Página 1 de 2

Normal Aquecer?

MensagemEnviado: 24 jan 2006, 18:01
por Kad
Boas ppl, voces por acaso sabem se e' normal o motor 3.3D aquecer quando esta' muito tempo em esforço... tipo... com as redutoras a "brincar" num obstaculo ? E' que o meu agora deu-lhe para aquecer nesses momentos, mas como eu a' ja' algum tempo que nao brincava com ele neste aspecto nao sei se sera' normal ou nao?!

MensagemEnviado: 24 jan 2006, 19:34
por Paulo Lança
é normal desde que não seja em excesso .

MensagemEnviado: 24 jan 2006, 20:55
por cristiano
boas, o meu aquecia e fui ver tinha a junta da culaça a estalar, troquei tudo desde valvulas a termoestato e continua a aquecer no entanto aquece e quando ja nao esta em esforço vai ao normal o que nao acontecia antes... o meu ponteiro vai ate meio e o teu?

MensagemEnviado: 24 jan 2006, 21:20
por comman
o meu é um 3.3D e nunca aqueceu. nem com redutoras nem em auto-estrada mesmo durante 1 ou 2 horas a velocidades de 100km/h.

MensagemEnviado: 24 jan 2006, 21:44
por cristiano
o teu e o turbo ou o atmosferico? nunca aquece???ja viste o teu termoestato..a que nivel e que te vai o ponteiro a meio?

MensagemEnviado: 24 jan 2006, 22:18
por comman
o meu é um 3.3D atmosferico. o ponteiro da temp nao passa alem do meio.... é a isto q me refiro com o "nunca aquece" [wink]

MensagemEnviado: 25 jan 2006, 01:18
por Kad
Boas, pois o meu quando ta a andar normal ou parado ta' sempre no meio, mas quando ta' em situaçoes como as que descrevi anteriormente vai ate' bem em cima, perto do vermelho, mas depois se parar por uma beca volta logo ao meio.

MensagemEnviado: 25 jan 2006, 21:07
por cristiano
aconselho-te a lavar o circuito de refrigeraçao, ver o termoestato etc.
nao e normal aquecer ate quase o vermelho ...

MensagemEnviado: 25 jan 2006, 21:22
por nduarte
Eu já tive um 3.3 D e a solução é fazer com que o termostato ligue mais cedo, ou seja, aumentar o furinho do mesmo!!!!!

MensagemEnviado: 25 jan 2006, 21:29
por cristiano
ok o meu ficou a abrir 5 graus mais cedo...

MensagemEnviado: 26 jan 2006, 11:37
por Kad
Ai ta' uma ideia... mas eu ja' tou com medo de ter e' queimado outra junta da cabeça :(

MensagemEnviado: 26 jan 2006, 12:55
por Paulo Lança
e ainda há quem lhe tire o termostato

MensagemEnviado: 26 jan 2006, 13:35
por R.viola
como eu por exemplo! :D
o meu jipe nunca aqueceu, mesmo andando 5 a 6 horas em areia, sempre seguido...
mas no 1º encontro PA deu-lhe para aquecer,e chegava mm até segundo traço(+/- 1/4 do espaço do contador da temperatura)
e eu com algum receio q ele manda-se a junta da cabeça pó galheiro,tirei-lhe o termostato.
A verdade é q o jipe nc mais aqueceu!!!! :eek:
(E mesmo em estrada cheguei a dar 150 numa descida qd ia pó saloon e ele n aqueceu!!)
cccccccaaaaaaaallllllloooooooooooorrrrrrrr sim, mas tanto tb n é preciso!! [bigsmile] [bigsmile] :thumbsup:
(ele queria era umas festinhas nos cavalos, e mta atenção [bigsmile] )

MensagemEnviado: 26 jan 2006, 14:20
por senhor_vx
O meu 3.3 ke tive á 10 anos akecia e tinha 80.000 kms na altura e tava como novo. Bastava andar na areia a fundo ou em auto estrada acima dos 120 e a temperatura subia e ia ate ao vermlehor se n tirasse pé.... Nunca conseguimos fazer nada realativamente a isso, e levou uma lavagem no radiador e termostato novo....

O jipe andou mtos kms assim, e nunca gripou era so ter atenção ao ponteiro. As tanatas ate ja nem precisava de olhar pra ele, ja sabia qd ele ia começar a akecer....

E conheço varios patrol mesmo Y60 e Y61 e Terranos ke se andarem a fundo akecem... Mesmo com poucos kms... Erro de concepção...?

MensagemEnviado: 26 jan 2006, 14:52
por Paulo Lança
R.viola Escreveu:como eu por exemplo! :D
o meu jipe nunca aqueceu, mesmo andando 5 a 6 horas em areia, sempre seguido...
mas no 1º encontro PA deu-lhe para aquecer,e chegava mm até segundo traço(+/- 1/4 do espaço do contador da temperatura)
e eu com algum receio q ele manda-se a junta da cabeça pó galheiro,tirei-lhe o termostato.
A verdade é q o jipe nc mais aqueceu!!!! :eek:
(E mesmo em estrada cheguei a dar 150 numa descida qd ia pó saloon e ele n aqueceu!!)
cccccccaaaaaaaallllllloooooooooooorrrrrrrr sim, mas tanto tb n é preciso!! [bigsmile] [bigsmile] :thumbsup:
(ele queria era umas festinhas nos cavalos, e mta atenção [bigsmile] )


E no inverno a soufagem aquece bem ?

MensagemEnviado: 26 jan 2006, 15:06
por Raptor
Tb tenho o mesmo problema no meu, quando puxo muito vai quase até ao vermelho, agora a semana passada tirei-lhe o termostato ficou muito melhor mas mesmo assim aquece, pra semana vou tirar o radiador para limpá-lo todo e depois vamos ver [wink]

MensagemEnviado: 26 jan 2006, 19:27
por cristiano
se tirares o termoestato no inverno demora a aquecer e sabes que o motor convem andar em temperaturas ideais..

MensagemEnviado: 26 jan 2006, 19:32
por tuaregue
cristiano Escreveu:se tirares o termoestato no inverno demora a aquecer e sabes que o motor convém andar em temperaturas ideais..

Ideal deve ser é por um interruptor dentro do carro para desligar e ligar a ventoinha.
Covem é n esquecer de deixar sempre ligado ou então a luz do interruptor ficar aceso só qd a ventoinha esta desligada

MensagemEnviado: 26 jan 2006, 19:38
por cristiano
a ventuinha no patrol esta em constante movimento relativamente a rotaçao do motor pode-se e adptar uma como ja vi...

MensagemEnviado: 27 jan 2006, 02:57
por R.viola
paulo Lança disse:
E no inverno a soufagem aquece bem ?[/quote]

os unicos inconvenientes é ele ser mto friu lá dentro(nada q n se resolva cm uma geleira cmo a do blackmamba) , e também o facto de levar mais um bocadinho até aquecer á temperatura de andar, sem estar a falhar portanto.. :thumbsup: :D
mas nada q que 5 min a aquecer na faça.... :D

MensagemEnviado: 27 jan 2006, 09:44
por Paulo Lança
O Gameiruz instalou uma electrica e parece que resulta :thumbsup:

MensagemEnviado: 27 jan 2006, 13:29
por Raptor
tuaregue Escreveu:
cristiano Escreveu:se tirares o termoestato no inverno demora a aquecer e sabes que o motor convém andar em temperaturas ideais..

Ideal deve ser é por um interruptor dentro do carro para desligar e ligar a ventoinha.
Covem é n esquecer de deixar sempre ligado ou então a luz do interruptor ficar aceso só qd a ventoinha esta desligada


Tb tenho uma ventoinha a frente do radiador ligo e desligo, mas mesmo assim continua na mesma. Tenho que tirar o radiador para limpá-lo :confused:

MensagemEnviado: 30 jan 2006, 21:41
por cristiano
se so for para limpar ok, mas se tiveres de por um radiador mete um maior....

MensagemEnviado: 30 jan 2006, 21:57
por n_hugo
Alguém sabe em quantos pontos se tem de sangrar a água do radiador nos Y60? Onde se situam os sangradores? E qual o 1º a ser sangrado?






GRande abraço

MensagemEnviado: 31 jan 2006, 00:32
por Raptor
cristiano Escreveu:se so for para limpar ok, mas se tiveres de por um radiador mete um maior....



Ok, obrigado pela dica [wink]