Pedrowolf Escreveu:Todos eles são bons, mas eu metia Cabstar, que para além de ser de mecanica fácil, é económico a todos os niveis (peças a preços acessiveis, muito fiável e consumos muito moderados em relação aos outros que falaste)![]()
Os da Dyna 16V para além de ser dificil de arranjar usado com pouco uso pedem nota que é um absurdo e os consumos upa... upa...
lenhador Escreveu:Ola,eu optava pelo cabstar porque alem de ser mais facil aranjar doque o 15bf-t tá provado que é bom e que fica bom!!!é muito mais facil montar e fica tudo nissan.o 15bf t é um luxo mas dá muito trabalho de montagem,tal como o kzt,na minha modesta opiniao o kzt é bom mas se nao for trabalhado nao é motor á vista do cabstar.o cabstar com debito de gasol é um liao![]()
![]()
A melhor opçao é 1 cabstar 2 15bf-t,3-kzt
abraços tt LENHADOR
benny Escreveu:Boas
eu ca mantia o do GR ... claro que fazendo algum investimento ....
abraços
joao trapol Escreveu:cá pra mim era o motor d 1a casal2as kitado
pepo29 Escreveu:benny Escreveu:Boas
eu ca mantia o do GR ... claro que fazendo algum investimento ....
abraços
é um bom motor para andar na estrada e fazer monte mas para provas ta fora de kestao,dps de mexido a fiabilidade vai a vida e comexam os problemas e tb por mt k s mexa neles nao têm as baixas dos 4 cilindros
pepo29 Escreveu:Pedrowolf Escreveu:Todos eles são bons, mas eu metia Cabstar, que para além de ser de mecanica fácil, é económico a todos os niveis (peças a preços acessiveis, muito fiável e consumos muito moderados em relação aos outros que falaste)![]()
Os da Dyna 16V para além de ser dificil de arranjar usado com pouco uso pedem nota que é um absurdo e os consumos upa... upa...
os conxumos,o preço dos motores e a dificil aplicaçao nao ta em causa...
o k interessa é mesmo saber a opiniao do molhor motor para voçes(fiabilidade/binario)
pepo29 Escreveu:Pedrowolf Escreveu:Todos eles são bons, mas eu metia Cabstar, que para além de ser de mecanica fácil, é económico a todos os niveis (peças a preços acessiveis, muito fiável e consumos muito moderados em relação aos outros que falaste)![]()
os conxumos,o preço dos motores e a dificil aplicaçao nao ta em causa...
o k interessa é mesmo saber a opiniao do molhor motor para voçes(fiabilidade/binario)
paulo rodrigues Escreveu:Acho que tens de ter em conta o peso do proprio motor ,e nesse aspecto o da dyna é muito pesado e se for para trial a ideia é retirar peso ..talvez o do vx3000 bem trabalhado fica nos 200cv se conseguir garantir fiabilidade fica optimo ,pois sempre sera mais fiavel que o da cabstar que ja se viu ter mais problemas mais facilmente (qunado kitados) do que o vx 3000.. tens de ver que no TT DE VELOCIDADE os land cruiser que la andam a dar gas tem todos pra cima de 200cv e nao berram
pepo29 Escreveu:paulo rodrigues Escreveu:Acho que tens de ter em conta o peso do proprio motor ,e nesse aspecto o da dyna é muito pesado e se for para trial a ideia é retirar peso ..talvez o do vx3000 bem trabalhado fica nos 200cv se conseguir garantir fiabilidade fica optimo ,pois sempre sera mais fiavel que o da cabstar que ja se viu ter mais problemas mais facilmente (qunado kitados) do que o vx 3000.. tens de ver que no TT DE VELOCIDADE os land cruiser que la andam a dar gas tem todos pra cima de 200cv e nao berram
os cavalos passam ao lado no trial...k adianta ter 200cv as 3000rotaçoes ou as 4000 sa precisamos logo d power praticament ao relantim...
nestes casos convem falar de numeros de binario![]()
eu axo k um toy 3000vx nao tem grande alma pa arranstar uns pneus 38 mas é so uma duvida minha
benny Escreveu:Boas
E se fosse o motor do Toy mas o D4D com algumas alterações? Se o dinheiro não é problema a Toy Racing vende uns acessorios interessantes de preparação para o motor ... tipo centralinas etc ...
Ou então tens sempre outra opção que apenas levanta questoes a nivel de contacto com agua ... que e a utilização de um motor a gasolina de elevada cilindrada
Abraços
lenhador Escreveu:Boas,depende do uso que pretende dar ao jipe mas se nao á problemas de euros nem de montagem o 15bf-t é o certo na minha opiniao,o 15bf-t é de bomba em linha podes la montar uma rotativa...realmente como foi dito aqui tamanho nao é tudo mas a fiabilidade do toyota é do melhor,e em trial nao vejo por hora por ai nada que se comprare ao torque imediato dum 15bf-t..em relaçao ao peso pois é de certesa mais pesado que os outros ditos aqui...boa escolha..
abraços tt lenhador
Zezittu Escreveu:
Ele lá alma tem Pepo, nao duvides disso, bem mexido puxate os 38 na boa, e se juntares ao motor uns eixos em condiçoes (Y61) ficas com uma maquina TOP!
Acho k o jipe da Ladricolor tem esta configuração!
Abraço
pepo29 Escreveu:Zezittu Escreveu:
Ele lá alma tem Pepo, nao duvides disso, bem mexido puxate os 38 na boa, e se juntares ao motor uns eixos em condiçoes (Y61) ficas com uma maquina TOP!
Acho k o jipe da Ladricolor tem esta configuração!
Abraço
o motor do ladricolor ta mesmo muito alterado...nao pode ter grande fiabilidade
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes