ralenti 3.3d

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

ralenti 3.3d

Mensagem por a.viana » 15 fev 2008, 17:41

boas o ralenti do meu 3.3 d esta as 1100 rpm e nao consigo baixalo mexendo nos parafusos alguem me pode dizer o que se passa?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 11 jan 2007, 22:16
Localização: Gondomar

Mensagem por Jon Cancelas » 15 fev 2008, 22:00

Camarada exprimenta um parafuso que faz de batente no acelerador (quando tu aceleras com o pé vai mexer uma meia lua na bomba injectora, que por sua vez faz batente num parafuso).
Mas se as rotaçoes se alteraram sozinhas é porque se passou alguma coisa na bomba!!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 26 fev 2008, 14:32

Mensagem por mario soares » 01 mai 2008, 22:42

boas , tens um 3,300 atmosferico certo? pois tens que substituir o fole de control de acelaraçao que fica no corpo da bomba injectora !!! nao mexas no parafuso de ajuste pois so vais protelar o teu problema por algum tempo e começa logo a ficar mais acelerado , e acabas por descontrolar o circuito de depreça
o fole e coisa barata!!!!!

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8064
Registado: 22 dez 2005, 11:00
Localização: WWW.TUFF4X4.COM

Mensagem por cristiano » 01 mai 2008, 22:46

mario soares Escreveu:boas , tens um 3,300 atmosferico certo? pois tens que substituir o fole de control de acelaraçao que fica no corpo da bomba injectora !!! nao mexas no parafuso de ajuste pois so vais protelar o teu problema por algum tempo e começa logo a ficar mais acelerado , e acabas por descontrolar o circuito de depreça
o fole e coisa barata!!!!!
no meu ex ele andava nas 600 ou 700 rpm... mas se a coisa fica assim barata e de meter isso novo, uma reparaçao dessas numa bomba injectora tao grande nao deve ser barata.... sao todas da mesma marca???
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 29
Registado: 26 fev 2008, 14:32

Mensagem por mario soares » 02 mai 2008, 13:27

boas,a bomba do 3.3 e em linha , e o que faz o control do que aceleras e um sistema de depressao no colector de admiçao por isso quando o fole se vai rompendo o motor vai subindo a rotaçao sozinho devido a uma entrada falça de ar no sistema,obrigando este a nao dar o devido rendimento ao motor , esta reparaçao numa casa da especialidade ronda os 60 euro
abraço :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3700
Registado: 28 mar 2007, 02:03
Localização: povoa de varzim

Mensagem por a.viana » 17 mai 2008, 11:15

boas o problema esta resolvido
ficou um bocado de retentor preso na borboleta quando o kompressor partiu, fazendo com que esta nao fexass devidamente
abraço


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes