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aplicar turbo em atmosferico

MensagemEnviado: 18 fev 2008, 18:05
por pmarques
Boas pessoal, andei aqui a procura, mas nao achei, se houver desculpei-me , o motor atmosferico de 6 cilindors e 95 cv do ano 90, aguenta um turbo, ou se o motor por si, e suficientemente pujante..abraço e obrigado

MensagemEnviado: 18 fev 2008, 18:16
por Nuno Pereira
Companheiro

Motores a partir de 1994 já estão preparados para levar turbo.

Antes disso, é melhor estar quieto...

Infelizmente o meu é anterior a 94...

:crybaby:

:)

MensagemEnviado: 18 fev 2008, 18:33
por father
tenho algumas peças se precisares para fazer isso e ainda te posso dar umas dicas ou mesmo montar-te isso :)

MensagemEnviado: 18 fev 2008, 19:26
por Patrol_man
atmosférico passar a turbo,hum... não vai longe

MensagemEnviado: 18 fev 2008, 20:43
por cristiano
a lubrificaçao do bloco e diferente do bloco com turbo, ja vi um adaptado e estava com um power de meter medo.... mas acho que nunca ira ficar fiavel

MensagemEnviado: 18 fev 2008, 22:02
por Ilidio
Boas

Tb tenho um 2.8 seis cilindros atm e realmente os 90cv às vezes sabem a pouco. N ando em correrias nem a estragar o material (pelo menos de propósito [wink] ) mas os pneus 33/12.5/R15 além de serem mt mais bonitos e fazerem bem a diferença em maus caminhos, às vezes precisavam de mais um pouco de potencia p nos levar mais além.

Se alguém sabe deste assunto q se chegue... o ppl c menos experiência agradece pois tb tenho considerado seriamt esta opção

Abr

MensagemEnviado: 18 fev 2008, 22:54
por sotero
estamos a falar de motores com quantos KM?nao sei se sera fiavel ,abituados a certos regimes,depois manda-los dar ao cabedal...por quanto tempo?hunmmm,eu dexava-o assim .eu tenho um turbo mas dizem que o atmosferico e mais fiavel....nao da cabo dos turbos!nao sei, pensa bem...abr :D

Re: aplicar turbo em atmosferico

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 09:46
por santanatt
pmarques Escreveu:Boas pessoal, andei aqui a procura, mas nao achei, se houver desculpei-me , o motor atmosferico de 6 cilindors e 95 cv do ano 90, aguenta um turbo, ou se o motor por si, e suficientemente pujante..abraço e obrigado


enfia-lhe com turbo colectores e a bomba injectora e tu vais ver os 33 a levar lume [clap]

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 11:21
por GHOSTRIDER
Eu também andei com ideias pa aplicar um turbo no meu...ainda não me passou bem bem pois um conhecido meu aplicou um turbo no 3.3 (audi a6 geometria varável), improvisou os colectores e acho que teve uma trabalheira dos diabos mas aquilo dantes não andava nada com os 33 mas agora aquilo até patina no alcatrão e parece o diabo a a bufar (a bomba injectora também foi mexida e está com as goelas bem abertas)!!Ele também só utiliza o patrol po tt e tem outro para andar diariamente.

Ele disse-me que arranjando os colectores e turbo (geometria variável ou normal) para o 2.8 era bastante fácil de aplicar (muito mais do que no 3.3 pois há mt mais espaço para trabalhar) e que aquilo ficava com um power que não tinha nada a ver!! [hum]

Sinto-me tentado a fazer uma coisa dessas mas como também utilizo o patrol sem ser só exclusivamente para o tt tenho medo que aquilo depois perca a fiabilidade que se conhece daqueles motores...

Não se pode ter tudo, mas continuo tentado a experimentar...é que até nem sai muito caro...mas continuo a preferir a fiabilidade e durabilidade à potência bruta e consequentemente maiores o desgaste e quebra de material!!

Mas se decidires aplicar o turbo mostra fotos do processo e também dá-nos informação acerca do desempenho do bixo ok!!

Desculpem o testamento!

:cool: :thumbsup:
Abraço

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 11:27
por GHOSTRIDER
Ahh esqueci-me de dizer que isto já foi prái às 6 meses e que o bixo continua vivo e o dono dele é bravo, não lhe perdoa :D :D no TT é sempre a dar-lhe forte e feio..e o patrol não se queixa!

A ver vamos... :confused:

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 11:34
por pmarques
a minha ideia, e um prototipo , pra trial, ao quala carroçaria e outra, e a mecanica tenciono por toda do patrol...so que o negocio que iria fazer , prefiro meter a mecanica por completo que so motor e caixa de um turbo, e se o motor desse pra sobrealimentar, e se tornar mais forte e que nao cedesse tao facil era porreiro....mas vou tanto a captar as ideias que me vao fornecendo, pra ver se realmente po que quero fazer e uma ideia fiavel..abraço

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 12:46
por acrvr
O motor turbo tem bastantes diferenças para o atmosférico, nem a bomba injectora é bem igual. Esquece isso

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 13:25
por FilipePinto
Nuno Pereira Escreveu:Companheiro

Motores a partir de 1994 já estão preparados para levar turbo.

