Y61 Custa a Pegar a Frio!!!!!

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 27 abr 2008, 08:33

Y61 Custa a Pegar a Frio!!!!!

Mensagem por SamSpeed » 19 dez 2008, 12:21

Boas Pessoal

Já li aqui alguns topicos sobre este assunto mas fiquei confuso.
Tenho um y61 longo de 98 e de alguns dias para á começou a pegar mal a frio, apenas a frio pois a quente dá meia volta ao motor de arranque ejá está a trabalhar , mas a frio fica a forçar o motor de arranque e sai algum fumo branco até pegar, depois quando pega manda cá uma bafurada de fumo branco e preto cheira a gasoleo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

O que é que se passa com o meu bixinho?????????
Agradeço a vossa ajuda.

Bons Trilhos

Registado: 29 jan 2006, 13:53

Re: Y61 Custa a Pegar a Frio!!!!!

Mensagem por 6 cilindros » 19 dez 2008, 13:51

velas queimadas?

Registado: 23 nov 2006, 16:42

Mensagem por tiagosilvaa » 20 dez 2008, 03:36

Boas! No meu já me aconteceu algo do género..... falta de ar.....a borboleta do intercooler colava....quando te acontecer isso experimenta empurrar com uma chave de fendas e lubrifica-la.... Espero ter ajudado..... :thumbsup:
Abraço
Tiago Silva

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 22 dez 2008, 00:05

Amigo.. esse sintoma é tão clássico dos Y61! [bigsmile] Se anda pelos 120mil km, esqueçe velas, baterias, borboletas e essas coisas todas que te dizem, que o mal dele é outro..

...agarra em 1500 euros (foi o que paguei) e mete na servidiesel que o mal dele é essa bomba injectora eléctrica! :angry:..acredita que o mal acaba! ..ou então aproveitas e metes logo a bomba injectora mecânica do Y60! :nod: :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por SamSpeed » 22 dez 2008, 19:50

Desde de já obrigado a todos.

1500€ querem me matr do coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gastei uma nota a reparar o motor todo para ai á 6 meses..
Mas estive a ver hoje e as velas são novas, limpeias e o que notei foi que a regua que aquece as velas estava mal apetada, e uma delas partiu-se a ponta de cima a da rosca só ao ajustar, pus uma nova igual ás outras.
Agora tem pegado bem mas amanhã demanhã já fço o teste final.....
Mas 1500€ não me está nada a apetcer nem isso nem o automatico de aquecimento que custa ai uns 400€ nesta altura clha mesmo mal..............

Cumprimentos,
Bons Trilhos.

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 25 dez 2008, 18:29

....os electronicos e as comfusoes... [bigsmile] pois e,e o calcanhar de aquiles do 61... :grrr: mas nao e por isso que se devem passar...isso resolve-se bem. :thumbsup: :D ,o problema,e que sao varios...problemas... [bigsmile] resolvem-se todos. :confused: :D ...

Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 27 dez 2008, 14:36

Isso no meu já aconteceu (motor rd28t).... Conclusão 3 velas queimadas!!!!! :stupid: :stupid:
Axo que mais vale começar pelo mais barato!!!!

Mensagem por SamSpeed » 27 dez 2008, 18:49

Boas

As velas estão todas boas já as tirei para verificar.
Esta semana vou ter de levalo ao doutor para ver o que ele diz!!!!!!!!!!!!!!!

Registado: 07 mai 2009, 22:50

Mensagem por JFM » 13 jan 2010, 16:48

Ora viva!
Então a que conclusão chegaram??
É que o meu está com o mesmo problema... :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Acontece uma coisa muito estranha, as velas que tirei do meu (2.8 TD6 Y61), são de 11volts e as que vêm nos catalogos aparece 6.5 volts ( 3+3 ), alguem me pode, por favor, explicar quem tem razão, as que lá estávam ou as que querem pôr??

Pelo que pude ler aqui no forum as 6.5V ( 3+3 ) são do Y60, certo??

Desde já o meu muito obrigado. :thumbsup:

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 13 jan 2010, 21:39

Revisão obrigatória da bomba injectora depois dos 100.000km. O que vais pagar pela revisão, metes uma mecânica, que te vai parecer um choco atrás e pouco mais disparo vais ganhar. Não invistas nesse carro e se queres fazer mais do que TT turistico chau chau y61 :leiam:

Do teu problema.. Bomba injectora. Sintoma caracteristico desse modelo depois dos 100mil

:thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Mensagem por JFM » 13 jan 2010, 22:44

A bomba já foi reparada tinha 90 mil Km (felizmente em garantia) e não sinto perdas de potência nem faz fumo quando puxo por ele, as velas estão mesma estragadas, não passa corrente no voltimetro, a duvida é mesmo os 11Volts, pois os catalogos que vi todos indicam 6.5Volts ( 3+3 ) e o modelo RD28TI nem sequer aparece.
A marca que tenho é BERU (Germany), não sei se alguem conhece, já fiz 120 mil Kms com o jipe e desde que o tenho nunca as mudei.
Mesmo que o problema não seja só velas tenho que por novas...não sei é quais. :stupid:
Existem muitos tópicos abertos com o mesmo tipo de assunto o que é dificil ter uma solução exacta para o problema.
Alguns têm a resolução do problema, outros nem por isso... Se alguem já teve este problema (o que parece que sim), que tipo de velas puseram no jipe. Foram todos à origem?? :confused: :confused:

Amanhã ligo para Nissan, ver o que me dizem.
Abraço! :thumbsup:

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 14 jan 2010, 12:00

TiagoFerreira Escreveu:Revisão obrigatória da bomba injectora depois dos 100.000km. O que vais pagar pela revisão, metes uma mecânica, que te vai parecer um choco atrás e pouco mais disparo vais ganhar. Não invistas nesse carro e se queres fazer mais do que TT turistico chau chau y61 :leiam:

Do teu problema.. Bomba injectora. Sintoma caracteristico desse modelo depois dos 100mil

:thumbsup:

se for da bomba faz como o tiago diz...e aproveita o pistao de 11mm que tens na tua e bota na do Y60...nao fica a 100 % mas fica muitooo melhor...

Boa Sortte
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por JFM » 16 jan 2010, 19:03

Já está resolvido...6 velas novas e está pronto para outra! [:p]
Abraço.

Registado: 05 set 2007, 15:44

Mensagem por Joao Silva » 15 mai 2010, 15:02

Viva pessoal

A malta do Algarve anda azarada com os Y61....mas não gozem, que o mano velho 3300td as vezes tb prega partidas :cryy:
Estava eu exactamente na vespera de arrancar para Marrocos, quando inesperadamente, o Y61 não pegou....caiu-me tudo...nunca tinha feito tal!! Nissan de emergencia com ele ainda essa tarde e relatorio final:injector electronico (1º)...custa 478 euros+IVA e não havia disponivel. Semanas mais tarde e após ter ido a Marrocos com viatura emprestada (vá lá...Nissan da minha mulher o qual é capa de revista da OFF ROAD deste mês) e já posto o dito injector..resultado: Continua igual. Atenção o diagnostico foi da maquina do Concessionario Nissan Faro.Sintomas do animal: pega sempre, excepto se parado há algumas horas..Ex. de um dia para outro....ai tenho que tentar dar á ignição durante cerca de 20 segundos atè começar a dar sinal e finalmente pegar saindo uma boa bafurada e o ponteiro das rotações subir consideravelmente, ficando tudo OK a seguir.Após isto, experimentei uma valvula anti-retorno......IGUAL.Bemmmm a bomba injectora ja foi reparada anteriormente com o anterior proprietario, mas questiono-me se terá que ser raparada de novo, visto que quando estou a tentar dar á ignição, está a sair fumo do tubo de escape, ou seja:o combustivel está a chegar ao motor!!!!! O QUE É QUE SE PASSA AQUI?? Se alguém me consegue ajudar, digam coisas...

Um Abraço

Mensagem por Joao Silva » 15 mai 2010, 18:09

Ah é verdade... velas de incasdencência tb não é porque já foi verificado

Mensagem por SamSpeed » 15 mai 2010, 22:00

Boas

O problema do meu y61 já está resolvido!!!!!
Foi um amigo meu que falou para lá uns segredos ao motor do patrol e ficou impec!!!!!
Se quiseres aparece por Faro num sabado destes e dá-me um toque que combinamos passar pela CHOP CHOP dele para ver isso.

Samuel Lourenço
916271894

Mensagem por Joao Silva » 15 mai 2010, 23:20

OK Obrigadão
Se não houver novidades de outra forma dou-te um toque sim...Obrigado

Registado: 24 mai 2010, 17:37

Mensagem por Patroliveira » 26 mai 2010, 21:07

Oi,
Essas alterações referidas nesta página podem ser feitas pela nissan?
cumps,
António de Oliveira

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante