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fumo

Enviado:
11 fev 2008, 15:17
por pjma
boas:nao me podem dizer se e normal o patrol 2.8 6 cilindros deitar muito fumo quando se puxa por ele au relentim nao faz mas se puxar por ele parece uma chamine.

Enviado:
11 fev 2008, 15:44
por sotero
tens os filtros limpos,ou novos?começa por ai,abr


Enviado:
11 fev 2008, 17:23
por bnascimentomelo
depende do muito. espera pela IPO e logo percebes.
Abraço
Bruno

Enviado:
11 fev 2008, 18:20
por pjma
os filtros sao novos,e o ultimo dono foi a inspeção e passou sem anomalias.

Enviado:
11 fev 2008, 18:25
por bnascimentomelo
Então de que te queixas? Não me digas que és ambientalista, tipo, Quercus...
Provavelmente é melhor trocares o Patrol por um hibrido!
Abraço
Bruno

Enviado:
11 fev 2008, 20:13
por Coyotte
Olá!
É normal sim, fazer essa fumaça. Depois de dares algumas assapadelas com a máquina parada, o fumo deve diminuir bastante; se não diminuir, atenta na cor do fumo, branco azulado, ou negro. Podes estar a queimar mal, a queimar óleo, ou então ser algo mais complicado.
Eu pessoalmente troco sempre o óleo antes da respectiva kilometragem, assim como os filtros (que não são caros) e também tenho a fumaça que te referes. Na IPO sempre tudo bem. Mas conforme te disse, com umas assapadelas e se estiver tudo ok, o fumo diminui bastante.
Claro que vais ter sempre alguma fumaça mas nada que pinte as paredes de preto
Abraço
Ricardo

Enviado:
12 fev 2008, 17:47
por sotero

Enviado:
12 fev 2008, 18:01
por P.A
Muito relativo:
- motor tá quente ou frio?
- fumo é branco , azulado, ou negro?
- deita só uma golfada, ou continua a fumaçar?
Esta cena do fumo é sempre problematica, de dá pano para mangas, pois pode ser muita coisa e grave, ou coisa simples e sem problema.
ver:
- filtro de gasoleo
- filtro de ar
- consumo oleo no motor
- ver se existe excesso de oleo no tubo de admissão ( mesmo sendo um motor aspirado), a existencia de residuos de oleo na admissão é normal, consequencia do respiro do carter que entra na admissão, para que os vapores de oleo sejam quimados.
- ver deposito de combustivel e tubo de entrada
espero ajudar
qualquer coisa manda mensagem
abraços

Enviado:
12 fev 2008, 18:01
por P.A

Enviado:
12 fev 2008, 18:02
por P.A
Muito relativo:
- motor tá quente ou frio?
- fumo é branco , azulado, ou negro?
- deita só uma golfada, ou continua a fumaçar?
Esta cena do fumo é sempre problematica, de dá pano para mangas, pois pode ser muita coisa e grave, ou coisa simples e sem problema.
ver:
- filtro de gasoleo
- filtro de ar
- consumo oleo no motor
- ver se existe excesso de oleo no tubo de admissão ( mesmo sendo um motor aspirado), a existencia de residuos de oleo na admissão é normal, consequencia do respiro do carter que entra na admissão, para que os vapores de oleo sejam quimados.
- ver deposito de combustivel e tubo de entrada
espero ajudar
qualquer coisa manda mensagem
abraços

Enviado:
12 fev 2008, 18:31
por sotero
pelo amor dos meus netinhos.o carro passou na boa na ultima IPO.quantos KM andas-te?150000?ou achas que de la ate ca fudes-te isso tudo?...nao deve ser facil,a avaliar pela escafia que vejo por ai...e passam todos...caga nisso vai la mas leva pelo menos filtros limpos,a diferença de um filtro sujo para limpo,pode e deve criar ANOMALIAS,como as que descreves...


Enviado:
12 fev 2008, 18:52
por Coyotte
Sotero, nada como um bom português escrito para elucidar aqui o ppl
Mas o meu atmosférico no IPO leva 2000RPM na análise. Se a coisa está mal ou não, isso desconheço. A verdade é que só me chateiam com casquilhos e afins (que chego a mudar 3 vezes por ano) e mais nada.
Essa fumaça dava mangas pra panos

e milhares de posts mas apenas opino
![tongue [:p]](./images/smilies/icon_smile_tongue.gif)
o seguinte:
a) a fumaça é normal
b) muita fumaça é normal
c) depois de rodado e puxado na AE por exemplo muita fumaça não é normal
d) especialmente se depois em baixas rotações deixar um nevoeiro espesso para trás
Abraço
Ricardo

Enviado:
12 fev 2008, 19:23
por sotero
acontece isso com qualquer um.ja viram audis a puxar...e nao sao camioes...se passa passa!faz como eu,nao olhes para traz,so para te rires se quiseres,ou entao arranca adequadamente com o peso,e caracteristicas... do teu veiculo,tipo...mais devagar,tudo suavemente,um camiao e bruto mas ten de ser conduzido calmamente,ou nao chega ao destino...entendes?abr

Enviado:
12 fev 2008, 20:20
por Coyotte
Sotero, mais uma vez te dou razão; se não olhares para trás, de certeza que não tens problemas com a 'queima' da tua máquina.
Se conduzires a tua máquina de acordo com as caracteristicas não terás problemas.
Se mudares o óleo conforme especificações técnicas nunca tens problemas de lubrificação.
Se as revisões forem religiosamente cumpridas, a tua máquina nunca te dará problemas.
Quem dorme de consciência tranquila, descansa melhor.


Enviado:
12 fev 2008, 21:36
por sotero
nao se trata de ter razao,sao maquinas...e sempre obvio ,nem que seja no fim...eu sou dos que esta sepre a ouvir barulhos ,ja sou assim,desde o meu primeiro triciclo,so noias...nao me pintes mal...por isso mesmo descanso os outros como me fazem a mim,so DEUS sabe como sou paranoico com barrulhos e pingos e...ate quando acho que esta tudo bem,fico descomfiado,...


Enviado:
12 fev 2008, 21:38
por patrolpsy
fumo em patrol é imagem de marca

desde k seja preto é klaro
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)

Enviado:
12 fev 2008, 21:55
por sotero
e o meu MARCA bem...


Enviado:
12 fev 2008, 21:57
por patrolpsy

Enviado:
12 fev 2008, 22:06
por sotero
lembro-me de uma vez...depois de uma volta pelo descampado,chego a estrada e ...ganda noia,fumava como indio...pensei logo,turbo?injectores?,junta,?ardeu?...fui ver era so palha no filtro de ar,parecia um ninho de cegonha,aspirou ate encher,ate estava tapado naquela entrada dupla da carroçaria.afinal tinha so saltado o plastico da cava da roda,como em 30 min se parte tudo...ou nao!


Enviado:
12 fev 2008, 23:06
por Coyotte
Sotero, eu também sou um bocado paranóico com barulhos, até já me aconteceu depois de fazer uns carreirinhos, vir a 'tripar' que a direcção não estava bem, e coisas assim.
Já cheguei a parar por causa de um tak tak que de repente comecei a ouvir e quando parei, o tak continuava. Mal abri a porta vi um tipo de martelo pneumático a demolir uma parede
Mas nem tanto ao mar nem tanto à TTerra
De quando em vez dou uma volta pela máquina a ver se está tudo bem ou se existem pontos de possíveis rupturas.
Antecipar e corrigir ou deixar e forte pagar, é como se diz...... e eu prefiro sem dúvida antecipar
Abraço e bons TTrilhos
Ricardo

Enviado:
19 fev 2008, 17:09
por guinas
O meu tb deitava uma fumarada desgraçada, limpei injectores, mudei fitros, diminuiu um bocado mas nada que se visse. Fomos ver a bomba injectora, esta tinha sido mexida (o antigo dono), a verdade é que um carro tradicionalmente pastelão dava uns 160 em autoestrada, em linha recta, e por vezes dava a sensação que ainda queria mais.
Regulou-se a bomba injectora para o sitio certo (pelo menos é o que o mecânico diz), e já está, parece outro, deita um fumito mas não tem nada a ver, deixou foi de dar 160, mas irrra que o carro parecia que largava peças e andava a estragar.
Abraço
Guinas
PS: é um Patrol 260, 6 cilindros sem turbo 92cv

Enviado:
20 fev 2008, 00:31
por pjautomoveis

Enviado:
20 fev 2008, 11:43
por sotero
parace ate,topico de Indio...
