Página 1 de 1

Patrol 260 2.8 T pinga óleo quase por todo o lado...!HELP

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 15:38
por PauloSimoes
Boas! Antes dos sintomas,cá vai o histórico clinico do meu Patrol!Comprei-o com 155 mkm,tudo rolou bem até aos 170 mkm até que se partiu o turbo devido ao segmentos não estarem nada bons e o diafragma (assim lhe chamou o m/ mecânico, em quem confio...para já!) deixar passar óleo, além do vapor, encharcando o filtro de óleo...se assim é ou não (desculpem a total ignorância nestas matérias!),lá levou um turbo novo e, para prever que voltasse a acontecer, colocou uma mangueira à saída desse diagragma (aquele disco de plástico) directo para a rua (entretanto vi e perguntei ao trapol, pois ele fez um oil catch can home made e faz o retorno ao carter...!). A partir daí, comporta-se lindamente, não aquece e perde o óleo correspondente ao que vai perdendo por aqui...! Antes de mais? Parece-vos que possa ter sido isso a acontecer? Agora, passados 3 mkm aparecem-me várias pingas de óleo sempre que para no que me parece ser a direcção do turbo...entre o bloco, o turbo, os colectores...pinga para cima do eixo da frente e não consigo detectar exactamente de onde é... Gostava de saber se já alguém teve esta experiência, pois ao ver este nosso forum me parece que muitos de vós sabem mais que muitos mecanicos, em virtude das vossas experiêcias! obgdo a todos! PS

Re: Patrol 260 2.8 T pinga óleo quase por todo o lado...!HEL

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 15:54
por PauloSimoes
PauloSimoes Escreveu:Boas! Antes dos sintomas,cá vai o histórico clinico do meu Patrol!Comprei-o com 155 mkm,tudo rolou bem até aos 170 mkm até que se partiu o turbo devido ao segmentos não estarem nada bons e o diafragma (assim lhe chamou o m/ mecânico, em quem confio...para já!) deixar passar óleo, além do vapor, encharcando o filtro de óleo...se assim é ou não (desculpem a total ignorância nestas matérias!),lá levou um turbo novo e, para prever que voltasse a acontecer, colocou uma mangueira à saída desse diagragma (aquele disco de plástico) directo para a rua (entretanto vi e perguntei ao trapol, pois ele fez um oil catch can home made e faz o retorno ao carter...!). A partir daí, comporta-se lindamente, não aquece e perde o óleo correspondente ao que vai perdendo por aqui...! Antes de mais? Parece-vos que possa ter sido isso a acontecer? Agora, passados 3 mkm aparecem-me várias pingas de óleo sempre que para no que me parece ser a direcção do turbo...entre o bloco, o turbo, os colectores...pinga para cima do eixo da frente e não consigo detectar exactamente de onde é... Gostava de saber se já alguém teve esta experiência, pois ao ver este nosso forum me parece que muitos de vós sabem mais que muitos mecanicos, em virtude das vossas experiêcias! obgdo a todos! PS


Só para acrescentar que ma mesma altura que levou o turbo, levou uma ventoinha nova (com tudo o que está lá perto!!! qualquer coisa viscose !?)... mais uns aérios! Tks

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 15:55
por cristiano
nao e a junta??? ja vereficas-te se tens algum perno partido???

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 16:00
por PauloSimoes
cristiano Escreveu:nao e a junta??? ja vereficas-te se tens algum perno partido???


Boas! Não tem nenhum perno partido... A junta não parece! Não aparece babado em lado nenhum! PArece-me muito perto da saída dos colectores

