Página 1 de 1
Patrol GR 3.0 DI: só anda a partir das 2.500 rpm???

Enviado:
11 jan 2008, 17:06
por Navegador
Comprei há pouco um GR 3.0 Di 3p. que tem um comportamento esquisito. O carro só desenvolve a partir das 2.500 rpm ao contrário de outro que tive que desenvolvia logo desde baixa rotação.
Alguém sabe onde poderá estar o problema: válvula EGR, catalizador, medidor massa ar????
Agradeço informação.
GR abraço

Enviado:
11 jan 2008, 19:07
por cristiano
ele nao tem chip de potencia....li aqui algures que existe alguns chips que adormecem o motor ate essa rotaçao e depois acordam...

Enviado:
11 jan 2008, 21:01
por SAMUEL SILVA
Pode ser todas aquelas que referis-te...


Enviado:
11 jan 2008, 22:00
por Navegador
Não tem chip, está todo original não tem nada mexido. Se dosear o acelarador ainda desenvolve regular, mas se premir o acelaador mais mais força parece que fica abafado.
Se for da EGR e a tapar acham que fica resolvido? Neste caso é preciso mexer em mais algum lado para compensar os gases que passavam pela EGR?
Obrigado

Enviado:
11 jan 2008, 23:45
por cristiano

Enviado:
11 jan 2008, 23:49
por cristiano

Enviado:
13 jan 2008, 20:55
por Oscar
Medidor de massa de ar pifado, filtro ar tapado de sujidade. Experimenta uma destas soluções. Penso k será isso.
Já me aconteceu.
Experimenta deligar o medidor de massa de ar e ve a diferença ligado e desligado.
Isso é coisa pra custar 180€ dependendo de onde for comprado.
Abraços
OScar

Enviado:
13 jan 2008, 21:12
por Navegador
vou experimentar desligar a ficha. Também já estive a ver o filtro e está muito sujo, também pode ser daí.
Obrigado pelas dicas. Vou experimentar e depois comunico os resultados.

Enviado:
05 fev 2008, 09:21
por Navegador
Problema resolvido. Era da MAF - Medidor de massa de ar. Foi só meter uma nova e nem parece o mesmo carro.
Agora anda que se farta. É o terceiro 3.0 Di que tenho e nunca vi coisa igual. Nem se nota que tenho pneus 33.
A referência original para a MAF já não é aquela que circula aqui no fórum, na Nissan disseram-me que foi substituída porque a antifa dava problemas...

Enviado:
06 fev 2008, 00:22
por sohc
Por acaso não sabes qual é a referência actual e quanto custa?
GRande abraço

Enviado:
06 fev 2008, 08:29
por Navegador
O preço são cerca de 125 euros + IVA. A referência coloco-a aqui depois.

Enviado:
06 fev 2008, 10:15
por Navegador
Para os interessados a nova referência para medidor de massa de ar para Patrol GR 3.0 Di é 22680-AD21A

Enviado:
07 fev 2008, 01:43
por sohc
Alguém sabe se a MAF do 2.8 é igual à do 3.0?

Enviado:
07 fev 2008, 08:23
por Navegador
As fichas são diferentes pelo que não dá para utilizar a mesma MAF nos dois motores.
gr

Enviado:
20 mar 2008, 23:07
por pqua
boas comprei um y61 3.0 e sinto exactamente o contrario que a maior parte das vezes (se estiver a acelarar a fundo ainda pior) quando passa as 2500 sinto o motor a morrer, outras vezes mantendo pouca acelaracao sinto o motor bastante vivo e com reserva de potencia em qualque rpm, mas se carrego mais no acelarador ele acaba por morrer, outra coisa estranha e por vezes ouvir um zumbido parece quase como uma bozina mas muito baixinho vindo do motor, e pareceme que e pouco antes de perder forca no turbo.