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AXUDA PARA POR O TURBO VARIABLE

MensagemEnviado: 10 fev 2008, 12:17
por alfredo-gr
hola amigos,teño oido que por portugal tendes algun de vos o turbo dun audi a6 tdi de geometria variable e eu quero por no meu gr un asi. :unibrow: :unibrow:

agradeceriavos si me podeis axudar. :(


gracias e saudos desde galicia [wink]

MensagemEnviado: 10 fev 2008, 22:32
por jose fernando santos
OLà,eu pessoalmente nao te aconcelho-jà se foram 2 :crybaby: :thumbsup:

MensagemEnviado: 11 fev 2008, 10:52
por alfredo-gr
e logo jose? dan problemas logo de motor? rompe a culata?

saudos.

MensagemEnviado: 11 fev 2008, 10:53
por alfredo-gr
e meter o motor da cabstar? e muito caro? :unibrow:

MensagemEnviado: 11 fev 2008, 18:05
por sotero
esse turbo e o garret t3,penso eu podes kita-lo com veio e pas do t4,ja e outra coisa...penso eu de que...

MensagemEnviado: 13 fev 2008, 19:21
por acrvr
jose fernando santos Escreveu:OLà,eu pessoalmente nao te aconcelho-jà se foram 2 :crybaby: :thumbsup:


Decerteza que estava mal aplicado, controlar a geometria do turbo não é muito fácil, aquilo para ficar bem é preciso ter sorte e saber daquilo. É tudo uma questão de modas, Agora o campeão anda com um turbo parecido com o da A6 por isso a moda no que toca a turbos para a próxima estação penso que vai passar pelos turbos de geometria, o da IVECO já era.

MensagemEnviado: 13 fev 2008, 20:30
por pepo29
acrvr Escreveu:
jose fernando santos Escreveu:OLà,eu pessoalmente nao te aconcelho-jà se foram 2 :crybaby: :thumbsup:


Decerteza que estava mal aplicado, controlar a geometria do turbo não é muito fácil, aquilo para ficar bem é preciso ter sorte e saber daquilo. É tudo uma questão de modas, Agora o campeão anda com um turbo parecido com o da A6 por isso a moda no que toca a turbos para a próxima estação penso que vai passar pelos turbos de geometria, o da IVECO já era.


o turbo da iveco é bom?

Turbo de Geometria variavel

MensagemEnviado: 13 fev 2008, 23:16
por outdouro
Não da problemas e o carro fica outro, o meu jipe tem turbo de geometria variavel a 2 anos, nunca deu problemas. Atenção que não é trocar só o turbo é preciso fazer algumas alterações no motor.

MensagemEnviado: 13 fev 2008, 23:44
por a c
boas
um amigo meu tem num patrol 3.3td o turbo do Mercedes 320 cdi esta a debitar 1.6 bar e ja la vão dois anos sem dar problemas
o jipe so faz mato e no max. 5000km por ano
mas tambem tenho conhecimento de turbos BMW 530d a durarem duas semanas
a aplicar o tgv o melhor será ter uma vavula de regulação 0,8bar em andameto normal e no maximo 1.5bar pra quando se precisa de dar mais gaz

cump

A C

MensagemEnviado: 14 fev 2008, 19:14
por acrvr
Aquilo funciona de maneira diferente, os turbos de geometria variável, funcionam ao contrário, em vez de ser controlados pela pessão do próprio turbo são controlados pelo mesmo vácuo dos travões atráves da centralina. Isso é o que controla a abertura ou fecho da geometria, Se a geometria estiver toda fechada aquilo faz uma pressão brutal, passa os 2 bares na boa e derrete o turbo. É preciso aplicar uma válvula no turbo de geometria idêntica ás dos turbos normais, o resto é do estílo "corta e solda" Afinar de modo que abra a geometria toda na pressão certa e ter um manómetro dentro do carro, caso aquilo não esteja a funcionar em condições poder ver no manometro

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 19:41
por TB
sotero Escreveu:esse turbo e o garret t3,penso eu podes kita-lo com veio e pas do t4,ja e outra coisa...penso eu de que...