Re: Patrol 260 2.8 T pinga óleo quase por todo o lado...!HEL

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 16:06
por cristiano
PauloSimoes Escreveu:
PauloSimoes Escreveu:Boas! Antes dos sintomas,cá vai o histórico clinico do meu Patrol!Comprei-o com 155 mkm,tudo rolou bem até aos 170 mkm até que se partiu o turbo devido ao segmentos não estarem nada bons e o diafragma (assim lhe chamou o m/ mecânico, em quem confio...para já!) deixar passar óleo, além do vapor, encharcando o filtro de óleo...se assim é ou não (desculpem a total ignorância nestas matérias!),lá levou um turbo novo e, para prever que voltasse a acontecer, colocou uma mangueira à saída desse diagragma (aquele disco de plástico) directo para a rua (entretanto vi e perguntei ao trapol, pois ele fez um oil catch can home made e faz o retorno ao carter...!). A partir daí, comporta-se lindamente, não aquece e perde o óleo correspondente ao que vai perdendo por aqui...! Antes de mais? Parece-vos que possa ter sido isso a acontecer? Agora, passados 3 mkm aparecem-me várias pingas de óleo sempre que para no que me parece ser a direcção do turbo...entre o bloco, o turbo, os colectores...pinga para cima do eixo da frente e não consigo detectar exactamente de onde é... Gostava de saber se já alguém teve esta experiência, pois ao ver este nosso forum me parece que muitos de vós sabem mais que muitos mecanicos, em virtude das vossas experiêcias! obgdo a todos! PS


Só para acrescentar que ma mesma altura que levou o turbo, levou uma ventoinha nova (com tudo o que está lá perto!!! qualquer coisa viscose !?)... mais uns aérios! Tks


tera sido o viscoso...a ventoinha que referes fica em frente ao radiador???

Re: Patrol 260 2.8 T pinga óleo quase por todo o lado...!HEL

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 16:11
por PauloSimoes
cristiano Escreveu:
PauloSimoes Escreveu:
PauloSimoes Escreveu:Boas! Antes dos sintomas,cá vai o histórico clinico do meu Patrol!Comprei-o com 155 mkm,tudo rolou bem até aos 170 mkm até que se partiu o turbo devido ao segmentos não estarem nada bons e o diafragma (assim lhe chamou o m/ mecânico, em quem confio...para já!) deixar passar óleo, além do vapor, encharcando o filtro de óleo...se assim é ou não (desculpem a total ignorância nestas matérias!),lá levou um turbo novo e, para prever que voltasse a acontecer, colocou uma mangueira à saída desse diagragma (aquele disco de plástico) directo para a rua (entretanto vi e perguntei ao trapol, pois ele fez um oil catch can home made e faz o retorno ao carter...!). A partir daí, comporta-se lindamente, não aquece e perde o óleo correspondente ao que vai perdendo por aqui...! Antes de mais? Parece-vos que possa ter sido isso a acontecer? Agora, passados 3 mkm aparecem-me várias pingas de óleo sempre que para no que me parece ser a direcção do turbo...entre o bloco, o turbo, os colectores...pinga para cima do eixo da frente e não consigo detectar exactamente de onde é... Gostava de saber se já alguém teve esta experiência, pois ao ver este nosso forum me parece que muitos de vós sabem mais que muitos mecanicos, em virtude das vossas experiêcias! obgdo a todos! PS


Só para acrescentar que ma mesma altura que levou o turbo, levou uma ventoinha nova (com tudo o que está lá perto!!! qualquer coisa viscose !?)... mais uns aérios! Tks


tera sido o viscoso...a ventoinha que referes fica em frente ao radiador???


Fica atrás... visto de frente, temos radiador - ventoinha/viscoso...o óleo parece sair mais para a direita, por baixo to turbo.

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 20:05
por sotero
meu amigo,segue esse tubo queo mec pos a respirar para fora,e dai que sai o oleo,em andamento nao ves :confused: claro,mas quando paras esse vapor de oleo mais o oleo que sai a mais condensa e pinga tudo.esperimenta por uma lata de oleo (aberta)a segurar esses pingos.se resultar inventa ou compra uma oil catch can,sao caras mas.... :D diz qualquer coisa [wink] :D

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 20:12
por Vendaval R Pereira
ja viste se não é do alternador?
pingar oleo para cima do eixo da frente ou é o alternador ou as tubajens do oleo que lubrificam bomba de vacuo no alternador e turbo!
trava bem?

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 20:42
por PauloSimoes
sotero Escreveu:meu amigo,segue esse tubo queo mec pos a respirar para fora,e dai que sai o oleo,em andamento nao ves :confused: claro,mas quando paras esse vapor de oleo mais o oleo que sai a mais condensa e pinga tudo.esperimenta por uma lata de oleo (aberta)a segurar esses pingos.se resultar inventa ou compra uma oil catch can,sao caras mas.... :D diz qualquer coisa [wink] :D


Caro Sotero...Obrigado!! Pois além desse tubo, que realmente pinga durante uns segundos logo que paro o carro, tenho todo os outros pingos da zona que já vos falei...e não é a mesma coisa! Pingam em zonas separadas! Obgdo por qualquer outra ideía que possa surgir!

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 20:45
por PauloSimoes
Vendaval R Pereira Escreveu:ja viste se não é do alternador?
pingar oleo para cima do eixo da frente ou é o alternador ou as tubajens do oleo que lubrificam bomba de vacuo no alternador e turbo!
trava bem?


Caro Pereira...eis uma coisa que vai ao encontro de outra dúvida minha! E nabice, provavelmente! Qd perguntei ao nosso amigo Trapol como fazia o retorno ao motor, falou-me em fazer um T do tubo que vai do alternador ao carter... Agora entra a nabice...o alternador não é ''electricidade'' ? Óleo? Continua a travar bem e não perde fluido travões! Obgdo por todas as dicas que possam dar!

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 20:45
por a c
boas ve o tubo do oleo k sai do turbo pro bloco do motor pode se ter desapertado

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 20:46
por PauloSimoes
a c Escreveu:boas ve o tubo do oleo k sai do turbo pro bloco do motor pode se ter desapertado


Amanhã será tb uma das coisas a ver! Muito obrigado!

MensagemEnviado: 23 jul 2008, 22:36
por sotero
o melhor e limpares tudo muito bem,poes o jipe a trabalhar e depois deitas-te por baixo a espera que cmmece a sair oleo... :D vais la de certeza. :thumbsup: na bomba de vacuo,por tras do alternador tens um tubo de oleo que aperta com um racor...tem duas anilhas de cobre a vedar,podem ter gasto/desapertado e pinga logo,cai na direcçao do eixo ,quase ao centro...pode ou nao ser por ai...tambem :D

MensagemEnviado: 29 jul 2008, 10:35
por PauloSimoes
sotero Escreveu:o melhor e limpares tudo muito bem,poes o jipe a trabalhar e depois deitas-te por baixo a espera que cmmece a sair oleo... :D vais la de certeza. :thumbsup: na bomba de vacuo,por tras do alternador tens um tubo de oleo que aperta com um racor...tem duas anilhas de cobre a vedar,podem ter gasto/desapertado e pinga logo,cai na direcçao do eixo ,quase ao centro...pode ou nao ser por ai...tambem :D


Bom dia a todos.... Pois eis que ainda não há novidades...já tirei filtro de ar...ganhei espaço para espreitar e não se consegue descortinar de onde sai o óleo... MAs agora sai cada vez menos!

Re:

MensagemEnviado: 24 nov 2008, 17:35
por PauloSimoes
PauloSimoes Escreveu:
sotero Escreveu:o melhor e limpares tudo muito bem,poes o jipe a trabalhar e depois deitas-te por baixo a espera que cmmece a sair oleo... :D vais la de certeza. :thumbsup: na bomba de vacuo,por tras do alternador tens um tubo de oleo que aperta com um racor...tem duas anilhas de cobre a vedar,podem ter gasto/desapertado e pinga logo,cai na direcçao do eixo ,quase ao centro...pode ou nao ser por ai...tambem :D


Bom dia a todos.... Pois eis que ainda não há novidades...já tirei filtro de ar...ganhei espaço para espreitar e não se consegue descortinar de onde sai o óleo... MAs agora sai cada vez menos!


Ora boa tarde! O Patrol foi todo lavado e visto a rigor! Uma fissura num tubo de ''alta pressão'' (um tubo de 15 cm com 2 cabeçotes de metal nas pontas). Custou a módica quantia de 60 euros, pois não encontrei nem em sucatas nem em mercado paralelo... Enfim, mas resolveu-se! :nod: OBRIGADO A TODOS