Vasco Pinto Escreveu:boas pessoal...
Por indicação do nosso amigo Filipe Pinto, vim para aqui aquecer a discussão!!![]()
![]()
Então aqui vai a minha muito reduzida e modéstia experiência a falar...
Em 1o lugar tenho a afirmar que a meta dos 10.000km referida pelo comman desde a aplicação do turbo já lá vão.... quase 15 000 km e muito duros...
Para que tenham uma ideia o meu patrol 2.8D ou TD (adaptado)é o meu carro de dia-a-dia.... tenho 20anos...logo tenho um pouco o pé pesado..."ah e tal... é jovem...não pensa..." utilização em TT é quase todos os fins de semana e apesar de não gostar de partir e fazer tudo para evitar isso gosto de subir e até de "gás" de preferência!!lol
Em 2o lugar... o meu turbo desde que foi aplicado está a fazer depois de calibrado pela turbocenter...0.9Bar...
Em 3o lugar... já fiz 2 grandes viagens.... uma cerca de 1a semana depois de aplicar o turbo (ou vai ou racha) com 4pessoas e malas dentro + a/c ligado... foi em agosto do ano passado... e fim aproximadamente 1300km numa semana... porto, alentejo, algarve, alentejo,porto!! sem kualquer problemas!!a 2a viagem foi o fim de semana passado á serra da estrela 200km para cada lado mais fim de semana com TT.
Em 4o lugar tenho a afirmar que a aplicação foi feita na minha oficina logo sei o que fiz.... e como não sou ranhosoposso adiantar que apliquei um turbo do GR vendido pelo Exmo Sr Pires
da Garagem Cavada Nova e os colectores do patrol turbo Vendidos pelo nosso amigo Pepo29 , respectivas tubagens e afinei a bomba injectora!!!
Em 5o lugar tenho a afirmar que vou aplicar o radiador de oleo e o intercooler de Ar...
Em 6o lugar e ultimo... o mais importante... sou um gande nabo e não percebo QUASE nada disto!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
P.S.: Baixei os Consumos do meu jipe para 12.5 l/100km em cidade mesmo com pneus >INSATURBO - Special Track 265/75/16 que causam muito atrito e esforço!!
Abraço
Amigo Vasco
Muito obrigado.
Finalmente uma experiência de que é possível aplicar o turbo...
E mais não digo...