Já é outra coisa? Nota-se muito? E valores €? só para fazer ideia do tombo.
Abraço.

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 20:32
por SAMUEL SILVA
outdouro quem te fez esse trabalho? Que turbo tens? E que alteraçoes tiveste de fazer no motor?

MensagemEnviado: 19 fev 2008, 20:37
por pepo29
SAMUEL SILVA Escreveu:outdouro quem te fez esse trabalho? Que turbo tens? E que alteraçoes tiveste de fazer no motor?


boa pergunta...andamos todos atraz do mesmo :unibrow:

TGV

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 00:41
por outdouro
O motor e o turbo foi preparado pelo mecanico do Emanuel Costa, o meu jipe anda todos os dias, é o meu uníco carro e nunca tive problemas.

Re: TGV

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 06:33
por pepo29
outdouro Escreveu:O motor e o turbo foi preparado pelo mecanico do Emanuel Costa, o meu jipe anda todos os dias, é o meu uníco carro e nunca tive problemas.


quanto gastas te para ficar como esta???todos keremos algo fiavel :nod:

TGV

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 15:42
por outdouro
+/- 1000,00€ Turbo de Geometria Variavel + Touches mecanicas + juntas e material e mão de obra.

Na zona do Porto aconselho, a fazer o serviço na Turbo Center ou então no Emanuel Costa, ambos têm muita experiencia.

A grande vantagem que noto é que o carro deixou de ter "fosso" sai mais rápido, não é preciso andar sempre a recorrer a caixa.

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 18:49
por acrvr
TurboCenter, o emanuel manda fazer a outro lado. Na turbocenter o gaijo mete-te um turbo NOVO já dos mais bravos que andam por aí por 650 EUROS.

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 19:15
por pepo29
acrvr Escreveu:TurboCenter, o emanuel manda fazer a outro lado. Na turbocenter o gaijo mete-te um turbo NOVO já dos mais bravos que andam por aí por 650 EUROS.


nao tens o contacto? :unibrow:
fica porreiro o jipe?cera k tambem melhora as baixas?
o preço convida :D

abraço

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 23:25
por jose fernando santos
Afinal hà kem perceba.Desde os turbos baratinhos às
oficinas,à ganda champion [clap] [clap]

MensagemEnviado: 20 fev 2008, 23:53
por a c
jose fernando santos Escreveu:Afinal hà kem perceba.Desde os turbos baratinhos às
oficinas,à ganda champion [clap] [clap]


haja dinheirinho turbos n faltam

MensagemEnviado: 21 fev 2008, 00:16
por sotero
vou tentar lembrar-me onde vi isto de kitar o t3 para t4,sao tantas as ideias que nos perdemos...mas pareceu-me ser coisa simples,os turbos teem kits ,e troca-se o veio e as pas pelo modelo mais recente,logo mais aprefeiçoado,em vez de comprares o kit 3,compras para o 4,mais ou menos assim... :D abr

TGV

MensagemEnviado: 21 fev 2008, 14:32
por outdouro
Atenção!!! não é só trocar o turbo, é preciso trocar as Touches.

MensagemEnviado: 21 fev 2008, 15:50
por sotero
...aaaaah ,eu disso na sei!estou a falar do turbo,as tuches...nao conheço. :D

MensagemEnviado: 21 fev 2008, 17:10
por jose fernando santos
Pessoal,no meu canhao kem me meteu os 2 turbos de geometria foi em Baltar.valor cada 1000EUROS :crybaby: :grrr: :grrr:

Re: TGV

MensagemEnviado: 21 fev 2008, 19:35
por pepo29
outdouro Escreveu:Atenção!!! não é só trocar o turbo, é preciso trocar as Touches.


outdouro k me dizes de essa alteraçao touches+turbo?vale a pena?o serviço ficou bem feito?
tou a pensar em vender o meu jipe mas se nao o vender é o k tenho em mente para breve mas quero garantias de boa qualidade de trabalho :nod: