BIODIESEL: 10% BIO + 90% GASOLEO... opiniões!!!

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 01 ago 2008, 17:43

BIODIESEL: 10% BIO + 90% GASOLEO... opiniões!!!

Mensagem por NN » 25 ago 2008, 15:33

Opiniões aceitam-se!
O meu GR passou a fumegar mais... MUITO mais!
Abraço! :thumbsup:
Nuno Neto
Jeep Wrangler TJ "AllBlack"
ex-GR Y60 "AllBlack"

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 25 ago 2008, 15:39

começou,quando,como depois de... :confused: expilica amigo,assim nao pode ser... :D Bio-diesel? :rolleyes: qual?ahhh :confused:

Mensagem por NN » 25 ago 2008, 15:43

Passo a explicar... o GR já fumega um pouco mais q o normal né? 6 cilindros é o q dá...
Este fds resolvi meter biodiesel... ia pra serra rasgar e numa de poupar uns trocos e experimentar bota la o biodiesel... notei q passou a fumegar mais... parece um polvo... so queria saber mais opinoes... se é "normal" ou se é pra evitar e nao meter mais...
Abraço! :thumbsup:
Nuno Neto
ex-GR Y60 "AllBlack"

Mensagem por sotero » 25 ago 2008, 15:50

nao sei como o motor esta...mas podes ter um inj.entupido,ou excesso de carvao,ou nao :thumbsup: :D o melhor e depejares o filtro de gasoleo,veres se havia detritos ou agua,depois enches o filtro com gasoleo novo,e deixas a trabalhar ate começar a beber do que esta no filtro. :thumbsup: :confused: ves se melhorou... :thumbsup: podes tambem adiccionar um Bom limpador de injectores nesse gasoleo que vais por no filtro. :thumbsup: e o começo. :thumbsup: ...digo eu... :D

Mensagem por NN » 25 ago 2008, 15:53

sotero Escreveu:nao sei como o motor esta...mas podes ter um inj.entupido,ou excesso de carvao,ou nao :thumbsup: :D o melhor e depejares o filtro de gasoleo,veres se havia detritos ou agua,depois enches o filtro com gasoleo novo,e deixas a trabalhar ate começar a beber do que esta no filtro. :thumbsup: :confused: ves se melhorou... :thumbsup: podes tambem adiccionar um Bom limpador de injectores nesse gasoleo que vais por no filtro. :thumbsup: e o começo. :thumbsup: ...digo eu... :D

Não me parece que seja problemas de injectores... mas do gasóleo que meti... antes de lhe meter estava "normal"... aquele fuminho característico dos GR que dá gosto ver... no próximo tanque já confirmo... mas q é desagradável é...
Obrigado pela opinião... :thumbsup:
Nuno Neto
ex-GR Y60 "AllBlack"

Mensagem por sotero » 25 ago 2008, 16:10

:confused: pensei que fosse outra preocupaçao... :confused: nao te esqueças que um mal,traz sempre um outro :rolleyes: ...mas conheço mesmo muita gente que usa bios,por vezes muito duvidosos,e nao fazem isso assim de repente :confused: ....abraço :D

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Mensagem por _InSaNe_ » 25 ago 2008, 19:37

Tambem é preciso ter em conta que o biodiesel e oleo vegetal sao muito mais detergentes q o gasoleo normal, portanto limpam tudo onde passam, por exemplo é normal nos casos q ja andaram muitos kms a gasoleo que quando mudam para oleo vegetal o filtro do gasoleo entope em pouco mais de 1000 a 2000 kms devido a isso mesmo, mas por outro lado dps de limpar o biodiesel e o oleo vegetal depois deitam mt menos fumo preto e dao menos gases na inspecao.

Digo isto por experiencia propria e tambem pela de conhecidos.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 25 ago 2008, 19:58

nuno nesse gr so punha galp e bp e de 1 tanque a tanque aditivo.... meteste bio ele borrata mais pois precisa de mais carvao.... sei quem meta, e depois injectores intupidos, vedantes estragados nunca vacilei nesse sentido....10% nao representa muita economia em relaçao ao que podes vir a estragar... é uma opiniao minha....

fica bem

abç
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 out 2008, 21:53

Re: BIODIESEL: 10% BIO + 90% GASOLEO... opiniões!!!

Mensagem por mikerace37 » 30 jul 2009, 21:24

o meu 3.3 bebeu :friends: muito oleo de fritar (puro, sem gasol) quando o gasoleo estava a 1.40€...
ia atestar ao LIDL com oleo a 0.47€... ui ui ... tão barato.... :dance:
ainda ficava mais barato que um comercialzeco [:p]
e a andar: igual :okkk:
agora estão ao mesmo preço~~ :crybaby:
mike - 4racingteam

Registado: 28 mar 2007, 02:03

Re: BIODIESEL: 10% BIO + 90% GASOLEO... opiniões!!!

Mensagem por a.viana » 31 jul 2009, 17:52

mikerace37 Escreveu:o meu 3.3 bebeu :friends: muito oleo de fritar (puro, sem gasol) quando o gasoleo estava a 1.40€...
ia atestar ao LIDL com oleo a 0.47€... ui ui ... tão barato.... :dance:
ainda ficava mais barato que um comercialzeco [:p]
e a andar: igual :okkk:
agora estão ao mesmo preço~~ :crybaby:

exatamente o meu tb andou 100% a oleo de fritar
e agora ainda anda com o oleo velho que sai da fritadeira do cafe
é so filtrar e siga deposito ,
depois o gasolio bio esta aqui numa bomba na povoa a 0.90e e e o que o jipe bebe
oleo e gasolio bio [wink] [wink] [wink] [wink] [wink]

abraço :friends: :friends: :friends: :friends: :friends:
918636852-a.viana

3.3 TGV THE BIG RED MACHINE

CONTRA KIT DE UNHAS NÃO HÁ CAVALOS...

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes