2.8 TD6 Bomba Mecãnica ou Chip Adicional

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 21 jul 2007, 18:54

2.8 TD6 Bomba Mecãnica ou Chip Adicional

Mensagem por RedNeT » 15 dez 2008, 02:00

Tenho um y61 2.8TD6 noto que o carro precisa de um pouco mais de força nomeadamente em piso de Areia.
O que me aconselham?? chip adicional ou bomba mecãnica, visto que quero o carro para fazer incursões por Marrocos e passeios turísticos em Portugal.
-Qual o mais fiável?
-Qual dará melhor resultado em piso de areia?
-N quero que a velocidade de ponta seja afectada ou seja pelo menos dê 155km/h - 160km/h

Cumprimentos

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Re: 2.8 TD6 Bomba Mecãnica ou Chip Adicional

Mensagem por diogo sousa » 15 dez 2008, 13:07

boas!!
tenho o chip adicional e estou muito satisfeiro :thumbsup: mas ha quem perceba mais da materia :D
Madeiraoffroad.com

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 19 dez 2008, 12:17

Boas...

Eu coloquei o chip e foi uma diferença muito grande. Compensa bastante e ganha-se cavalos e potência extra bem necessária pra mexer este bisonte. Um bom chip permite ganhos no arranque e aumenta a velocidade de ponta... O meu 2.8 y61 longo chega aos 180 Km/h em terreno plano e ganha-se uma maior vivacidade no arranque e condução. Quanto aos consumos não noto grande diferença no dia-a-dia mas claro se apertares com ele vai gastar mais. No fundo o que o chip faz é injectar mais gasóleo para queimar!... Atenção: o chip não resolve o problema de gap deste carro na totalidade... mas ajuda! eu recomendo!
Custou-me 600 euros com colocação. Agora estou a vender o patrol para comprar outro e estou a vender o chip à parte. Vendo por 250 € com cabos incluídos. Foi pouco usado... fiz apenas 10.000 Km com o chip e está novo.Se alguém quiser poupar uns trocos liguem 93 6403596 e falem com Filipe

Patrol... o melhor tt!

Abraço

Registado: 29 ago 2005, 21:06

Mensagem por Ribeiro » 19 dez 2008, 21:15

Boas, no meu y61 já tive uma centralina adicional e agora tenho a bomba mecanica. Com a centralina adicional o jipe tava com bastante power, mas não melhora nada as baixas (falo no meu caso). A partir das 2000 o jipe fica com alto power. e em estrada fica a andar muito bem, e eu tenho 35. Mas a centralina adicional k tinha fazia-me o jipe deitar muito fumo, era um exagero.

Como não verifiquei nunhuma melhoria em termos de baixas, decidi por a bomba mecanica. Notei uma ligeira melhoria nas baixas, mas nada de relevante. Tirou foi bastante ponta, por isso penso k não seja a melhor opção para ti. Mas com a bomba mecanica estou a adorar o jipe. Não é tão brusco como com a centralina adicional, mas está bastante mais progressivo.

Em termos de consumo não notei grande diferença de quando tinha a centralina adicional e agora com a bomba mecanica.

Para o k tu keres se calhar a centralina adicional será uma boa opção, mas mete uma fixe pa não ficares a deitar fumo como eu tava. Pelo que ouvi dizer as da rapid são bacanas.

Abraço

Registado: 23 nov 2006, 16:42

Mensagem por tiagosilvaa » 20 dez 2008, 03:28

Boas! O y61 td-6 sem centralina adicional na minha opinião é muito arrastão, confesso que quando comprei o meu fiquei bastante desiludido, pois o carro so começava a andar depois de embalado ( isto com o carro original pneus inclusivé), como a minha intenção era dar uns passeios ttt e colocar uns pneus maiorzitos ´´35´´ pesquisei alguma informação sobre o assunto e coloquei uma box adicional da Rapid. :okkk: Melhorou muito mesmo, mas só a partir das 1700rpm....até lá continuava bastante dorminhoco.....entretanto com EGR tapada, e linha de escape em inox de 70mm, filtro KN, e um bocadito mais de pressão no turbo [bigsmile] [bigsmile] tá melhorzito......Não sei se terei ajudado, mas experimenta a box....se mesmo assim achares que precisas de mais power :grrr: .....pensa em gastar mais euros.....
Abraço

Tiago Silva

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes