Página 1 de 1

Motor de Terrano II em Patrol 260

MensagemEnviado: 16 set 2008, 21:59
por Helder Branco
Boas pessoal alguem me sabe dizer se é possivel e quais as dificuldades de adaptar um motor 2.7 TDI de um Terrano II num Patrol 260?
Obrigado

MensagemEnviado: 16 set 2008, 22:17
por TDI_sport
Não é dificil mas para ser mais facil convem arranjares um Patrol 2.7TD que sairam desde 1997 a 2000 há bastantes.

Depois há o stress da diferença de cc's e do n.º de cilindros.

MensagemEnviado: 16 set 2008, 22:18
por Helder Branco
Mas pk que dizes isso do 2.7 ser mais facil?
O 2.7 TDI é mais dificil?
Abraço

MensagemEnviado: 16 set 2008, 22:25
por TDI_sport
Helder Branco Escreveu:Mas pk que dizes isso do 2.7 ser mais facil?
O 2.7 TDI é mais dificil?
Abraço


Desde que tenha bomba injectora electronica obriga a meter a instalação e a unidade de motor e isso dá uma grande trabalheira.

Agora a mexer metia o 2.7 TDI com intercooler 125cv.

O motor ir para o sitio nao é dificil a dor de cabeça está nos perifericos, aqui em Barcelos há um 2.7 TD comercial que o dono adaptou um IC agora está a venda por 4500€ ptt acho que não justifica tanto trabalho e situações ilicitas.

MensagemEnviado: 16 set 2008, 22:29
por Helder Branco
Com um 2.7 TDI de certeza o consumo reduzia bastante acabavam de vez os problemas de aquecimento.. :thumbsup:
Não é ilicito trocar os motores dos carros a não ser que devido á diferença de cilindrada seja exigivel uma reclassificação fiscal.
Abraço

MensagemEnviado: 16 set 2008, 22:57
por TDI_sport
Os consumos o aquecimento e até o proprio andamento é superior se quiseres dar uma volta neste passa por cá!

Quanto a questão legal onde vão arranjar uma homolgação da alteração? Vão arranjar um Eng. que desenhe e assine o projecto? não se trata só dos cc's o n.º de cilindros é diferente orgãos do motor em sitios diferentes e alem de alterações de peso, recolucação de bases de motor, taragem de travagem, circuitos de gasoleo etc... legalmente isso traduz-se por uma burocracia enorme e nem sempre com sucesso.

Por isso é que normalmente mete-se e deixa andar e enquanto isto andar assim não tem perigo nenhum lá mais para a frente vai-se ver muito GR Cabstar com documentos apreendidos.

MensagemEnviado: 17 set 2008, 19:47
por sotero
o melhor e trocares esse por um 2.7td :thumbsup: :D ,da maneira que isto anda.... :D

MensagemEnviado: 17 set 2008, 20:58
por _InSaNe_
TDI_sport Escreveu:
Helder Branco Escreveu:Mas pk que dizes isso do 2.7 ser mais facil?
O 2.7 TDI é mais dificil?
Abraço


Desde que tenha bomba injectora electronica obriga a meter a instalação e a unidade de motor e isso dá uma grande trabalheira.

Agora a mexer metia o 2.7 TDI com intercooler 125cv.

O motor ir para o sitio nao é dificil a dor de cabeça está nos perifericos, aqui em Barcelos há um 2.7 TD comercial que o dono adaptou um IC agora está a venda por 4500€ ptt acho que não justifica tanto trabalho e situações ilicitas.


Só é pena ser comercial...... ai senao ainda perdia a cabeça. :( :( :( :(

MensagemEnviado: 17 set 2008, 23:47
por SAMUEL SILVA
Para já ainda não se vê muitos stresses nas inspecções por causa dos motores... por isso bota para a frente...

MensagemEnviado: 21 set 2008, 22:11
por TDI_sport
SAMUEL SILVA Escreveu:Para já ainda não se vê muitos stresses nas inspecções por causa dos motores... por isso bota para a frente...


Pois para já...

E lá mais para a frente? :rolleyes:

Olhando ao investimento o risco não será demasiado? :angry:

MensagemEnviado: 21 set 2008, 22:50
por alfamaniaco
O numero de motor há muito que não vem nos livretes!
Logo, está implicito que deixou de ser visto como um orgão de extrema importância no carro.
Uma vez coloquei essa questão num centro de inspeções e a resposta que obtive foi:
-O numero de motor não vem referido, pois o motor é considerado um acessório, ainda por cima de desgaste. O mesmo carro pode levar uma serie de motores ao longo da sua vida, tal como pode levar outras peças de desgaste. Apenas não se pode alterar por motores de maior capacidade e/ou potência. Ai sim, é necessário legalização especial.
Desde que se efectue troca por motor semelhante não é considerado ilegal! :thumbsup:

MensagemEnviado: 21 set 2008, 22:56
por Helder Branco
alfamaniaco Escreveu:O numero de motor há muito que não vem nos livretes!
Logo, está implicito que deixou de ser visto como um orgão de extrema importância no carro.
Uma vez coloquei essa questão num centro de inspeções e a resposta que obtive foi:
-O numero de motor não vem referido, pois o motor é considerado um acessório, ainda por cima de desgaste. O mesmo carro pode levar uma serie de motores ao longo da sua vida, tal como pode levar outras peças de desgaste. Apenas não se pode alterar por motores de maior capacidade e/ou potência. Ai sim, é necessário legalização especial.
Desde que se efectue troca por motor semelhante não é considerado ilegal! :thumbsup:


Exactamente.. :thumbsup:
Desde que a cilindrada do novo motor nao obrigue a uma reclassificação fiscal.

MensagemEnviado: 22 set 2008, 16:54
por Fernando
Um 260 com motor de um Terrano2 só pode resultar numa grande maquina [wink]

Eu sou suspeito claro [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Abraço
Fernando

MensagemEnviado: 22 set 2008, 18:18
por Vendaval R Pereira
imaginem um rd 28 t no terrano!!! :rolleyes:

se calhar ficava maquinao! :eek:

ao contrario só se for o de 125 ou 150 cavalos!
mas a electronica complica um pouco!

se for o 100 , só se tiver bem puxado é que puxa os 2 000 kilos do troll á vontade!
mas se tiver puchado aquece mais e gasta mais!
resultado? ficas quase na mesma!
a trocar, mete um cabstar 3000!