Ajuda com problemas na soufagem..

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Ajuda com problemas na soufagem..

Mensagem por kikoxs » 03 set 2008, 19:44

Boas companheiros, precisava da vossa ajuda para resolver esta questão...a soufagem do meu Troll, não deita ar quente e só funciona na ultima posição, o que será?termostato?radiador da soufagem?ja alguem teve este problema?thanks :thumbsup:
CmpTTs :thumbsup:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 03 set 2008, 19:56

normalmente e nhanha...nao so nos plasticos onde circula o ar,mas tambem dentro do radiador da sofagem,com os anos vao-se depositando ferrugens,e como normalmente nao abrimos no verao,aquilo vira viveiro :D :thumbsup: ...verifica e limpa tudo :confused: :thumbsup: aproveitas e ves como esta o radiador da sofagem,que acaba por furar deixando entrar ar para o circuito :eek: ,muito mau :confused: :thumbsup: no meu caso,e como so uso o jipe para passeios...fiz by-pass,e depois tive a paciencia de retirar aquilo tudo :thumbsup: :cool: ,sofagem e para meninos :confused: [bigsmile] ...ou nao :confused: :D

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 04 set 2008, 08:23

so funciona no 3 ? queres tu dizer? ai é o interruptor. desmonta e limpa os contactos, pode ser que dê!
agora o quente, ou tens o cirquito eliminado ou entao a torneira do quente nao funciona. para verificares se a torneira funciona , vais ao compartimento do motor, desligas os dois tubos que vao do motor para o abitaculo, são dois tubos que saem do motor um de cada lado em direçao ao tablier! de facil acesso, facil de identificar.
desligas, metes no quente e enfias uma mangueira a deitar agua la pro bocal do tubo que vai po abitaculo.
deve sair livre do outro lado . convem verificar o que sai, se for ferrugem tens que limpar todo o cirquito antes que a culassa :crybaby: .
bom, a agua deve sair livre com a torneira no quente, nao metas pressao esagerada com a mangueira.
se for a torneira que não abre pode ser logo no comando do quente, que tem uma aste de plastico que pode estar larga ou partida no veio onde actua. basta tirar a peça de plastico que cobre os comandos que fica á vista! se for a propria torneira tas fo=%& , que tens que desarmar todo o tablier e a soufage para la chegar :confused:
Saudaçoes TT...
Duarte Pereira. Alentejo profundo

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 04 set 2008, 15:03

kikoxs, o que queres dizer com "só funciona na última posição"? Se for a velocidade do ventilador, é uma caixa com umas resistências (dentro da tampa do ventilador).

Quanto ao calor... é a celebre torneira, salvo melhor opinião.

Abraço
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 12 mar 2008, 11:47

Mensagem por kikoxs » 06 set 2008, 00:36

Thanks pessoal, ja vi que vou ter que sujar um pouco as mãos [bigsmile] [bigsmile]
CmpTTs :thumbsup:
YOU CAN GO FASTER, I CAN GO ANYWHERE!!

968278526
kikoxs.troll260@hotmail.com

Meu tópico viewtopic.php?f=1&t=11050&start=0
Meu Blog http://todos-ao-montte.blogspot.com/

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes