aplicar turbo em atmosferico

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 17 jan 2008, 09:16

aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por pmarques » 18 fev 2008, 18:05

Boas pessoal, andei aqui a procura, mas nao achei, se houver desculpei-me , o motor atmosferico de 6 cilindors e 95 cv do ano 90, aguenta um turbo, ou se o motor por si, e suficientemente pujante..abraço e obrigado

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Mensagem por Nuno Pereira » 18 fev 2008, 18:16

Companheiro

Motores a partir de 1994 já estão preparados para levar turbo.

Antes disso, é melhor estar quieto...

Infelizmente o meu é anterior a 94...

:crybaby:

Registado: 19 mar 2007, 19:51

:)

Mensagem por father » 18 fev 2008, 18:33

tenho algumas peças se precisares para fazer isso e ainda te posso dar umas dicas ou mesmo montar-te isso :)

Registado: 23 dez 2005, 18:08

Mensagem por Patrol_man » 18 fev 2008, 19:26

atmosférico passar a turbo,hum... não vai longe

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 18 fev 2008, 20:43

a lubrificaçao do bloco e diferente do bloco com turbo, ja vi um adaptado e estava com um power de meter medo.... mas acho que nunca ira ficar fiavel
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 26 dez 2007, 12:53

Mensagem por Ilidio » 18 fev 2008, 22:02

Boas

Tb tenho um 2.8 seis cilindros atm e realmente os 90cv às vezes sabem a pouco. N ando em correrias nem a estragar o material (pelo menos de propósito [wink] ) mas os pneus 33/12.5/R15 além de serem mt mais bonitos e fazerem bem a diferença em maus caminhos, às vezes precisavam de mais um pouco de potencia p nos levar mais além.

Se alguém sabe deste assunto q se chegue... o ppl c menos experiência agradece pois tb tenho considerado seriamt esta opção

Abr

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 18 fev 2008, 22:54

estamos a falar de motores com quantos KM?nao sei se sera fiavel ,abituados a certos regimes,depois manda-los dar ao cabedal...por quanto tempo?hunmmm,eu dexava-o assim .eu tenho um turbo mas dizem que o atmosferico e mais fiavel....nao da cabo dos turbos!nao sei, pensa bem...abr :D

Registado: 02 fev 2006, 18:44

Re: aplicar turbo em atmosferico

Mensagem por santanatt » 19 fev 2008, 09:46

pmarques Escreveu:Boas pessoal, andei aqui a procura, mas nao achei, se houver desculpei-me , o motor atmosferico de 6 cilindors e 95 cv do ano 90, aguenta um turbo, ou se o motor por si, e suficientemente pujante..abraço e obrigado

enfia-lhe com turbo colectores e a bomba injectora e tu vais ver os 33 a levar lume [clap]
cumps [wink]

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Mensagem por GHOSTRIDER » 19 fev 2008, 11:21

Eu também andei com ideias pa aplicar um turbo no meu...ainda não me passou bem bem pois um conhecido meu aplicou um turbo no 3.3 (audi a6 geometria varável), improvisou os colectores e acho que teve uma trabalheira dos diabos mas aquilo dantes não andava nada com os 33 mas agora aquilo até patina no alcatrão e parece o diabo a a bufar (a bomba injectora também foi mexida e está com as goelas bem abertas)!!Ele também só utiliza o patrol po tt e tem outro para andar diariamente.

Ele disse-me que arranjando os colectores e turbo (geometria variável ou normal) para o 2.8 era bastante fácil de aplicar (muito mais do que no 3.3 pois há mt mais espaço para trabalhar) e que aquilo ficava com um power que não tinha nada a ver!! [hum]

Sinto-me tentado a fazer uma coisa dessas mas como também utilizo o patrol sem ser só exclusivamente para o tt tenho medo que aquilo depois perca a fiabilidade que se conhece daqueles motores...

Não se pode ter tudo, mas continuo tentado a experimentar...é que até nem sai muito caro...mas continuo a preferir a fiabilidade e durabilidade à potência bruta e consequentemente maiores o desgaste e quebra de material!!

Mas se decidires aplicar o turbo mostra fotos do processo e também dá-nos informação acerca do desempenho do bixo ok!!

Desculpem o testamento!

:cool: :thumbsup:
Abraço

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Mensagem por GHOSTRIDER » 19 fev 2008, 11:27

Ahh esqueci-me de dizer que isto já foi prái às 6 meses e que o bixo continua vivo e o dono dele é bravo, não lhe perdoa :D :D no TT é sempre a dar-lhe forte e feio..e o patrol não se queixa!

A ver vamos... :confused:

Registado: 17 jan 2008, 09:16

Mensagem por pmarques » 19 fev 2008, 11:34

a minha ideia, e um prototipo , pra trial, ao quala carroçaria e outra, e a mecanica tenciono por toda do patrol...so que o negocio que iria fazer , prefiro meter a mecanica por completo que so motor e caixa de um turbo, e se o motor desse pra sobrealimentar, e se tornar mais forte e que nao cedesse tao facil era porreiro....mas vou tanto a captar as ideias que me vao fornecendo, pra ver se realmente po que quero fazer e uma ideia fiavel..abraço

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 19 fev 2008, 12:46

O motor turbo tem bastantes diferenças para o atmosférico, nem a bomba injectora é bem igual. Esquece isso

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 19 fev 2008, 13:25

Nuno Pereira Escreveu:Companheiro

Boas Nuno,

em que te baseias?

por acaso o meu patrol é um turbo(adaptado), comprei o turbo e colectores e foi muito simples a adptação.. orientei-me pelo do vasco pinto.. para já zero problemas, claro q ando sp c um olho na temperatura, mas ainda q se note q akeça mais.. não é nada de preocupante ficando longe do vermelho [wink]

de resto, o facto de em AE conseguir fazer uma subida numa mudança acima, demonstra bem as vantagens, mesmo nos consumos consigo entre menos 1 a 2 lts numa condução moderada.

cumps
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Registado: 26 dez 2007, 12:53

Mensagem por Ilidio » 19 fev 2008, 18:34

Filipe, coloca aí umas dicas e fotos p se perceber o processo...

Q tipo de motor era o teu?

Registado: 24 jan 2008, 20:13

turbo num atmosferico

Mensagem por PATTOLAS » 19 fev 2008, 22:48

ola a todos
tenho alguma esperiencia nesta materia, e o que eu aconselho e o seguinte, num atmosferico o que fica fixe e um motor completo de um gr, porque tem uma relaçao curta e muito motor....
agora para estrada nao fica grande coisa, na minha opiniao, pq o carro nao tem andamento derivado a reduçao dos diferenciais esta e a minha opiniao.
tenho um atmosferico com um motor de um gr e nunca tive falta de força, ja esperimentei varias medidas de pneus e e 5 estrelas, agora em estrada ele tem motor mas eram preciso prai mais duas mudanças para se comparar a um gr......
espero ter ajudado
cumprimentos

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 20 fev 2008, 00:13

ladys and gentlements [:p] [:p] é po bujom ...mai nada.... [}:)] [}:)]
ó minha cambada de xeios de sono, recessos, drogados, reciclados, dred´s, gnu´s, etc etc ja nem sei mais o que vos chame...
mas quem disse que o motor 2. atmosferico nao da para se meter um avione???
necessitam de uma bonba injectora do turbo, um turbo completo
colector admissoni e de iscapi completo, tubagens de arrefecimento de auguinha do mesmo turbo, uma broca ( nao de fumar ) de furar [wink] para abrirem a circulaçao de oleo que vai ao turbolentu, tenho motores desses em alguns clientes e aposto la tomatada que nao descobrem que era um atmosferico, pois esta tudo igual a origem....
notem que tem que arranjar os acessorios todos e se os tiverem ke pagarem a preço das sucatas eskeçam, vendam o atmosferico por algum guito e comprem um motor turbo a cabeça senao fica vos mais caro, compenssa sim para quem tiver um motor turbo por exemplo berrado de bloco/segmentos [wink] [wink] ....
se alguem por aí andar curioso para meter um 2.8 atmosferico um avioni que se diriga aqui ao staminé que eu trato do resto ( teem ke me pagar bomba injectora e turbo e 10h de trabalho) [wink] [wink]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 20 fev 2008, 00:18

pjautomoveis Escreveu:ladys and gentlements [:p] [:p] é po bujom ...mai nada.... [}:)] [}:)]
ó minha cambada de xeios de sono, recessos, drogados, reciclados, dred´s, gnu´s, etc etc ja nem sei mais o que vos chame...
colector admissoni e de iscapi completo, tubagens de arrefecimento de auguinha do mesmo turbo, uma broca ( nao de fumar ) de furar [wink] para abrirem a circulaçao de oleo que vai ao turbolentu, tenho motores desses em alguns clientes e aposto la tomatada que nao descobrem que era um atmosferico, pois esta tudo igual a origem....
notem que tem que arranjar os acessorios todos e se os tiverem ke pagarem a preço das sucatas eskeçam, vendam o atmosferico por algum guito e comprem um motor turbo a cabeça senao fica vos mais caro, compenssa sim para quem tiver um motor turbo por exemplo berrado de bloco/segmentos [wink] [wink] ....
se alguem por aí andar curioso para meter um 2.8 atmosferico um avioni que se diriga aqui ao staminé que eu trato do resto ( teem ke me pagar bomba injectora e turbo e 10h de trabalho) [wink] [wink]

este gajo é msm despachadinho sem duvida....

abraço

Registado: 16 ago 2005, 15:17

Mensagem por Luis Afonso » 20 fev 2008, 00:25

PJ bem sei que pode não ser a pergunta mais simpatica... ou não!

Mas estamos a falar de que BaLORES?
50 eurios? 500? 2500 eurios?

Quanto carago?
Claro que em valores arredondados!! com uma grade de mines ou sem mines?

Uma grande abraço [clap] [clap] :cool:
Viriato = Nissan Patrol 92 2.8D

Registado: 01 mai 2006, 13:37

Mensagem por Nuno Pereira » 20 fev 2008, 00:29

Já me calei...

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 20 fev 2008, 13:57

pjautomoveis Escreveu:ladys and gentlements [:p] [:p] é po bujom ...mai nada.... [}:)] [}:)]

no meu mantive a bomba injectora de origem, bem como o escape.. quanto ao ultimo admito q faça diferença pois, sinto-o um pouco esganado :D , a circulação do oleo para o turbo, não fiz furo nenhum, usei um taco do motor...
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Registado: 19 mar 2007, 19:51

:(

Mensagem por father » 20 fev 2008, 16:29

omfg esta gente nao sabe o que diz qualquer motor pode levar turbo :unibrow:

mas nem todos podem e levar a mesma pressao

agora digam que e impossivel safer isto que eu digo que e o contrario

civic vti 1.6 com523cv

aqui esta o link para verem o bixo a andar

http://www.hi5.com/friend/video/6325866 ... -view-html

com guita tudo se faz este motor tem cerca de 10000 euros de investimento so em peças fora a mao de obra

e agora digam-me que e preciso mudar a bomba da gasolina [}:)] [}:)]

a bomba de origem tambem da e so preciso levar la uma peça magica que permite aumentar o caudal do gasoleo quando o turbo enche

se aquilo fizer 0.5 nao faz mal ao motor nem ao dono e tem mais 20 a 30cv nada de abusar como tudo na vida :grrr:

aqui esta um adaptado a fazer 0.5

http://s213.photobucket.com/albums/cc19 ... IM0991.flv
http://s213.photobucket.com/albums/cc19 ... IM0990.flv

e mais ainda
http://br.youtube.com/watch?v=WmBxOiF9JTc

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 20 fev 2008, 18:48

Não conheço o motor rd28t mas nos outros xaços que tive havia diferenças internas dos motores turbos para os atmosféricos, havia até um esguicho de óleo por baixo dos pistões, as bielas eram diferentes, muita coisa internamente era diferente, agora no rd28t penso que haja também essas diferenças, é claro que se aplicarem o turbo não vão ao cimo da rua comprar tabaco e aquilo rebenta, claro que não.

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 20 fev 2008, 19:48

FilipePinto Escreveu:

Boas Nuno,

em que te baseias?

por acaso o meu patrol é um turbo(adaptado), comprei o turbo e colectores e foi muito simples a adptação.. orientei-me pelo do vasco pinto.. para já zero problemas, claro q ando sp c um olho na temperatura, mas ainda q se note q akeça mais.. não é nada de preocupante ficando longe do vermelho [wink]

de resto, o facto de em AE conseguir fazer uma subida numa mudança acima, demonstra bem as vantagens, mesmo nos consumos consigo entre menos 1 a 2 lts numa condução moderada.

cumps

FilipePinto, trocaste a junta de cabeça do teu motor?

Abraço
Bruno
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 20 fev 2008, 22:23

acrvr.... nao é ao cimo da rua que vao comprar tabaco... é murtalhas apenas [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 17 ago 2007, 00:03

Mensagem por bnascimentomelo » 20 fev 2008, 22:52

pjautomoveis Escreveu:acrvr.... nao é ao cimo da rua que vao comprar tabaco... é murtalhas apenas [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

[}:)] [}:)]
Y61 TD6 de 1998
Frontera A VM2.5 de 1998

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes