McM Escreveu:Que tal experimentar uma MAF nova?
Bruno Coelho Escreveu:McM Escreveu:Que tal experimentar uma MAF nova?
Boas
Expermentei antiga e parece que me venderam a nova errada![]()
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Mas ainda é cedo..
jorgenog Escreveu:Boas Bruno,
Depois da nossa conversa comecei a fazer umas pesquisas.
Vê este link penso que seja isto que nos faz falta.
http://www.euro4x4parts.com/parts/idb90 ... meter.html
Abraço.
Jorge Nogueira.
jorgenog Escreveu:Boas Bruno,
Depois da nossa conversa comecei a fazer umas pesquisas.
Vê este link penso que seja isto que nos faz falta.
http://www.euro4x4parts.com/parts/idb90 ... meter.html
Abraço.
Jorge Nogueira.
McM Escreveu:Se garantirem que a da europarts é de qualidade superior ou mesmo equivalente á original era capaz de alinhar.
Sem essas garantias compro no ebay uma por 64€ entregue em casa. Sei que funciona bem, pois é com uma dessas que rolo.
jorgenog Escreveu:Edu Escreveu:
Terranos não tem nada a ver, as ref. são 22680-7F405 e 22680-7F408, na campanha de mudança de varetas de óleo não mudaram MAFs que eu tenha conhecimento...
Boas,
Não concordo, por existir 2 referencias diferentes para 2 viaturas diferentes não quer dizer que não se trate da mesma peça. Existem GR's a rodarem com centralinas Terrano e vice versa mas na Nissan se fores comprar uma centralina 3.0 DI para um GR a referencia é diferente da do Terrano.
É correto que não foram substituidas MAF's aquando da ação de serviço de 2001 a não ser que as mesmas estivessem danificadas.
Cumps.
Jorge Nogueira.
Bruno Coelho Escreveu:jorgenog Escreveu:Edu Escreveu:
Terranos não tem nada a ver, as ref. são 22680-7F405 e 22680-7F408, na campanha de mudança de varetas de óleo não mudaram MAFs que eu tenha conhecimento...
Boas,
Não concordo, por existir 2 referencias diferentes para 2 viaturas diferentes não quer dizer que não se trate da mesma peça. Existem GR's a rodarem com centralinas Terrano e vice versa mas na Nissan se fores comprar uma centralina 3.0 DI para um GR a referencia é diferente da do Terrano.
É correto que não foram substituidas MAF's aquando da ação de serviço de 2001 a não ser que as mesmas estivessem danificadas.
Cumps.
Jorge Nogueira.
Boas Jorge
Então sempre experimentas-te o jipe conforme falamos?
Cump
Bruno Coelho
Sotnas Escreveu:Olá a todos!
Eu comprei a minha aqui:
http://www.ebay.co.uk/itm/NISSAN-MAXIMA-PATROL-22680-4M500-MASS-AIR-FLOW-SENSOR-MAF-/250962944130?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&fits=Car+Make%3ANissan|Model%3APatrol+Gr&hash=item3a6e8ea082
Foi colocada pelo Carnaval e ja foi bem testada, ate agora tudo normal!
Nuno Santos
After the rebuild I installed my EGT and boost gauge first and drove the vehicle as I normally did, boost, well no worries, EGT....... 700C, frightened the s*** out of me and forever changed the way I drove the Trol. The old girl now will see 450C max no matter how hard I drive it.
We can probably mention the setup of the Dawes and needle, the work you have done on your vehicle will change many of the aspects. The boost readings at 1500 and 2000 are guides only and should be somewhere between 5-6 and 10-12 respectively. Now depending on whether you have bypassed the vacuum switch, therefore bypassing the ECU will have an effect on the outright boost the turbo will put out, control taken away from the ECU gives a more linear boost trend.
Limp can have 2 parts, boost and MAF voltage, if your EGR is blocked your MAF voltage will increase slightly ie roughly at idle 1.8v unblocked and 2.1v blocked, the voltage will also climb higher at revs blocked rather than unblocked.
My early DI will limp if I hit 3.98v under 3 grand, boost does not play a big part in my case, but it does under 2500, another story. So the degree of NADS and how it was done has an impact on the final outcome.
Edu Escreveu:After the rebuild I installed my EGT and boost gauge first and drove the vehicle as I normally did, boost, well no worries, EGT....... 700C, frightened the s*** out of me and forever changed the way I drove the Trol. The old girl now will see 450C max no matter how hard I drive it.
We can probably mention the setup of the Dawes and needle, the work you have done on your vehicle will change many of the aspects. The boost readings at 1500 and 2000 are guides only and should be somewhere between 5-6 and 10-12 respectively. Now depending on whether you have bypassed the vacuum switch, therefore bypassing the ECU will have an effect on the outright boost the turbo will put out, control taken away from the ECU gives a more linear boost trend.
Limp can have 2 parts, boost and MAF voltage, if your EGR is blocked your MAF voltage will increase slightly ie roughly at idle 1.8v unblocked and 2.1v blocked, the voltage will also climb higher at revs blocked rather than unblocked.
My early DI will limp if I hit 3.98v under 3 grand, boost does not play a big part in my case, but it does under 2500, another story. So the degree of NADS and how it was done has an impact on the final outcome.
Retirei isto de outro lado. Pelos vistos a centralina pode entrar em modo de segurança por atingir ~4,00v antes das 3000rpm, para isso poderá contribuir o facto da EGR estar bloqueada...
cristiano Escreveu:Boas o meu continua a fazer 1,6 bar com box no máximo , a nível de egt sem
Box anda nos 400 a 450 com
Box anda nos 500 550graus e se lhe calcar vai se acima dos 600 na boa é só somar
Bruno Coelho Escreveu:Pois eu não percebo o que tem haver o facto da egr estar cegada com a voltagem da maf?????
Bruno Coelho Escreveu:Já agora qual é a tua opinião sobre a temperatura máxima do egt. Sempre pensei que anda-se a volta do 600 a 700 cº.
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