Antes disso, é melhor estar quieto...

Infelizmente o meu é anterior a 94...

:crybaby:


Boas Nuno,

em que te baseias?

por acaso o meu patrol é um turbo(adaptado), comprei o turbo e colectores e foi muito simples a adptação.. orientei-me pelo do vasco pinto.. para já zero problemas, claro q ando sp c um olho na temperatura, mas ainda q se note q akeça mais.. não é nada de preocupante ficando longe do vermelho [wink]

de resto, o facto de em AE conseguir fazer uma subida numa mudança acima, demonstra bem as vantagens, mesmo nos consumos consigo entre menos 1 a 2 lts numa condução moderada.

cumps

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 18:34
por Ilidio
Filipe, coloca aí umas dicas e fotos p se perceber o processo...

Q tipo de motor era o teu?

turbo num atmosferico

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 22:48
por PATTOLAS
ola a todos
tenho alguma esperiencia nesta materia, e o que eu aconselho e o seguinte, num atmosferico o que fica fixe e um motor completo de um gr, porque tem uma relaçao curta e muito motor....
agora para estrada nao fica grande coisa, na minha opiniao, pq o carro nao tem andamento derivado a reduçao dos diferenciais esta e a minha opiniao.
tenho um atmosferico com um motor de um gr e nunca tive falta de força, ja esperimentei varias medidas de pneus e e 5 estrelas, agora em estrada ele tem motor mas eram preciso prai mais duas mudanças para se comparar a um gr......
espero ter ajudado
cumprimentos

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 00:13
por pjautomoveis
ladys and gentlements [:p] [:p] é po bujom ...mai nada.... [}:)] [}:)]
ó minha cambada de xeios de sono, recessos, drogados, reciclados, dred´s, gnu´s, etc etc ja nem sei mais o que vos chame...
mas quem disse que o motor 2. atmosferico nao da para se meter um avione???
necessitam de uma bonba injectora do turbo, um turbo completo
colector admissoni e de iscapi completo, tubagens de arrefecimento de auguinha do mesmo turbo, uma broca ( nao de fumar ) de furar [wink] para abrirem a circulaçao de oleo que vai ao turbolentu, tenho motores desses em alguns clientes e aposto la tomatada que nao descobrem que era um atmosferico, pois esta tudo igual a origem....
notem que tem que arranjar os acessorios todos e se os tiverem ke pagarem a preço das sucatas eskeçam, vendam o atmosferico por algum guito e comprem um motor turbo a cabeça senao fica vos mais caro, compenssa sim para quem tiver um motor turbo por exemplo berrado de bloco/segmentos [wink] [wink] ....
se alguem por aí andar curioso para meter um 2.8 atmosferico um avioni que se diriga aqui ao staminé que eu trato do resto ( teem ke me pagar bomba injectora e turbo e 10h de trabalho) [wink] [wink]

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 00:18
por joao trapol
pjautomoveis Escreveu:ladys and gentlements [:p] [:p] é po bujom ...mai nada.... [}:)] [}:)]
ó minha cambada de xeios de sono, recessos, drogados, reciclados, dred´s, gnu´s, etc etc ja nem sei mais o que vos chame...
mas quem disse que o motor 2. atmosferico nao da para se meter um avione???
necessitam de uma bonba injectora do turbo, um turbo completo
colector admissoni e de iscapi completo, tubagens de arrefecimento de auguinha do mesmo turbo, uma broca ( nao de fumar ) de furar [wink] para abrirem a circulaçao de oleo que vai ao turbolentu, tenho motores desses em alguns clientes e aposto la tomatada que nao descobrem que era um atmosferico, pois esta tudo igual a origem....
notem que tem que arranjar os acessorios todos e se os tiverem ke pagarem a preço das sucatas eskeçam, vendam o atmosferico por algum guito e comprem um motor turbo a cabeça senao fica vos mais caro, compenssa sim para quem tiver um motor turbo por exemplo berrado de bloco/segmentos [wink] [wink] ....
se alguem por aí andar curioso para meter um 2.8 atmosferico um avioni que se diriga aqui ao staminé que eu trato do resto ( teem ke me pagar bomba injectora e turbo e 10h de trabalho) [wink] [wink]


este gajo é msm despachadinho sem duvida....


abraço

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 00:25
por Luis Afonso
PJ bem sei que pode não ser a pergunta mais simpatica... ou não!

Mas estamos a falar de que BaLORES?
50 eurios? 500? 2500 eurios?

