Y61 td6 DIFERENCIAL REDUZIDO???

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 09 ago 2007, 09:00

Y61 td6 DIFERENCIAL REDUZIDO???

Mensagem por igomadeira » 03 abr 2008, 15:37

Boa tarde

Sou um feliz portador de um Y61 de 1998, e estou plenamente satisfeito com o carro, tenho um chip de potencia, que já trazia quando comprei o carro, daqueles que estão smp ligados e debita + 20 cv (não dá para desligar), mas como vivo na Ilha da Madeira, e aqui temos umas subidas ingremes, quando preciso subir alguma subida inclinada, e depois por acaso preciso parar ao meio da mesma, senão fôr com o reforço não sobe, só derretendo a embraiagem !!! :confused: :confused:

Aconselharam me a meter um DIFERENCIAL REDUZIDO..aconselham a fazê lo???falaram tb em dar + pressão ao turbo???

agradecia que os entendidos chegasem à frente!!!

cumpts
Igo

Registado: 14 out 2006, 21:26

Mensagem por PATROL_XXX » 03 abr 2008, 20:56

O que é reforço que te ajuda nas subidas?
Serão as redutoras? elas estão lá mesmo para isso.

Quanto aos diferenciais reduzidos procura em "Transmissões" que tens lá muita informação

Registado: 09 ago 2007, 09:00

Mensagem por igomadeira » 04 abr 2008, 08:47

boas

exacto refiro me as redutoras......mas a ideia era tirar um bocado aquela molenguice que o Y61 Td6 tem, a nível do arranque!!! sei de pessoas que além de chiparem os carros, mudaram embraiagens,deram mais pressão ao turbo, a gostava de saber qual a vossa ideia concretamente para de uma vez por todas, pô lo com power logo de inicio!!

cumptos
Igo

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 04 abr 2008, 14:37

igomadeira Escreveu:... pô lo com power logo de inicio!!

cumptos
Igo

Pois, isso queriamos todos ! :nod:

Mas compreendo a tua necessidade extra, pois a Madeira é bastante montanhosa e mesmo no asfalto é só subidas íngremes e parar a meio para voltar a arrancar não é nada fácil em "altas" . :puke:

Solução fácil para o asfalto/"altas" é meter-lhe uns pneus de diâmetro mais pequeno ... :unibrow:

Outra solução seria meter uns GC mais reduzidos que o "normal" :
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... &start=140

Ou alterar o escalonamento dos "rapports" da caixa de velocidades, com uma "super primeira" mais reduzida. Talvez com uns carretos feitos "à medida" por exemplo nas seguintes "casas" :

www.rito.pt (Braga)

www.rmc.com.pt (Leiria)

A relação da segunda teria também que ser alterada, para não entrar aos "soluços", já que a primeira iria "morrer" mais cedo e no mesmo seguimento, teria que ser alterada a terceira ...

PS: se alguém já alterou as relações da caixa de velocidades, agradecemos relato da experiência e preços [clap]
Curte o Passeio !

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante