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RD28 T - Existem várias versões?

MensagemEnviado: 07 fev 2009, 16:51
por Nuno Pereira
Pessoal

Ouvi dizer que o motor RD28 T tem duas versões:

1 - Até 92 em que o sistema de refrigeração não contemplava o 6.º cilindro, o que tem mais probabilidades de ter problemas de aquecimento...

2 - Depois de 92 em que o problema acima descrito foi resolvido...

Gostaria de saber se isto corresponde á verdade...

Por favor, digam de vossa justiça.

Muito Obrigado

Re: RD28 T - Existem várias versões?

MensagemEnviado: 07 fev 2009, 19:12
por MIGUEL BRAGA
Nuno Pereira Escreveu:Pessoal

Ouvi dizer que o motor RD28 T tem duas versões:

1 - Até 92 em que o sistema de refrigeração não contemplava o 6.º cilindro, o que tem mais probabilidades de ter problemas de aquecimento...

2 - Depois de 92 em que o problema acima descrito foi resolvido...

Gostaria de saber se isto corresponde á verdade...

Por favor, digam de vossa justiça.

Muito Obrigado


o problema nao foi resolvido nem ate 97 (2009 em alguns casos :) ) quanto mais ate 92. no entanto existem varias diferencas ao longo dos anos, mas nada mecanicamente que seja de assinalar. talvez a eliminacao da recuperacao de gases de escape, e a montagem do radiador de oleo para o motor. de resto...

Re: RD28 T - Existem várias versões?

MensagemEnviado: 07 fev 2009, 19:38
por Nuno Pereira
MIGUEL BRAGA Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:Pessoal

Ouvi dizer que o motor RD28 T tem duas versões:

1 - Até 92 em que o sistema de refrigeração não contemplava o 6.º cilindro, o que tem mais probabilidades de ter problemas de aquecimento...

2 - Depois de 92 em que o problema acima descrito foi resolvido...

Gostaria de saber se isto corresponde á verdade...

Por favor, digam de vossa justiça.

Muito Obrigado


o problema nao foi resolvido nem ate 97 (2009 em alguns casos :) ) quanto mais ate 92. no entanto existem varias diferencas ao longo dos anos, mas nada mecanicamente que seja de assinalar. talvez a eliminacao da recuperacao de gases de escape, e a montagem do radiador de oleo para o motor. de resto...


Ou seja...

É tudo igual com a história do 6.º cilindro?

Obrigado companheiro...