Quanto carago?
Claro que em valores arredondados!! com uma grade de mines ou sem mines?

Uma grande abraço [clap] [clap] :cool:

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 00:29
por Nuno Pereira
Nuno Pereira Escreveu:Companheiro

Motores a partir de 1994 já estão preparados para levar turbo.

Antes disso, é melhor estar quieto...

Infelizmente o meu é anterior a 94...

:crybaby:


Já me calei...

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 13:57
por FilipePinto
pjautomoveis Escreveu:ladys and gentlements [:p] [:p] é po bujom ...mai nada.... [}:)] [}:)]
ó minha cambada de xeios de sono, recessos, drogados, reciclados, dred´s, gnu´s, etc etc ja nem sei mais o que vos chame...
mas quem disse que o motor 2. atmosferico nao da para se meter um avione???
necessitam de uma bonba injectora do turbo, um turbo completo
colector admissoni e de iscapi completo, tubagens de arrefecimento de auguinha do mesmo turbo, uma broca ( nao de fumar ) de furar [wink] para abrirem a circulaçao de oleo que vai ao turbolentu, tenho motores desses em alguns clientes e aposto la tomatada que nao descobrem que era um atmosferico, pois esta tudo igual a origem....
notem que tem que arranjar os acessorios todos e se os tiverem ke pagarem a preço das sucatas eskeçam, vendam o atmosferico por algum guito e comprem um motor turbo a cabeça senao fica vos mais caro, compenssa sim para quem tiver um motor turbo por exemplo berrado de bloco/segmentos [wink] [wink] ....
se alguem por aí andar curioso para meter um 2.8 atmosferico um avioni que se diriga aqui ao staminé que eu trato do resto ( teem ke me pagar bomba injectora e turbo e 10h de trabalho) [wink] [wink]



no meu mantive a bomba injectora de origem, bem como o escape.. quanto ao ultimo admito q faça diferença pois, sinto-o um pouco esganado :D , a circulação do oleo para o turbo, não fiz furo nenhum, usei um taco do motor...

:(

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 16:29
por father
omfg esta gente nao sabe o que diz qualquer motor pode levar turbo :unibrow:

mas nem todos podem e levar a mesma pressao

agora digam que e impossivel safer isto que eu digo que e o contrario

civic vti 1.6 com523cv

aqui esta o link para verem o bixo a andar

http://www.hi5.com/friend/video/6325866 ... -view-html

com guita tudo se faz este motor tem cerca de 10000 euros de investimento so em peças fora a mao de obra

e agora digam-me que e preciso mudar a bomba da gasolina [}:)] [}:)]


a bomba de origem tambem da e so preciso levar la uma peça magica que permite aumentar o caudal do gasoleo quando o turbo enche

se aquilo fizer 0.5 nao faz mal ao motor nem ao dono e tem mais 20 a 30cv nada de abusar como tudo na vida :grrr:


aqui esta um adaptado a fazer 0.5

http://s213.photobucket.com/albums/cc19 ... IM0991.flv
http://s213.photobucket.com/albums/cc19 ... IM0990.flv

e mais ainda
http://br.youtube.com/watch?v=WmBxOiF9JTc

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 18:48
por acrvr
Não conheço o motor rd28t mas nos outros xaços que tive havia diferenças internas dos motores turbos para os atmosféricos, havia até um esguicho de óleo por baixo dos pistões, as bielas eram diferentes, muita coisa internamente era diferente, agora no rd28t penso que haja também essas diferenças, é claro que se aplicarem o turbo não vão ao cimo da rua comprar tabaco e aquilo rebenta, claro que não.

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 19:48
por bnascimentomelo
FilipePinto Escreveu:
Nuno Pereira Escreveu:Companheiro

Motores a partir de 1994 já estão preparados para levar turbo.

Antes disso, é melhor estar quieto...

Infelizmente o meu é anterior a 94...

:crybaby:


Boas Nuno,

em que te baseias?

por acaso o meu patrol é um turbo(adaptado), comprei o turbo e colectores e foi muito simples a adptação.. orientei-me pelo do vasco pinto.. para já zero problemas, claro q ando sp c um olho na temperatura, mas ainda q se note q akeça mais.. não é nada de preocupante ficando longe do vermelho [wink]

de resto, o facto de em AE conseguir fazer uma subida numa mudança acima, demonstra bem as vantagens, mesmo nos consumos consigo entre menos 1 a 2 lts numa condução moderada.

cumps


FilipePinto, trocaste a junta de cabeça do teu motor?

Abraço
Bruno

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 22:23
por pjautomoveis
acrvr.... nao é ao cimo da rua que vao comprar tabaco... é murtalhas apenas [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 22:52
por bnascimentomelo
pjautomoveis Escreveu:acrvr.... nao é ao cimo da rua que vao comprar tabaco... é murtalhas apenas [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]


[}:)] [}:)]