Problema estranho (HELP)

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 14 abr 2008, 21:07

Problema estranho (HELP)

Mensagem por hmoreira » 15 jun 2008, 19:40

Ontem, enchi o deposito do meu Katrapilo, no final apliquei-lhe liquido de limpeza de injectores (de qualidade, recomendado pelo mecanico).
Andei uns 100 ou 200 m e estacionei.
Passado uns 10m, arranquei ocm o dito cujo, o motor estava quente, pois antes de aplicar o liquido tinha feito uns 50 km. Depois de arrancar, puxei um pouco, como gosto de fazer, de repente...nuvem de fumo como nunca vi, o motor deixou de puxar, começou a falhar e parei o jipe. Parei, o motor estava irregular, quase a calar-se sem aguentar o ralenti, ouvia uns estalidos no motor quando acelerava e sempre irregular.
Desliguei, voltei a ligar, dei mais uma aceleradela e aquilo ficou melhor, andei uns 200m até casa, o ralenti já estava regular, mas os estalidos, tipo faisca electrica continuavam, mas mais raros...

Fui dar uma volta com o meu irmao e normalizou, neste momento parece estar normal, no entanto fiquei sismado, com os segmentos ou algo do género, ele pega normal, puxa bem, não faz muito fumo, acho que devido ao liquido faz menos...mas que acham que pode ter sido, carvão ? Detritos ou por ter colocado o liquido no fim do deposito cheio sem diluir, este foi ao fundo e entrou puro para a camara de combustão...acham que posso ter danificado algo ocm gravidade...se fosse algo grave não ficaria normal depois de uns minutos...

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 15 jun 2008, 21:18

eu meto muitas vezes isso no meu mas 1º meto o liquido e depois atesto, pelo barulho que dizes parace tuches, nao me acredito que o liquido tenha ido todo concentrado ate ao fundo do deposito mas.....
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

...

Mensagem por hmoreira » 15 jun 2008, 21:26

Se fossem touches....continuava a fazer...e ele não faz rigorosamente nada....passado um bocado, depois de apertar um pouco passou....

Re: ...

Mensagem por cristiano » 15 jun 2008, 21:35

hmoreira Escreveu:Se fossem touches....continuava a fazer...e ele não faz rigorosamente nada....passado um bocado, depois de apertar um pouco passou....

com as tuches de origem e o jiposo frio se puxares ele engasga ( depois de engasgar vai ao normal, nao quer dizer que elas se estraguem e fiquem sempre a fazer).... depois de quentinho alguns sim outros ainda nao.... :thumbsup:

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

...

Mensagem por hmoreira » 15 jun 2008, 21:37

Sim, mas o jipe não estava frio...já tinha andado ocm ele o dia todo...e nunca mais fez...nem hoje, que andei e puxei por ele...de qualquer forma estou desconfiado.... :)

Re: Problema estranho (HELP)

Mensagem por cristiano » 15 jun 2008, 21:42

hmoreira Escreveu:Depois de arrancar, puxei um pouco, como gosto de fazer, de repente...nuvem de fumo como nunca vi, o motor deixou de puxar, começou a falhar e parei o jipe. Parei, o motor estava irregular, quase a calar-se sem aguentar o ralenti,

pela tua descrissao sao tuches.... quer dizer parecem pelos sintomas...

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Mensagem por TDI_sport » 15 jun 2008, 23:21

Welcome to Touches hidraulicas territory :D

Para evitar não acelarar bruscamente a frio nem quando se poem a trabalhar.

..

Mensagem por hmoreira » 16 jun 2008, 10:45

Já vi que não subsistem duvidas...mas tendo tudo normalizado, acham que não estragou nada? Se não tem sintomas...espero n ter estragado nada mas pronto...agora nada feito.

Ele pega ebm a frio, aguenta bem o ralenti, não perde compressao pela cabeça de valvulas, pelo menos não é significativa, deita algum vapor mas oleo não. Puxa normalmente, faz pouco fumo....e os tais picotados ou estalidos, nunca mais fez....

Registado: 26 nov 2006, 23:02

Re: ..

Mensagem por TDI_sport » 16 jun 2008, 10:49

hmoreira Escreveu:Já vi que não subsistem duvidas...mas tendo tudo normalizado, acham que não estragou nada? Se não tem sintomas...

Não estragou nada mas não faças isso muitas vezes e começa a usar um oleo 10w40

...

Mensagem por hmoreira » 16 jun 2008, 10:58

Obrigadão pessoal...mas acreditem que fiquei mesmo preocupado....principalmente com os estalos ...

Já agora...se tivesse estragado, quais seriam os sintomas? Os estalidos eram o que? As valvulas a "auto-afinarem-se novamente" ....

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante