vaso de expansão???... ou está tudo a nível????
dartist Escreveu:boas o teu é o 2.8 td Não é?
Desde que meti um intercooler nunca mais tive problemas de temperatura... não sei, pode ter sido coincidência... não percebo grande coisa de mecânica.... boa sorte
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes