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turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 10 dez 2008, 21:37
por patrolpsy
boa noite pessoal , tenho andado a pensar em colokar um turbo de geometria variavel no meu patrol , o meu motor e o 2.7td . se por akaso passarem por aki entendidos na materia gostava de saber as voças opinio~es :friends: :king:

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 12 dez 2008, 13:54
por acrvr
O cigano aplicou um no Inersel e aquilo para afinar deu muito trabalho, acho que não se justifica até porque esses turbos são fabricados para serem controlados por uma centralina, nas aplicações são alterados para serem controlados mecanicamente e não funcionam assim tão bem. Afina isso em condições e já tens carro para andar muito

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 12 dez 2008, 14:01
por patrolpsy
acrvr Escreveu:O cigano aplicou um no Inersel e aquilo para afinar deu muito trabalho, acho que não se justifica até porque esses turbos são fabricados para serem controlados por uma centralina, nas aplicações são alterados para serem controlados mecanicamente e não funcionam assim tão bem. Afina isso em condições e já tens carro para andar muito

ok rocha eu gosto e de opinio~es para avançar ou n~~ao para as alterações :friends: :king: o meu turbo ta bem afinadinho 1.3 bares e da kalor ke se farta :friends: :king:

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 12 dez 2008, 15:55
por Sergio Faria
Boas Marco,
ja pensas te em ir a turbocenter no porto, eles la devem ter uma boa solução para ti, mesmo não sendo tgv.

Podem pegar no teu turbo e modifica lo de maneira a ter mais power...

Espero ter ajudado.

Abraço :thumbsup:

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 12 dez 2008, 16:03
por patrolpsy
[quote="SFaria"]Boas Marco,
ja pensas te em ir a turbocenter no porto, eles la devem ter uma boa solução para ti, mesmo não sendo tgv.

Podem pegar no teu turbo e modifica lo de maneira a ter mais power...

Espero ter ajudado.

Abraço :thumbsup:[/quote
não me tou a keixar de falta de power, ke graças ao meu mekaniko isso e koisa ke não falta .....
até partir pelo menos este vai andar depois e ke se verá o ke for mais fiável :friends: :king:

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 13 dez 2008, 00:19
por acrvr
Arranja uma bomba injectora de uma cabstar, a cabeça da tua bomba, motor 2,7 é de 10mm a da cabstar é idêntica mas a cabeça é de 12mm, trocas e isso até arranca paralelos.

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 13 dez 2008, 13:51
por syxon
Entao e para o motor rd28t??? Isso funciona??

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 14 dez 2008, 13:32
por acrvr
a bomba do rd28t é para um motor 6 cilindros, cabstar é de 4. são diferentes

syxon Escreveu:Entao e para o motor rd28t??? Isso funciona??

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 14 dez 2008, 13:47
por toymen
acrvr Escreveu:a bomba do rd28t é para um motor 6 cilindros, cabstar é de 4. são diferentes

syxon Escreveu:Entao e para o motor rd28t??? Isso funciona??



podes sempre eleminar dois cilindros que estão a mais [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 14 dez 2008, 20:55
por joao henriques
N querias mais nada Paulinho.... [clap]


syxon Escreveu:Entao e para o motor rd28t??? Isso funciona??

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 15 dez 2008, 02:24
por Nha
esta malta fala muito mas e de cor, nao sabem nada do q dizem , amigo da para aplicar a geometria, da um pouco de trabalho mas tudo se faz, existem valvulas mecanicas para a geometria, o meu gr nao tem centralina e tem um turbo de geometria, :puke: :confused: nao sao todos q sabem afinar a geometria, e so funciona bem quando esta bem afinado, a cabeca de bomba tambem e muito boa idea, 964583997 nha,

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 15 dez 2008, 09:06
por acrvr
Nha Escreveu:esta malta fala muito mas e de cor, nao sabem nada do q dizem , amigo da para aplicar a geometria, da um pouco de trabalho mas tudo se faz, existem valvulas mecanicas para a geometria, o meu gr nao tem centralina e tem um turbo de geometria, :puke: :confused: nao sao todos q sabem afinar a geometria, e so funciona bem quando esta bem afinado, a cabeca de bomba tambem e muito boa idea, 964583997 nha,


Ninguém aqui disse que não dava, apenas dá muito trabalho para muitas vezes no fim o resultado não ser nada do outro mundo, já tive disso, bastou ir á Turbocenter :D

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 15 dez 2008, 12:17
por joao henriques
Dar dá... tu até conheces bem um caso desses Rocha... o GD300 do nosso amigo Gonçalves,aqui de Alfena (Porto)... agr só n sei é se ficou assim tão bravo como o pretendido... e q ele entende de mecânica, lá isso entende! :thumbsup:


acrvr Escreveu:
Nha Escreveu:esta malta fala muito mas e de cor, nao sabem nada do q dizem , amigo da para aplicar a geometria, da um pouco de trabalho mas tudo se faz, existem valvulas mecanicas para a geometria, o meu gr nao tem centralina e tem um turbo de geometria, :puke: :confused: nao sao todos q sabem afinar a geometria, e so funciona bem quando esta bem afinado, a cabeca de bomba tambem e muito boa idea, 964583997 nha,


Ninguém aqui disse que não dava, apenas dá muito trabalho para muitas vezes no fim o resultado não ser nada do outro mundo, já tive disso, bastou ir á Turbocenter :D

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 15 dez 2008, 16:18
por Pedrowolf
syxon Escreveu:Entao e para o motor rd28t??? Isso funciona??


Claro que funciona [wink] ... anda em Gondomar um GR RD28T com um TGV montado topo dos topos... haja € e tudo se arranja :D .. o GR em causa é o do Camilo (matricula MC)... mas este é outra "divisão", o tamanho do bicho é tão generoso que quase não cabe entre o motor e a longarina :eek: :eek:

Eu pessoalmente questiono até que ponto compensará investir tantos €. No meu Patrol (ex atmosferico) P.Ex. tenho montado um turbo "pequenino" [wink] a fazer uma pressão engraçada e aquela coisa enche rápido para caraças(e não está a 100% :nod: - por isso vou troca-lo).

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 15 dez 2008, 20:32
por joao henriques
Penso q o Paulo (Syxon) se estava a referir e a querer saber se a bomba injectora da Cabstar, tb dava no Rd28T... n se referia ao TGV... esses, já sabemos q dão pra aplicar... com mt trabalho, mas dão! :thumbsup:


Pedrowolf Escreveu:
syxon Escreveu:Entao e para o motor rd28t??? Isso funciona??


Claro que funciona [wink] ... anda em Gondomar um GR RD28T com um TGV montado topo dos topos... haja € e tudo se arranja :D .. o GR em causa é o do Camilo (matricula MC)... mas este é outra "divisão", o tamanho do bicho é tão generoso que quase não cabe entre o motor e a longarina :eek: :eek:

Eu pessoalmente questiono até que ponto compensará investir tantos €. No meu Patrol (ex atmosferico) P.Ex. tenho montado um turbo "pequenino" [wink] a fazer uma pressão engraçada e aquela coisa enche rápido para caraças(e não está a 100% :nod: - por isso vou troca-lo).

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 15 dez 2008, 21:33
por Pedrowolf
joao henriques Escreveu:... n se referia ao TGV... esses, já sabemos q dão pra aplicar... com mt trabalho, mas dão! :thumbsup:


Mt. trabalho???? É relativo... qd. aplicados pela pessoa certa e habituada à póda é sempre a andar e a comer tremoços

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 16 dez 2008, 01:57
por acrvr
O eng. Paulo da turbocenter se estiver nos dias dele faz isso a brincar, é todos os dias xunningueiros á porta a aplicar disso nos carritos pequeninos.

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 16 dez 2008, 12:19
por jscavalh
acrvr Escreveu:O cigano aplicou um no Inersel e aquilo para afinar deu muito trabalho, acho que não se justifica até porque esses turbos são fabricados para serem controlados por uma centralina, nas aplicações são alterados para serem controlados mecanicamente e não funcionam assim tão bem. Afina isso em condições e já tens carro para andar muito


Boas companheiro, eu tenho um Nissan terrano I exactamente com esse motor e o que referes acerca do tubo de geometria variavel é correcto, é muito investimento e trabalho para o que se saca no final.

è preferivel arranjar um garret e modifica-lo para dar mais power, nomeadamente o aumento da turbina, algumas casas de turbos fazem isso na boa

Quanto a por 1.3 bar num turbo desse motor é esticadinho, qualquer falha na lubrificação e / arrefecimento e vai para as couves

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 17 fev 2009, 23:37
por Patroleiro
Marco, vais a TurboCenter, que eles lá dão solução ao teu problema concerteza, tem lá um Engenheiro meio artista nas alteraçoes...
Se não quiseres estar com muito trabalho, mandas ebidrar o teu turbo que já dá lenha para a tua fogueira :friends: :thumbsup:

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 20 fev 2009, 00:08
por joao carlos
o lj verde mais potente de portugal e arredores tem quase 3 bares de pressao de turbo e nao precisa de tgv.tem só o turbo bem trabalhado. :unibrow:

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 08 mar 2009, 18:48
por syxon
HUMMMM JÁ TENHO UM DA AUDI A6 2.5TDI PRA ADAPTAR!!!!;)

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 29 mar 2009, 23:47
por syxon
o tgv ja assobia no meu patrol!!!!!! Mudou muito o comportamento!!!! ;)

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 30 mar 2009, 13:39
por Sergio Faria
syxon Escreveu:o tgv ja assobia no meu patrol!!!!!! Mudou muito o comportamento!!!! ;)


Diz ai quais as princpais diferenças.

A que rotaçoes entra, se tem sempre força em rotaçoes altas, etc..

Abraço :thumbsup:

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 30 mar 2009, 13:48
por cristiano
SFaria Escreveu:
syxon Escreveu:o tgv ja assobia no meu patrol!!!!!! Mudou muito o comportamento!!!! ;)


Diz ai quais as princpais diferenças.

A que rotaçoes entra, se tem sempre força em rotaçoes altas, etc..

Abraço :thumbsup:


qd vens experimentar o meu ja tiras as duvidas...

abç

Re: turbo de goemetria variável

MensagemEnviado: 30 mar 2009, 14:02
por Sergio Faria
cristiano Escreveu:
SFaria Escreveu:
syxon Escreveu:o tgv ja assobia no meu patrol!!!!!! Mudou muito o comportamento!!!! ;)


Diz ai quais as princpais diferenças.

A que rotaçoes entra, se tem sempre força em rotaçoes altas, etc..

Abraço :thumbsup:


qd vens experimentar o meu ja tiras as duvidas...

abç


Da me o teu nº que eu ligo te estes dias.

Embora o teu seja uma preparação muito a frente €€€

Segundo me disseram é mesmo impressionante :unibrow: :unibrow:

Abraço :thumbsup: