muita pressao pelo respiro

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 09 nov 2006, 23:28

Mensagem por EduardoRPM » 06 dez 2007, 08:42

Foi no Jipes e Ca que compraste o jipe?
Du

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 06 dez 2007, 09:39

foi sim senhor.... onde frizei bem q nao tinha euro para gastar no jip em problemas... e ate agr foi so desbangar euro... pq? pq o motor aparentemente (compressoes boas)tava bom... o q era mentira...la conseguiram espetar m petas e eu fui na conversa deles e nao confiei no meu mecanico... e ate chateei m com ele(meu mecanico) e afinal ele tinha razao... os senhores do jips e companhia safaran s boa e fiquei eu com o motor a dar problemas por tudo quanto é lado.....

Mensagem por EduardoRPM » 06 dez 2007, 09:48

Penso que este tópico ta finalizado pois ja estás conhecedor do que se passa com o teu carro e com a resposta á questao do tópico.

Quanto ao negocio que fizeste com o Jipes e Ca..... nao comento. Mas acho que já devias saber que menos crediveis que os vendedores de automoveis, só mesmo os politicos.

Eles fazem o que é melhor para eles e para o seu negocio...compreende-se... e quanto aos clientes, só têm de ter cautela, nao confiar e analisar tudo ao pormenor. Nao acho que se trate duma coisa particularmente desse stand, nem os quero defender., mas acho que o que te aconteceu, acontece um pouco por todo o lado.

Acho que estiveste mal ao nao confiares no teu mecanico (pessoa que ja conheces) e ires na palavra do vendedor (que á partida nao conheces de lado nenhum) esse foi o teu problema.

Como nao deves conseguir bom negocio numa troca do teu carro (pq o compraste carote) o ideal será ires arranjando como puderes e ficas assim com uma coisa em que sabes o que tens.
Du

Mensagem por simao4x4 » 06 dez 2007, 10:18

mas isso ja me conformei.... nao ponhas a minima duvida... isto tudo é mais uma chamada de atençao as pessoas q vao ou pensam em comprar um jip.... tem muito q s lhe diga... os stand sabem esconder muito bem as coisas.... e ja tao preparados para estas situaçoes...
cumprimentos
simao campos

Registado: 03 jan 2007, 11:53

rectificar

Mensagem por carlostavares » 06 dez 2007, 11:45

depois detanto ler e de ver ai opinioes de crianças e estas ultima de alguem com consiencia aconselho te a reparar o motor mandar meter um jogo de segmentos novos e tem o problema resolvido se fosses aqui de perto e resolvia isso

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 06 dez 2007, 15:02

Pois... também estive interessado num jipe nesse stand, mas depois da resposta a um mail que lhes mandei fiquei com o pé atrás.
Boa sorte na resolução do teu problema e vai dando notícias.

Mensagem por simao4x4 » 06 dez 2007, 16:55

a resoluçao é boa... tenho de reparar o motor a meu custo....
cumprimentos
simao campos

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 07 dez 2007, 11:48

Uma situação a lamentar ainda mais quando dizes que o pagaste a peso de ouro. E já sabes quanto é que é o"tombo"?
Editado pela última vez por NSF em 08 dez 2007, 00:06, num total de 1 vez.

Mensagem por simao4x4 » 07 dez 2007, 12:21

o jip anda na mesma...só q ta a perder compressao...vai passar esta epoca de inverno assim...dp logo s vera.. mas tenho de ver o q vou fazer s vou meter segmentos ou arranjar outro motor....
cumprimentos
simao campos

Mensagem por EduardoRPM » 07 dez 2007, 12:34

Boas Simao

Ja que vais continuar a andar assim, tem cuidado com os niveis de oleo. Concerteza que ele está a consumir, e nao pode faltar o oleo no rabo dos pistoes senao la vai o motor de vez. Cuidado especial se andares muito tempo em regimes elevados. Leva a que o oleo desapareça mais rapido.

Quanto a comprares o motor em lugar de o reparares.... depende muito do negocio que faças, mas tem cuidado para nao comprares outro igual a esse.

Reparar ou meter outro...Tudo depende de quanto podes gastar. é menos trabalhoso trocar de motor do que repara-lo, mas em questao de preço nao sei qual compensará mais. Tambem por pouco mais, compras um jipe inteiro importado só pa peças e ficas com muito outro material suplente para o que der e vier.

Mas só tu é que mandas no teu dinheiro e vê lá se compensa mesmo. Nao vás tu gastares tanto como comprar outro em condiçoes.
Du

Registado: 01 abr 2006, 17:12

Mensagem por Wolfman » 03 mar 2008, 16:54

Amigo mete Restore a cada muda de óleo e o motor vai aguentar mais uns tempos sem reparar. Dessa forma sempre te vai dar algum tempo para angariares os €€€
O Restore restaura a compressão ao fim de duas a trez mudas de óleo.

Registado: 23 dez 2005, 18:08

Mensagem por Patrol_man » 03 mar 2008, 19:32

oxalá, eu em aditivos milagrosos não acredito. Abrir a barriga ao bicho se for só segmentos melhor, senão encamisar ver os pistões, bronzes e fica novo não fica é barato.

Registado: 02 fev 2007, 20:02

Mensagem por syxon » 04 mar 2008, 15:00

Caro Simão quando é que comprou o jipe? a garantia que deram era de qt tempo? assinoualgum papel em que concordava com um limite de garantia?(tipo 6 meses ou um ano)

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 04 mar 2008, 19:13

Amigo Wolfman, esse restore, isso é a marca do aditivo ?
Onde se pode comprar? Dá para postar ai uma foto do dito cujo.
Obrigado.
slsb

Mensagem por simao4x4 » 05 mar 2008, 08:11

eu assinei garantia de meio ano.... mas o jip deu problemas ainda com garantia....meteram m um servo novo e uns retentores na bomba de vacuo e tive q pagar o servo...passado mais algum tempo... voltou a encher m o servo de oleo fui la a mer** do mecanico da oficina arranjaram m uma desculpa q era a bomba de vacuo novamente...e q nao tinham nada a ver com isso....o q faz isso é um gajo ser boa pessoa e benevolente... e é fod*** por trs...
o slik 50 nao sera melhor?
cumprimentos
simao campos

eu assinei garantia de meio ano.... mas o jip deu problemas ainda com garantia....meteram m um servo novo e uns retentores na bomba de vacuo e tive q pagar o servo...passado mais algum tempo... voltou a encher m o servo de oleo fui la a mer** do mecanico da oficina arranjaram m uma desculpa q era a bomba de vacuo novamente...e q nao tinham nada a ver com isso....o q faz isso é um gajo ser boa pessoa e benevolente... e é fod*** por trs...
cumprimentos
simao campos

cumprimentos
simao campos

Mensagem por simao4x4 » 05 mar 2008, 08:12

cumprimentos
simao campos

Mensagem por simao4x4 » 05 mar 2008, 08:12

cumprimentos
simao campos

Mensagem por syxon » 05 mar 2008, 10:26

Pois... Agr só falta saber se esse papel de acordo da garantia tem algum valor....

Mensagem por syxon » 05 mar 2008, 10:27

onde comprar esse slik50 ou esse restore? ja procurei por td o lado e nao encontro!!!!

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 05 mar 2008, 14:09

Esses aditivos manhosos só estragam, pelo menos é a ideia que eu tenho, imaginem uma explsão em cima dum pistão que se faz uma carrada de vezes, como é que um líquido vai tapar isso. Já cheguei a ver turbos que foram á vida á conta desses produtos, taparam completamente os canais de lubrificação que são muito fininhos. Mas isso até pode ser uma panca minha :cool: Não gastas assim tanto dinheiro a dar um jeitinho ao motor, rodar válvulas, umas sedes novas, uns segmentos e ficas com um motor paramais uma temporada, o pessoal não se pede esquecer que os jipes que nós temos são todos carros muito velhos, quantos menbros daqui têm patrois apartir do ano 2000? quase ninguém, é tudo com mais de 15 anos, Quem andou já não têm para andar :D

Mensagem por Sergio Borges » 06 mar 2008, 20:38

eis o dito cujo .
Imagem
slsb

Registado: 28 jun 2007, 10:18

Mensagem por P.A » 07 mar 2008, 09:32

Caro companheiro
pelo que vi da taxa de compressão, não me pareçe que seja um problema de segmentos.
Isso deve acontecer pricipalmente quando o motor tá quente ( devido a um aumento da temperatura do oleo e que por conseguinte liberta vapores "norma quando qualquer liquido é aquecido).
A quantidade de vapores libertados varia com o n.º de cilindos e quantidade de oleo existente no carter (por certo que um clio 1.5 DCI liberta menos vapores).
Resumindo: se o motor não consome oleo em demasia, se pega, e puxa bem, não tens com que te preocupar.
Nota: um ligeiro consumo de oleo e normal em qualquer motor, caso não o fosse, seria um sinal de falta de lubrificação, até porque nos manuais dos fabricantes vêm assinalado o consumo de oleo (kg) por km percorridos.
Muitas vezes existem aqui pessoas que em vez de tentarem ajudar, fazem o contrario (deitam mais lenha para a fogueira)
Só para te dar um exemplo um amigo meu tem um clio 1.5 DCI, depois de analisar um carro igual verificou que o dele fumava muito mais pela vareta de oleo. Pobre rapaz foi á renault, deixou lá 75 aerios para no final lhe dizerem que isso é normal.
cumprimentos

Mensagem por Sergio Borges » 07 mar 2008, 16:37

Ora viva patroleiro P.A, vezinho de localidade, um grande bem haja.
E eu que pensei que era só o meu.
eu tenho um problema identico, enfim se calhar e como tu dizes não é problema(não sei e ainda ninguem me conseguiu explicar :confused: ), no meu Ibiza de 96. Gera um bocado de vapor de óleo, que até chega a sujar o filtro de ar. O carro puxa que se farta, consome um bocadinho de óleo, tipo 1lt/5000Km se calhar nem tanto, no escape não se nota que cuspa óleo ou qualquer outro liquido, no depósito de expansão da água tb não noto que esta falte, mas enfim gera vapor de óleo, e no tampão do óleo até se nota aquele esbranquicado ( condensação ) que foi o que me assustou, pensando que haveria já ali uma passagem de água para o óleo, o que dá origem a criar carvão na borboleta, e o carro engasga, o que a mim me deixa f.. :grrr: ..o.
Já me disseram que é normal neste motor, que é tb o que equipa o Golf 1.4
Será como tu dizes, ou será mesmo um problema ? Eis a Questão.
Não são só os jipes que gerão vapores.
e esta hein [wink]
slsb

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes