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Borrei a cueca...

Enviado:
19 mar 2008, 19:10
por PrimusBaro
Pessoal, se calhar já alguem se queixou do mesmo mas aqui vai.
Hoje, tive sair e num certo cruzamento daqueles em que tem de se entrar do género "agora ou nunca", estiquei uma primeirada até cortar (sem crer, a sério, vinha lá um 40 ton.).
Não é que quando lhe enfio a segunda nos queixos, o gajo atrapalhou-se todo, ficou a 3 cilindros, no máximo, tal era a chocalheira e a falta de força e desatou a fumar branco e preto quando dava gás.
Primeira coisa que pensei: "fo*i esta mer** toda!!" e parei na berma.
Desliguei o gajo, a ver se a coisa acertava. Liguei outra vez e lá continuou ele todo a gaguejar e fumar que nem um porco.
Arrastei-me dali devagarinho a caminho da oficina e 200 metros depois, tudo passou!
Ficou como se nada se tivesse passado!!!
O meu GR y60 tem 198000km e as touches já não estão lá grande espingarda, já que de manhã a frio a pegar, o gajo gagueja um bocado, mas depois fica certinho como um relógio.
Terão sido algumas touches que prenderam?...
Alguem já borrou a cueca assim ou sou eu que preciso de fraldas?!

Enviado:
19 mar 2008, 19:23
por cristiano
deve ser tuxes.... o motor estava quente???

Enviado:
19 mar 2008, 19:29
por Vendaval R Pereira
deve ser mesmo tuches.
problema cronico do rd 28 .
bem vindo ao club
esperimenta a acelerar a fundo depois de uma noite parado. se repetir é as tuches.

Enviado:
19 mar 2008, 19:32
por cristiano
nao conheço nenhum motor de origem que nao faça isso... em frios fazem todos em quente alguns...

Enviado:
19 mar 2008, 20:11
por _2
Vê aqui:
Na minha opinião antes de mais pede ai ao amigo cristiano para te explicar como se faz uma "muda de oleo á cristiano"(como a apelidei) que lavas tudo por dentro ai sim se quiseres trocar de tuxes óptimo fica 5*
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... ight=tuxes
https://patrolaventura.pt/forum/vie ... c&start=25
abrç
_2
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Enviado:
19 mar 2008, 20:38
por PrimusBaro
cristiano Escreveu:deve ser tuxes.... o motor estava quente???
Já estava quente o suficiente...

Enviado:
19 mar 2008, 22:31
por cristiano

Enviado:
20 mar 2008, 00:19
por _2
Lol tambem tenho um polo de 2001...
Eu li ai um post teu onde falas como mudas o oleo e digo-te já que gostei mto do que li só ainda ñ o fiz pk ainda ñ chegou a altura de mudar o oleo mas ....é já a seguir que vou tomar o teu ex:......se ñ te importares claro:D
_2
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Enviado:
20 mar 2008, 21:09
por SAMUEL SILVA
Primusbaro muda o oleo mete um 15w40 e um aditivo para tuches hidraulicas e resolves isso por mais uns tempos...
Abraço

Enviado:
20 mar 2008, 21:19
por cristiano
SAMUEL SILVA Escreveu:Primusbaro muda o oleo mete um 15w40 e um aditivo para tuches hidraulicas e resolves isso por mais uns tempos...
Abraço
qt mais grosso é o oleo melhor funcionam as tuxes???

Enviado:
20 mar 2008, 22:01
por SAMUEL SILVA
Exactamente, menos possibelidade tem de descarregar de repente...

Enviado:
20 mar 2008, 23:28
por cristiano
SAMUEL SILVA Escreveu:Exactamente, menos possibelidade tem de descarregar de repente...
realmente no manual do meu gr vem que para o nosso clima -5 a + 40 podemos usar de 10 a 20 w 40...

Enviado:
21 mar 2008, 00:21
por _2

Eu uso 0/40 Segundo sei quando os motores são novos deve-se usar oleos finos e subir gradualmente a viscosidade dos mesmos á medida que o motor vai envelhecendo e ganhando folgas...será a grossura do oleo que ira colmatar as ditas folgas

..desculpem se estou para aqui a dizer alguma barbaridade
abrç
_2
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Enviado:
21 mar 2008, 11:47
por cristiano
_2 Escreveu::eek: Eu uso 0/40 Segundo sei quando os motores são novos deve-se usar oleos finos e subir gradualmente a viscosidade dos mesmos á medida que o motor vai envelhecendo e ganhando folgas...será a grossura do oleo que ira colmatar as ditas folgas

..desculpem se estou para aqui a dizer alguma barbaridade
abrç
_2
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o teu é o td6 correcto? 0w40 ele come-te o oleo qs de certeza.... eu tenho o 10w40...

Enviado:
21 mar 2008, 14:00
por _2
Cristiano- Nem por isso, a cada muda(10.000) mesmo com filtro só ponho 7.5 litros ñ chega a ficar no nível máximo da vareta..tipo 3/4 para evitar rebentar retentores e olha que ñ o poupo em AE no tempo da caça então é sempre a dar pau, mudou o motor em 2003 por opção da Nissan ,nunca tive problema nenhum nem antes nem depois de mudar o motor nada mesmo.
Quando a comer oleo posso dizer que lhe acrescento 1/4 L durante os 10.000Km de uma unica só vez tipo 5/6.000Km,já deu para ver de que motor falamos 3.0DI
abrç
_2
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Enviado:
22 mar 2008, 06:39
por pepo29
cristiano Escreveu:nao conheço nenhum motor de origem que nao faça isso... em frios fazem todos em quente alguns...
o meu fez me no TTlanhoso
expremi lhe a primeira ao maximo e o gajo começou logo a "detonar"


Enviado:
22 mar 2008, 12:35
por cristiano
para ja o meu em quente nao me tem feito, agora se o motor nao tiver quente faz...

Enviado:
25 mar 2008, 03:56
por pepo29
no meu jipe uzo o oleo visco 7000 da BP
É um oleo indicado pa as touches nao fazerem tanto barulho???

Enviado:
25 mar 2008, 15:02
por _2
pepo29 Escreveu:no meu jipe uzo o oleo visco 7000 da BP
É um oleo indicado pa as touches nao fazerem tanto barulho???

É do melhor sim ..há o T DIESEL embalagem preta e o SPORT embalagem dourada ambos dão, o SPORT tambem dá para gasolina (multi usos)e são 0w40 certo?' ou o sport é 5W40?? Não me recordo
eu antes só usava o sport mas disseram-me que o TD (embalagem preta) era mais indicado para diesel pois continha detergentes próprios para lavagem do sistema interno do motor..ñ sei até que ponto a veracidade disto ,mas...
abrç
_2
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Enviado:
25 mar 2008, 18:24
por cristiano
pepo29 Escreveu:no meu jipe uzo o oleo visco 7000 da BP
É um oleo indicado pa as touches nao fazerem tanto barulho???
entao o teu usa 0w 40

Enviado:
26 mar 2008, 01:26
por _2
Caro é ele

e eu mudo de 10/10.000 mas dá na boa para fazer 15.000
abrç
_2
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Enviado:
26 mar 2008, 11:54
por PrimusBaro
cristiano Escreveu:pepo29 Escreveu:no meu jipe uzo o oleo visco 7000 da BP
É um oleo indicado pa as touches nao fazerem tanto barulho???
entao o teu usa 0w 40
pois.. as touches vão fazer menos barulho e o óleo com essa viscosidade vai desaparecer em três tempos se o motor não estiver impecável de saude.
O meu vai fazer agora 200000km e 0w40 lá para dentro servia só para refresco, mamava-o todo!
10w40 no minimo, digo eu... mesmo em novos 5w40 já é esticar a corda!

Enviado:
26 mar 2008, 13:25
por _2
pois.. as touches vão fazer menos barulho e o óleo com essa viscosidade vai desaparecer em três tempos se o motor não estiver impecável de saude.
O meu vai fazer agora 200000km e 0w40 lá para dentro servia só para refresco, mamava-o todo!
10w40 no minimo, digo eu... mesmo em novos 5w40 já é esticar a corda!
Esticar a corda

como assim??
Eu até á data ñ me queixo, e olha que ele (motor/carro)comigo ñ passa frio
abrç
_2
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Enviado:
26 mar 2008, 14:00
por José M Barateiro
no meu é 0-40 tem 195mil mudo de 10 em 10 mil e.....não se passa nada..y61 2.8

Enviado:
26 mar 2008, 14:28
por PrimusBaro
se calhar estou enganado... não seria a primeira vez!
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