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Bolhas de ar no óleo

MensagemEnviado: 28 mai 2008, 09:37
por guinas
Tenho um 260 com 280.000km, o óleo tem 2000km. Este fim de semana quando estava a verificar os niveis, qual é o meu espanto quando reparo que o óleo da vareta vinha com umas bolhinhas de ar.

O carro não aquece, não gasta àgua, gasta óleo mas nada de extraordinario.

Alguem tem alguma ideia que raio é isto!!! È defeito ou feitio?!!!Vai parar não tarda???

Abraço

Guinas

MensagemEnviado: 28 mai 2008, 13:34
por sotero
como consegues isso...?ar no oleo?sera tipo espuma?o motor tem ar,e oleo,mas separados fisicamente.... :D ai,ha gato... :D

MensagemEnviado: 28 mai 2008, 20:48
por cristiano
nao me parece que seja algum problema... bolhinas pequeninas nao é sinonimo de stress....ve niveis da agua e oleo, ve se nao tem pressao a mais nos tubos logo em frio e dont stress....

MensagemEnviado: 28 mai 2008, 21:01
por sotero
se gasta oleo ,devias por um mais grosso...digo eu... :D

MensagemEnviado: 28 mai 2008, 21:09
por _2
Será mesmo bolhas de ar :rolleyes: :rolleyes: ou será água :confused: muita atenção a isso :thumbsup:

MensagemEnviado: 29 mai 2008, 07:12
por guinas
Boas

São umas bolhinhas pequeninas, não me parece agua, parecem-me de ar!!!Epá ai o Sotero falou de espuma, tb pode ser!!!

Água não gasta nadinha, óleo consome alguma coisa, um dia destes vou tentar meter um daqueles aditivos restore que falam ai num tópico.

Se houvesse água no óleo, o carro não se queixava imediatamente???

Abraço

Obrigado pelas infos

Guinas

:)

MensagemEnviado: 29 mai 2008, 08:14
por father
isso sao sintomas de segmentos gastos que deixao passar comprresao para baixo ou da junta de cabeça queimada que deixa passar compressao para o carter :unibrow:

MensagemEnviado: 29 mai 2008, 13:23
por sotero
tra-lhe o oleo,e filtro.esperimenta um 20/40 ou 20/50,vai gastar menos oleo,e talvez nao fassa espuma... :D abr

:)

MensagemEnviado: 29 mai 2008, 13:34
por father
se aquilo faz espuma e porque tem de estar a entrar ar no bloco. e so pode entrar de duas maneiras.

alem disso se o motor for turbo e se ele meter um oleo muito mais grosso que o aconcelhado pode fazer com que o mesmo nao escorra para baixo ou que o emblo da bomba começe a bater na desaceleraçao

MensagemEnviado: 29 mai 2008, 14:55
por sotero
20/40 e a seguir ao 15/40.mas mesmo o 20/50 e aconselhavel para o nosso clima.... :D mas claro ...ja vi aqui quem use oleos finissimos,sintecticos,etc....o que para as nossas maquinas e veneno.... :D abr :D

:)

MensagemEnviado: 29 mai 2008, 15:02
por father
o oleo grosso que tou a falar nao e a sua classificaçao ms sim o tipo pois ha oleo sintetico com a graduaçao 20/50 o problema e que se se meter oleo mineral naquilo pode dar raia porque e muito espeço o caso do ams oil e o mais indicado pois esta smpre fininho independentemente da sua gradua çao :D :unibrow:

MensagemEnviado: 29 mai 2008, 19:23
por cristiano
sotero Escreveu:ja vi aqui quem use oleos finissimos,sintecticos,etc....o que para as nossas maquinas e veneno.... :D abr :D


eu meto 10w40 ta bem que mudo cada 1500 kms mas ate ai nao consome nada...

MensagemEnviado: 29 mai 2008, 19:38
por guinas
O meu carro não tem turbo e ponho óleo 15w40, consome uma beka

Já me passou pela cabeça que fosse segmentos, mas o teste de compressão está bom!!Segundo o mecanico!

Abraço

Guinas

MensagemEnviado: 29 mai 2008, 19:54
por sotero
sopa nisso!da-lhe gaz,que nao ha-de ser nada....abraço :D

:)

MensagemEnviado: 29 mai 2008, 20:36
por father
mas tambem se e so isso que ele faz e nao manda oleo faro da-lhe gasoleo que ele nao para quando para metes outro motor [}:)] [}:)]

MensagemEnviado: 30 mai 2008, 11:43
por guinas
e mai nada.......

O ano passado foi Guiné Bissau by patrol, este ano é marruecos com o gajo!!!

Abraço

Guinas