Bruno Coelho Escreveu:Boas
Eu tentei mas também não consegui e gostava que me desses umas dicas.
O meu jipe tem um problema acende a luz do motor mas apaga assim que eu o desligo, só acende se eu for em quinta perto das 3000 rotaçoes mas nem sempre. Já foi com ele a nissan mas nada não sabem dar a certeza do que é, dizem que deve ser do medidor de massa de ar. Mandei vir e esperei 8 dias e nada de medidor mandei-os dar uma volta e estou a espera para mandar vir de inglaterra mas tambem estou a espera da referencia certa.
Se me poderes dar uma ajuda agradecia uma vez que já deves infelizmente ter experiência.
Obrigado
Bruno Coelho Escreveu:boas
O meu consegui resolver com o cabo e meti uma maf nova vinda de inglaterra pelo ebay, e só custou 70 euros.
Mas o pior ainda veio depois, o jipe continuava a falhar e eu montei um medidor de pressão do turbo e por meu espanto o jipe debitava cerca de 2 bar de pressão e por isso entrava em modo de segurança. depois de dar cabo da cabeça e quiemar os dedos afinei o turbo e para já parece que esta tudo bem.
Só não consigo preceber como é que o turbo de um momento para outro começa a debitar assim esta pressão.
So pode ser de tirar o catalizador e esta maf ser melhor.
Gostava quem tenha manometro me diga as pressões normais deste motor.
Obrigado pela ajuda mais uma vez, parece que somos os unicos a ter este tipo de problemas uma vez que mais ninguem responde![]()
O meu turbo ainda não esta afinado de vez, ainda esta a fazer pressoes de 1 a 1.1 bar por isso entra em modo de segurança. Não sabia que estes motores só faziam 0.8 sempre pensei que era 1.2, mas de 1.2 e só picos pelo vistos. Segundo o que li para afinar a pressão constante é no parafuso mais pequeno porque a "aste" so controla a geometria corrige se eu estiver enganado.
Vou tapar a egr porque no forum françes eles aconselham perante as fotos aquilo assusta.
O catalizador eu retirei o meu e não tem nenhuma sonda agarrada por isso estas a vontade. Vale apena.
Agora depois de ter lido fiquei confuso eu tenho o turbo a debitar mais pressão do que devia por isso segundo o que li tenho que apretar o parafuso pequeno porque este controla a pressão maxima e a aste controla abertura e o feixo da geometria ou seja se o turbo carrega mais cedo ou mais tarde.
Eu sou do Porto e aqui tambem existe pessoal a mexer bem mas acho que com alguma paciencia e queimadelas isto vai lá- O turbo estava a debitar no maximo cerca de 1.8 a 2 e agora só debita no maximo cerca de 1 a 1.2 com calma isto vai, depois e afinar a aste para ele abrir mais cedo ou não depende como ficar.
Já agora o teu começa a carregar desde que rotação?
O meu só começa por volta 1800 a 2000 rpm.
as duas coisas que não precebi
a egr tapada o turbo não enche mais depressa uma vez que não faz circulação?
como e que se troca o respetivo sensor? Faz-se uma repro ou ha sensores a venda para debitar mais pressão?
E tu que alteraçoes fizeste no teu jipe?
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes